Rede da universidade bloqueada para p2p

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede da universidade bloqueada para p2p

Mensagempor youbi » Sexta Dez 02, 2005 17:29

Boas,

Nao sei se este será o sitio mais indicado para este post mas olha aqui vai...

Desde á uma semana q nao consigo sacar nada apartir da net de redes p2p na minha universidade, antigamente funcionava fixe mas agora já nao funciona... :oops:

Já tentei com o azureus, emule, kazaa... Já nao funciona nenhum... :twisted:

Provavelmente devem ter bloqueado a rede a estes programas (o problema nao é só meu é geral). Nao sei que genero de bloqueio terao feito, sabem se existe alguma forma de dar a volta a isto?

É q assim já nao posso sacar nada da net (a nao ser em FTP e afins) :oops:

Existe algum programa ou uma forma de por o azureus a funcionar mesmo assim, é q neste mundo da informatica existe sempre uma forma de dar volta á questão...

:lol:
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:08

Mensagempor fallen angel » Sexta Dez 02, 2005 19:23

Axu que n ha maneira de dar volta ao assunto.... Pareçe que os nossos ISP´s ja estao a blokear o trafico p2p :cry:
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor nelugo » Sábado Dez 03, 2005 14:34

Isso é uma tendencia das nossas universidades. Estão a limitar o trafego para esse tipo de aplicações.
O que me disseram que pode ser feito e que dá para reconfigurar as portas através de programas como o your freedom. Dessa forma conheço quem saque de torrents na universidade.
O assunto já foi discutido à não muito tempo, procura no fórum.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Dez 03, 2005 21:39

Provavelmente podias tentar tunneling mas mesmo assim e supondo que até funcionava não sei se te iria valer a pena. Considerando o trafego gerado por um software p2p não é facil detectar que estao a ser usados e daí a serem barrados é um passo. Ja teres FTP considera-te feliz e contente.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor jatbas » Domingo Dez 04, 2005 0:42

o que eles te fizeram foi bloquear as portas do p2p, como é habito em todo o lado.

Um software excelente que realmente funciona é usares o http-tunnel. Tens é de o comprar para teres a velocidade maxima que ele te permite.

Eu uso o edonkey na minha faculdade com este programita e consigo velocidades na ordem os 50kps, o que ja é excelente quando dantes nao se tinha nada :P
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes