Problema Windows XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema Windows XP

Mensagempor oliver » Sexta Dez 02, 2005 10:05

Bom dia a todos.

Hoje de manha surgiu-me um problema no arranque do Windows XP após meter a palavra pass do utilizador o computador reinicia automaticamente.

tentando em modo de segurança não dá problema algum.

Será que tenho virus no computador ou será que tenho algum problema no ficheiro de inicio de sessões do windows??
oliver
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 18, 2005 11:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Dez 02, 2005 11:31

Já foste verificar o EVENT VIEWER ?

Imagem

COMO: Visualizar e gerir registos de eventos no 'Visualizador de eventos'

Qual o erro relativo a esses restart ?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor oliver » Sexta Dez 02, 2005 12:22

é assim fui ao regedit e verifiquei que tinha em

HKEY_LOCAL_MACHINE\software\microsoft\windows\currentversion\run
uma "cadeia" com o dumprep 0 -k

e no eventlog arrancando a máquina em modo de segurança está sempre a dar os erros:

(Aplicação)

svchost (1112) Uma tentativa de leitura a partir do ficheiro "C:\WINDOWS\system32\CatRoot2\edb.log" na posição 12288 (0x0000000000003000) para 512 (0x00000200) bytes falhou com o erro de sistema 23 (0x00000017): "Erro de dados (erro por redundância cíclica) ". A operação de leitura vai falhar com o erro -1022 (0xfffffc02). Se este erro persistir, então o ficheiro poderá estar danificado e poderá ter de ser restaurado a partir de uma cópia de segurança anterior.

(sistema)

O dispositivo, \Device\Harddisk0\D, possui um bloco defeituoso.

Eu penso que seja um virus que me infectou a máquina mas..... pode ser outra coisa... não é verdade ???
oliver
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor deathseeker25 » Sexta Dez 02, 2005 18:54

Não sou perito nisso, mas isso cheira-me a problema na cache do disco rígido ou algo do género. Isto porque em cima refere alocações na memória e depois fala de bloco danificado no HDD...

Cumps
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor nelugo » Sábado Dez 03, 2005 14:40

Também me cheira. Podes tentar a instalação no modo de reparação do windows, para a qual precisas de uma disquete para o efeito. Repoe os ficheiros e funcionalidade originais do windows. Se realmente não notares alterações e o erro continuar será do disco. Ainda por cima sempre que tive erros por redundância cíclica era em cd's e era por não conseguir ler, mal gravados ou ilegiveis.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor oliver » Segunda Dez 05, 2005 8:50

o problema é que o disco contem informação muito importante e não posso andar a "brincar muito" no sistema de ficheiros porque as copias de segurança ja a 1 mes não estavam a ser feitas e a pessoa que trabalhava nesse computador não me alertou dessa falha de gravação...

vou tentar passar os dados desse disco para outro e arrancar com a máquina. ou entao se me continuar a dar muitos problemas vou trocar por outra que tenho posso é a vir a ter problemas nas configuraçõs de hardware pois os 2 computadores são um pouco diferentes.
oliver
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor oliver » Quarta Dez 07, 2005 10:25

Bem pessoal penso que ja me desenrasquei. Tive que utilizar o ultimo recurso que era agarrar noutro disco e olocar um ghost que tinha efectuado a 1 mes atras e passei todos os ficheiros que tinham sido alterados depois dessa data.
:D
oliver
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante