Comparativo a 26 PSU's (LC-POWER estoira)

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comparativo a 26 PSU's (LC-POWER estoira)

Mensagempor G@rlink » Sexta Dez 02, 2005 2:23

Boas,

deixo aqui um comparativo de 26 fontes de alimentação, data de 1/12/2005 @ M@tbe. Pena o site ser em Francês... :evil:

:arrow: Comparatif de 26 alimentations @ M@tbe

A razão pela qual resolvi fazer este tópico é não só o comparativo entre as 26 fontes mas também o facto de que a LC-Power SuperGiant 550W ficou muito mal vista porque "morreu" no 4º teste (em 9). 8O 8O :?

Código: Seleccionar todos
Todo tinha começado bem com tensões de um bom nível. A partir do terceiro teste, um zumbido fazia-se entender aquando do teste mais fatigante para o bloco. Aquando do quarto teste, a alimentação morreu durante o teste que solicita o processador e o mapa gráfico. Apagou-se "clac" numa característica pontuada de um relâmpago azul. Antes de morrer, o LC Power transtornou nosso wattmètre. Com efeito este último indicava um consumo que aumenta de 15 para 20 watts por segundo. Aquando do seu falecimento, consumia 685 watts onde os outros blocos consomem em média 475 watts. Resumidamente, o nosso protocolo de teste teve razão desta alimentação que não é claramente uma 550 watts. _ mesmo um um Fortron 400 watt se ser melhor comportar, ser dizer...

Conclusão:

O balanço é simples: este bloco é um fraude puro e simples. Afixado à 44.45 euros, é ao limite da fraude. Não tem tido muito muito tempo sobre o nosso banco de teste enquanto que blocos de 400 watts tiveram o choque. Resumidamente, evitar custe o que custar. Saiam antes alguns euros mais do vosso bolso e compram um Fortron Green 400 watts... Felizmente para LC Power que o Scorpio tem um comportamento bem diferente como vamos vê-lo nas duas páginas que seguem. Excepto aquela, fogem os LC Power. Sabemos que o nosso precedente teste recomendava os LC Power mas a nossa configuração de teste era claramente menos musculada. Assinalem por último que o nosso caso não é isolado dado que um dos nossos confrades bateu igualmente uma 550 watts aquando de testes similares.

Já a sua "irmã", a LC Power Scorpio LC6480S, não teve o mesmo veredicto... Mas também não foi muito "famoso" talvez devido à má experiencia com a SG550 Watts... :roll:

É difícil dar um parecer sobre este Scorpio sem estar a pensar que vivemos com o LC Power 550 watts que, para recordação, bateu aquando da quarta etapa dos nossos testes que contam nove. Felizmente, constatamos que este LC Power Scorpio não brincava na mesma categoria que os outros modelos da marca. É baseada nos mesmos PCB que o Hiper que tivessem-nos dado de bons resultados em geral. _ e ser igualmente caso este Scorpio que nos ter gratificar excelente tensão, estável e cair relativamente pouco. Resumidamente, passou sem encombres a integralidade do protocolo de teste. Em contrapartida, pudemos constatar que o rendimento era distante ser excelente enquanto os danos sonoros são importantes em carga, sem estar a atingir níveis elevados como o Hiper 580 watts. _ resto que para 70 euro, os senhores poder beneficiar um bloco barato licitador bom tensão, dano sonoro aceitável uso normal e um sistema modular interessante, incluir gestão inteligente três ventilador. Após permanece uma incógnita de dimensão: a fiabilidade... Lá passamos-vos a mão e deixamos-vos únicos juizes. Se não deseja correr de riscos, valerá melhor talvez desembolsar 10 euros mais e oferecer-vos o Antec NeoPower 480 watts, modular igualmente mas oferecendo tensões irrepreensíveis e uma fiabilidade provavelmente mais importante que o LC Power...

Conclusões Finais:

A evitar:

:arrow: Tagan 2Force 530 watts
:arrow: LC Power SuperGiant 550 watts
:arrow: OCZ Modstream 520 watts

Desaconselhadas:

:arrow: Levicom 450 watts
:arrow: Raptoxx 550 watts
:arrow: Silverstone ST46F 460 watts
:arrow: Silverstone ST60F 600 watts
:arrow: Sintek 500 watts SLI
:arrow: Tagan Easycon 580 watts
:arrow: Thermaltake Pure Power TWV 500W
:arrow: Yesico 550 watts

As fontes "Sim, mas...":

:arrow: Asus Atlas A55-GA
:arrow: Antec NeoPower 480 watts
:arrow: Antec True Controlo 2.0 550 watts
:arrow: Antec Phantom 500 watts
:arrow: Cooler Master Real Power 550 watts
:arrow: Enermax Noisetaker 485 watts
:arrow: Hiper Type R 580 watts
:arrow: LC Power Scorpio 480 watts
:arrow: Morex Int.Pow.Gold 500 watts
:arrow: Seasonic S12 430 watts

Fontes recomendadas:

:arrow: Antec Neo ELE 550 watts
:arrow: Enermax Liberty 620 watts
:arrow: Fortron Green 400 watts
:arrow: Seasonic S12 600 ou 500 watts

Pois é para quem está habituado a só ouvir falar bem da LC-Power, este teste é dificil de "engolir"... Mas a verdade é que a fonte (SG550 watts)rebentou ao 4º teste, pondo em causa seriamente a sua fiabilidade...

Será que foi galo, foram logo testar uma que deu problemas!?!?! :?

É que já li muita opinião sobre a LC-Power e nunca tinha lido nada assim... Eu próprio tenho uma Scorpio, à qual apontam elevado ruido a trabalhar em "full" mas eu não me posso queixar...

Opinem, se quizerem...

PS: Atenção que as traduções foram feitas através do Babel Fish Translation.
Não é a melhor tradução mas sempre dá para ficar com uma ideia.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor satch » Sexta Dez 02, 2005 9:38

Esses franceses são muito exigentes. Em 26, apenas recomendam 4!!!!
Mas se calhar é melhor começar a pensar numa alternativa à LC Power.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 15:51

Mensagempor AH.photo » Sexta Dez 02, 2005 10:04

pode ter sido azar... de qualquer forma não me parece que vá trocar a minha, há uma quantidade de overclockers e modders por aqui com essa fonte e nenhum se queixa.
e como não vou ligar a iluminação da casa à fonte, penso que vai aguentar sem problemas
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor DJTDias » Sexta Dez 02, 2005 10:13

Não vejo aí a powerstream 520w...não vou atribuir grande importância a este teste.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Diogo Pinto » Sexta Dez 02, 2005 10:22

bem eu tava pa mandar vir uma lc power mas sendo assim provavelmente ja nao o vo fazer...ja fikei confuso...
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor markba » Sexta Dez 02, 2005 10:53

A mim realmente nunca me convenceram essas fontes da LC...
Asus p5b dlx 500*7
E6300@3500 scythe mine
Xtreem533@1000 4-4-4-4
7600sonic@600/1600 vf900 ocz ramsinks
2x80gbHitachi@Raid0
SF5612-bk modded
Bequiet straightpower 600w
markba
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mai 10, 2005 16:11

Mensagempor Link » Sexta Dez 02, 2005 12:06

Também tenho uma Scorpio e até agora nada a apontar!

Relativamente à LC SilentGiant de 550W, há vários utilizadores que opinaram favoravelmente em relação a ela, por isso não acredito que estejam todos enganados. Quem tiver dúvidas, que procure outras reviews para as tirar.

Fiquem...
Editado pela última vez por Link em Sexta Dez 02, 2005 18:06, num total de 1 vez.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor G@rlink » Sexta Dez 02, 2005 13:57

Boas,

DJTDias Escreveu:Não vejo aí a powerstream 520w...não vou atribuir grande importância a este teste.

Então mas só porque a PowerStream 520W não foi incluida no teste?? :?

Está bem que é uma das melhores fontes do mercado mas outras optimas fontes foram igualmente testadas nas mesmas condições e a verdade é que a SuperGiant pifou no 4º teste, ao 3º começou a fazer um barulho esquisito e morreu no 4º teste... Ainda nem a meio caminho ía, eram nove testes... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 02, 2005 14:01

Agora uma pergunta. Quem é que tem um PC que leva a fonte de alimentação ao extremo?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor s1nnless » Sexta Dez 02, 2005 14:14

Red_Beret Escreveu:Agora uma pergunta. Quem é que tem um PC que leva a fonte de alimentação ao extremo?

é uma caracteristica a considerar. E tambem pode tre sido um problema ocasional. Afinal de contas, há pessoal ai que oc'a mt bem com uma LC.

Não vou ligar mt a este teste, pk já vi outros testes com resultados diferentes. Mas há que tar atento. Lamento nao ter havido analise Às Powerstream 520 e 600W.
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor X3non-RM » Sexta Dez 02, 2005 14:26

Red_Beret Escreveu:Agora uma pergunta. Quem é que tem um PC que leva a fonte de alimentação ao extremo?

Quem faz extreme overclocking... :mrgreen:
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Mezmerize » Sexta Dez 02, 2005 14:27

Não considero muito este teste por diversos motivos:

:arrow: Em primeiro lugar referes SuperGiant, bem eu no meu misero conhecimento sobre a matéria conheço SuperSilent ou SilentGiant, a que me parece ter sido submetida ao teste foi a última que referi mas se existe essa referida corrige-me por favor
:arrow: Apesar de ter uma SuperSilent e por isso mesmo parecer suspeito para falar, se realmente não fosse boa ou tivesse assim tantos defeitos vendia-a e comprava outra mais fiável
:arrow: Há várias maneiras de puxar pela fonte, por exemplo quando se faz overclock, já fiz alguns "suicide shots" e da fonte nem um sinal de fraquesa (infelizmente aqui a RAM é que não ajuda a mais)
:arrow: Já li muito mais reviews e testes a dizerem bem das LC-Power e este é apenas o 1º que vejo a por defeitos em tudo, e por ser um caso isolado não vou assumir como uma verdade, porque não pensar numa manobra para por termo à crescente evolução da LC-Power que já começa a incomodar muitos dos grandes dominadores do mercado das "power supplies" (pode parecer um bocado "à lá" teoria da conspiração, mas reparem que é apenas um teste negativo, se começarem a aparecer mais certamente já se pode começar a por em causa as fontes)

Concluindo: tenho uma LC-Power, foi barata, é estável, é silenciosa e recomendo como tenho andado a recomendar eu e muitos mais membros a perguntas do género "Fonte até 50€" "Melhor fonte relação preço/qualidade"

Cumprimentos :twisted:
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 02, 2005 14:27

Ya, ams esse não usam fontes de 40€
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor X3non-RM » Sexta Dez 02, 2005 14:30

Mezmerize Escreveu:Concluindo: tenho uma LC-Power, foi barata, é estável, é silenciosa e recomendo como tenho andado a recomendar eu e muitos mais membros a perguntas do género "Fonte até 50€" "Melhor fonte relação preço/qualidade"

Sem dúvida. Não ando propriamente de prommy no CPU, mas até agora nunca se queixou dos meu suicide-shots...
Editado pela última vez por X3non-RM em Sexta Dez 02, 2005 17:58, num total de 1 vez.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor joaoreis00 » Sexta Dez 02, 2005 14:34

markba Escreveu:A mim realmente nunca me convenceram essas fontes da LC...

comentario tipico... la pq vem agora 1 teste onde deixam essa fonte mal vista deitam ja a fonte a baixo...

anda por ai mt ppl com essas fonte e ainda nao vi ninguem a dizer mal dela...
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante