OVERCLOCK NUM TRAVELMATE 4101LMI de 1.6 a 2.0 G

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

OVERCLOCK NUM TRAVELMATE 4101LMI de 1.6 a 2.0 G

Mensagempor Jomota7 » Sábado Dez 03, 2005 12:06

Pois é, kem acredita não sei, mas fiz um overclok ao meu centrino de 1.6 (tecnologia ke englova o intel pentium M mais 2 outros chips)para 2.0 GHZ, controlei a temperatura com o Notebook hardware control. Só quando corria um jogo como o GTA san andreas a temperatura xegava aos 54/55 graus, correndo aplicativos simples estava nos 40 e poucos graus. Se a zona amarela da temperatura é de 60 a 70 graus eu estou bem.
Mais detalhes: (pena na saber meter imagem, help)
-FSB do processador meti igual ás timings das rams: 166MHZ
-Com 166MHZ no processador=(simblo implica)=>fiz 25% de overclock
-A 2.0GHZ ke melhorias tive??Hum:
-já podia correr GTA san andreas a 1024+728 a 32bits sem akeles "stops" , corria lindamente
-Quando fazia manutenção do pc como o tune up utilities melhorou ligeiramente os scans ke ele faz
-ao fazer ALT-TAB de um jogo pra uma pasta e vice-versa na tinha ke esperar, o processador respondia logo

Bem o site ke tem o programinha é:www.cpuid.com e vão á aba cockGen

O contra ke tenho, bem ate eu gosto assim, é ke o over desaparece qd se paz reboot. O meu conselho pra kem inicia isto (e tb pra os ke tem esperiênca nunca se sabe :D ) qd iniciarem o prog, clikem em "get values", depois vao á barrinha aumentar a velocidade MAS AOS POUCINHOS pra ver se tudo esta bem e ver se esta bem ==>correr qq coisa a ver se na trava, mas na exagerem, over a 25% é ja o limite pra mim.

Programas de controlo do over:Hevereste home edition (ver se FSB do procesador e das rams)ou similiar;;pra centrinos!Notebook hardware control(mostra processador e temperatura ao pe do relogio)

Bem é tudo, alguma duvida é so falar
ps- em breve farei um topico de over na grafica Mobile intel 915GM/GMS910GML espress chipset family (se algem ja consegiu,me diga algo adoraria, isto na é facil :? :?)

Cia
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

patch ao assunto

Mensagempor Jomota7 » Sábado Dez 03, 2005 12:59

Eu na sei não, mas axo ke por o notebook hardware control ser beta na regula bem, com o everese home editio e com (acabei de instalar) o pc wizard qmbos dizem ke o processador ta a 30 graus (sem over) MAS o notebook mete 35; estranho!!
Já kuando tava com over a 2.0 gigas o hevereste estava a 39/40 graus e o notebook na casa dos 50. grrrrr
Algém me indike um prog ke diga a temperatura correcta plese!!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gak » Sábado Dez 03, 2005 13:01

Antes de mais, difícil também não é.

Segundo, e se alguém for contra a minha opinião, que se expresse, overclockar componentes num portátil nunca é a mesma "brincadeira" já que o factor risco aumenta e se algo falha, o dispêndio é muito maior. Além do stress aos componentes. Por isso, pessoalmente não aconselharia tal.

Terceiro, que tal um pouco mais de cuidado com os erros ortográficos?

-------------------------------------------------------------------------------------

Parece-me que te estás agora a iniciar nisto e estás a achar as coisas engraçadas. Pelo menos o teu discurso assim o revela já que dá entender teres descurado outros pontos essenciais e teres-te ficado pelo básico. Temperaturas.

E tensões nas linhas? E temperatura motherboard? E frequência AGP/PCI (há agplock? Se bem que ao subir para um múltiplo volta ao valor correcto...)

Digo tudo isto não para off-topic ou qualquer coisa semelhante, simplesmente acho risco a mais brincar com um portátil que caso falhe algo, não é só trocar X componente.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

resposta ao Gak

Mensagempor Jomota7 » Sábado Dez 03, 2005 13:27

Primeiro, a escrita, se bem me lembro as regras do forum, na á nada que nos obrige a escrever correcto, por isso eu tenho um hábito de escrever qu por k, e ch por x para poupar tempo na escrita; mas se á problemas de compreensão poderei melhorar isso.
Quanto a temperaturas da matherbord na tenho sensor( :? ).
Quanto a volts:no nucleo do processador na passa dos 1,3V quando faço overclock
Quanto a na explicar ke isto é perigoso no portátil, falha minha, mas uma pessoa com bom raciocino repara que portatil é tudo comcentrado a nível de electrónica==>temperatura afecta não só o processador como mais componentes==>PC ficar bem estragado se algo correr mal.
Frequencia AGP/PCI na consigo descobrir ke a placa é meio sumitica de informação.
Quanto a agplock gostaria ke me explicase o que é isto, e tensões de linha não sei bem ver isso, que programa aconselha??
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gak » Sábado Dez 03, 2005 13:37

No Everest também te deve ser dada informação acerca dos +12V/+3V e +5v. Convém saber se esses valores são normais e estáveis.

Quanto à motherboard, acho que ainda é a peça que no momento sofre mais risco dado que não me parece ser uma que suporte a default valores de 166 de bus. Pelo menos com os portáteis o normal é a board ser apenas e só para os valores default. Portanto era bastante aconselhado tentar saber a temperatura desse chip7...

Os erros ortográficos obviamente cada um escreve como quer. Sim, o fórum não têm regras acerca disso mas devia na minha opinião. Trata-se de uma questão de bom senso, e acima de tudo boa escrita. É como tudo. Se começares a escrever bem, so melhoras. Se começares a escrever mal, só pioras. É típico e depois temos casos em que deixa de ser PT e passa a ser pitêz. Mas enfim, não me referia a abreviaturas. Referia-me mesmo a erros ortográficos que pelo visto nem têns consciência de os ter dado.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

resposta ao gap

Mensagempor Jomota7 » Sábado Dez 03, 2005 13:50

lol, ja percebi, estavas a referir ao meu segundo post(qd me passei dos carretos), pois no primeiro alem de escrever na em vez de não e escrevi poucinhos em vez de pouquinhos, e algem qd deveria ser alguém e mais uma ou 2 palavras akilo na ta tão mau:D.
pois, a respeito dos volts de entrada, tenho de rever isso.
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

upload ao assunto :D

Mensagempor Jomota7 » Quarta Dez 07, 2005 15:52

com o Notebook hardware control, se colocar a voltagem a 1,260 e overclocar um bocadinho, ele(o processador) estabiliza a temperatura entre os 41/43 graus e a correr um jogo mal xega aos 52 graus, aieeeeee...
No programa notebook, vão á aba CPU voltage e definem ai um valor de voltagem e multiplicador, o programa faz um teste á estabilidade, se brecar, resta so fazer reboot ao pc :D
Bem quanto a outros valores....espreitem o evereste....
cia
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rmcrys » Terça Jan 24, 2006 3:08

ó amigo o que tu fizeste em DEZEMBRO 2005 já eu tinha feito em DEZEMBRO 2004 com o meu Travelmate 4002 WLmi e até passei os 2.0GHz (21xx GHz mas aí a placa de som deixava de dar som).

Tirando o som deixar de funcionar a mais de 2.0GHz funcionou superestável.
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

resposta-relampago-duvida

Mensagempor Jomota7 » Sexta Jan 27, 2006 15:47

rmcrys Escreveu:ó amigo o que tu fizeste em DEZEMBRO 2005 já eu tinha feito em DEZEMBRO 2004 com o meu Travelmate 4002 WLmi e até passei os 2.0GHz (21xx GHz mas aí a placa de som deixava de dar som).

Tirando o som deixar de funcionar a mais de 2.0GHz funcionou superestável.

Tudo bem, fizeste o mm feito que eu, dois malucos a keimarem o portátil com o fogo :D :D :D ; agora, controlaste a temperatura :?:
E já agora, tb conseges fazer um over á grafica intel :?:
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes