Secção de Jogos/Programas Freewere

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estam de acordo ?

Sim, era isso mesmo que precisava.
12
32%
Sim, pode dar jeito.
24
65%
Tanto faz, eu n ligo a isso.
0
Sem votos
Não, acho que n vale apena.
1
3%
Outra opção. Qual ?
0
Sem votos

Total de votos : 37

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 14, 2004 18:47

Parece que o feedback é positivo... Assim sendo vou adicionar isto à minha lista TODO.

Quanto à organização parece-me que a já sugerida é boa:
Tópico:
[APP] MBM5
[JOGO] BlingBlong

A 'tag' distingue que tipo de freeware se trata, se quiserem no tópico podem ainda incluir uma pequena descrição do programa:
[APP] MBM5 - gestão de ventoinhas

O tópico deve ainda ter uma votação "standard" com 5 níveis para se poder classificar a aplicação.

5-Muito Bom
4-Bom
3-Suficiente
2-Mediocre
1-Mau

No corpo deverá estar uma descrição do programa, talvez uma pequena review feita por quem posta, talvez ainda com uma indicação dos prós/contras ;) E claro o endereço do site oficial e link para fazer o download da aplicação Freeware.

Estes tópicos poderiam ser marcados como "Inamovivel" ou "Anuncio" depois de estarem de acordo com as regras que já enumerei. Os outros tópicos seriam para dúvidas como as já referidas do género: "preciso de fazer X conhecem algum programa Y para o que quero?"

[Como os tópicos teriam de seguir estas regras poderiamos ainda pensar na possibilidade de ter um moderador novo apenas para esse fórum ;) ]

comentários?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Sábado Fev 14, 2004 22:04

Bem, acho que sim! E mais, temos então que criar um post fixo de "tabela de conversão" entre os produtos pagos e os freeware, como penso que já foi falado.

Tenho por aí um link disso feito para Linux, depois posto...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Fev 14, 2004 23:15

Kaipyra Escreveu:Bem, acho que sim! E mais, temos então que criar um post fixo de "tabela de conversão" entre os produtos pagos e os freeware, como penso que já foi falado.

Tenho por aí um link disso feito para Linux, depois posto...

http://linuxshop.ru/linuxbegin/win-lin- ... able.shtml
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Kaipyra » Sábado Fev 14, 2004 23:18

Esse mesmo ]Birika[, poupaste-me uma volta de quase uma hora pelos meus bookmarks ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 15, 2004 16:45

Bem, ainda vem que se vai realizar, eu quando vier a noite vou ver se leio com mais anteção, e vou ver se depois faço tipo uma "demo" para as pessoas perceberem melhor, agora é para arranjar software freeware para Linux e Windows ou só para Windows ?

EDIT: Cá vam mais ideias, tipo existe um programa qualquer v1.3 e passado algumas semanas sai a v1.4 por isso deve-se alterar o topico para [UPDATED] já com a respectiva versão 1.4 ....e que mudem o 1º posta sobre o programa ... n sei, pois também os votos entre a 1.3 e a 1.4 pode variar pois podem gostar ou detestar ... fika ao vosso criterio.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor blackspawn » Domingo Fev 15, 2004 17:51

alfatek, de acordo com a tua disposição dos threads axo que o forum rapidamente vai ficar cheio de anúncios ou inamovíveis, e os topicos de discussão vão ficar lá muito no fundo (se calhar nem aparecem na sengunda pagina..)
A minha sugestão era teres um thread inamovivel com links para threads normais onde esta a review e descrição da app ou jogo. Até podias organizar esse thread inamovível com varias secções de acordo com a função dos programas (utilidades, jogos, benchmark, firewall, etc.)

Basicamente mantinha-se:
Quanto à organização parece-me que a já sugerida é boa:
Tópico:
[APP] MBM5
[JOGO] BlingBlong

A 'tag' distingue que tipo de freeware se trata, se quiserem no tópico podem ainda incluir uma pequena descrição do programa:
[APP] MBM5 - gestão de ventoinhas

O tópico deve ainda ter uma votação "standard" com 5 níveis para se poder classificar a aplicação.

5-Muito Bom
4-Bom
3-Suficiente
2-Mediocre
1-Mau

Mas os threads seriam normais e no topo do forum haveria um thread com links (e talves pequenas descrições dos programas) para o post respectivo.
Assim os topicos de discussão teriam mais visibilidade.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 15, 2004 19:12

Bem, tens certa razão, mas tipo, se nos postarmos muitos programas FREEWARE, cada vez vai haver maior variadade e só basta procurar, já ninguem precisa de por topicos a dizer preciso de uma firewall gratuita, etc ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 15, 2004 19:24

Que acham deste exemplo ?

teste
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 18, 2005 1:53

Esta discussão está agora aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 095#127095

Participem!
alfatek
Administrador
Administrador