Tráfego na Internet - só contam downloads?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SuiSSaS » Sábado Fev 14, 2004 23:34

Sinceramente também não percebi, como ele quer navegar na net, e o ISP não contar tráfego por isso, apenas porque a sua navegação é baseada na visualização de sites 8O

O tráfego é contabilizado pelos downloads (todos) realizados na net e que eu saiba para um site aparecer no browser é porque foi realizado o download do mesmo, isto inclui: código, texto, imagens, sons, filmes, etc... (todo o conteúdo do site)

Lógico, se for um site considerado internacional então esse mesmo download vai para o tráfego internacional :roll:

(Eu estou a repetir o que outros já disseram para trás) :oops:

Em relação ao 1GB internacional da NetCabo, também acho pouco, mas... quem está mal muda-se e tens sempre a opção "Speed Pro +" com 3GB internacionais por 45.10€!

Atenção que eu tenho Sapo ADSL 512KB com 2GB internacional e não sou nenhum defensor da NetCabo, nem da net em geral no nosso país.

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor metralha761 » Domingo Fev 15, 2004 0:00

Se keres trafego ilimitado e sem te preocupares tens 2 soluções:

ViaNetworks, por 45 eur + IVA e tens trafego ilimitado.

Oninetspeed, por 34,5 eur tens a net com 3GB de download (indeferenciado) e por + 30 eur tens trafego ilimitado.

Quanto á cabovisão, bem para além de contabilizarem o download, tb contabelizam o upload, nao sei se é mais vantajoso em relação á netcabo.

Como nao keres pagar o telefone só tens + 2 soluções, netcabo ou net por satélite, mas a net por satélite vais precisar á mesma de outra linha para pedir os downloads.

Resumindo, penso k vais ter de gramar a net cabo caso nao keiras pagar os 20 eur pelo telefone.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor topinhas » Domingo Fev 15, 2004 18:04

Volto à carga para o mesmo : então a navegação não é livre, mas sim limitada a 1 Gb, logo razão tem quem disse que não se pode usar a net netcabo 24 horas por dia pois ia-se pagar mais que os 35 euros referentes a uma suposta navegação livre (segundo a Netcabo).

Quanto à questão da navegação contar como download então já percebi e com algumas pessoas tão satisfeitas com o serviço como aqui apareceram então isso não muda nunca, muito menos para os downloads ilimitados. Acho que se as pessoas nada fizerem para melhorar o serviço, então ficaremos assim para sempre. Além disso, ninguém me disse ainda nada sobre a Netcabo no início não ter limites de downloads : foi esse o primeiro contracto que assinei com eles em 2000! Depos é que limitaram. Se acham isso justo...

Quanto a ti, Tretabyte, deves explicar-me onde aqui se falou em leech ou coisas do género. Consultar sites internacionais referentes ao meu curso, que é Ciências Farmacêuticas, que eu preciso muito ou ver sites de jogos ou hardware de computador é leech para ti então. Xavalo inventas como tudo... Acho que se a minha lógica não existe nem na China, a tua invenção sobre coisas nem no Afeganistão tem valor. Já agora deves ser sócio ou accionista da PT ou então vives noutro planeta para dizeres que em Portugal há muita concorrência. Lê algumas coisas e vê quantos operadores estão acessíveis à maioria das pessoas em Portugal e depois diz-me da concorrência (pista : cabo : PT (cabovisão só nalguns sítios), telefone ADSL : PT e ONI (que tem que pagar à PT a não ser no centro de Lisboa). Grande concorrência Tretabyte. Melhor só na Coreia do Norte.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 16, 2004 0:37

Boas,
jovem, se nao leechas e consomes num mes o teu limite de downloads so a ver paginas entao digamos que ves mm MUITAS paginas, se o teu prob é esse entao pk nao mudas para o tarifario empresarial? em vez de 1 tens 3 gigas int para alem de nao teres limites a nivel nacional, a diferenca de tarifario é de 2 cts coisa que é minimo comparado com tudo entre os 2 tarifarios depois no inicio a netcabo nao tinha limites e nao o tinha pk era uma promoção de aderencia, eu tb quando aderi a netcabo em 2000 tb nao tive downloads ate final do ano, so depois é que foram impostos mas isso ate na altura foi discutido e todos os agentes comerciais falavam disso e ate deve de estar descrito no teu contrato.
dizes que nao existe grande concorrencia? epah existir existe, é preciso é ponderar muito sobre qual delas escolher, ate tens net por satelite ou entao voltas ao antigo dialup mas usas os novos tarifarios de compressao de pacotes, eles ate agora ja teem happy hours!
agora falando de uma forma calma e clara, dizes que 1 giga de downloads por mes é pouco, ves muitas paginas e que um giga nao serve, muda para o tarifario empresarial é o que muitos fazem e passas a ter melhor atendimento, mais regalias e um melhor servico.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor unleash_it » Segunda Fev 16, 2004 12:19

eu por acaso acho que 1 gb eh pouco por acaso . com 1 gb nao da pa fazer o download do lotr inteiro e mal da po meu downlaod do halo . mas prontos se eu estou mal mais valia ir comprar isso td pois eh . so que eu nao precebo como eh que em portugal deixam a pt ter o monopolio da net . a ptm eh dona da netcabo e a pt eh dona da adsl e a ptm eh da pt , portanto a pt tem o monopolio . dps ha as onis etc .. mas tem de pagar a pt para usar as linhas !! clr que dps no resto do pais temos a cabovisao , mas em lx ao menos , que eh onde ah + ppl , so a 1 empresa a fornecer a net , e clr que assim nao baixa os precos ! e mais , eu acho que o servivo oferecido pela netcabo suka mt . eu ja th netcabo ah bue tempo . aderi em 99 ou 2000 . mas agr a minha ligacao ta se sempre a ir a baixo . sempre que eu ligo o pc a net vai abaixo 3 ou4 x por dia ! th de tar a desligar o modeem e a ligalo outra x . ja liguei pa la a pedir para mudarem me o modm e os gajos clr disseram me nao . uma x nao tive net durante 1 h 30' pk o modem n funcionava , telefonei pa eles e os gajos disseram me . pois o modem n consegue registarse , tem ded esperar 2 HORas , se ao fin dessas 2 horas n funcionar telefone e nos se calhar vamos tentar reslover o problema ou enviar ai uma equipa . prontos ao fin de 1 h e meia la voltou mas isto suka bue . 1 gajo ta no meio d1 clan war e a net vaise abaixo , pah assim nao da . mais , 1 gajo qd joga n1 server estranjeiro laga pa *biip* , e os estrajas qd jogam n1 server pt tb , isto nao eh por causa da distancia mas sim por causa das ligacoes em pt . so pa acabar : a uma coisa que n precebo , em franca por exemplo pode ser ter trafego illimitado a 25 euros/mes , em pt pagase + 10 euros e ainda se tem trafego limitado a 1 gb !! fds por amor de deus .... espero que a pt deixe de ter o monopolio , espero que a pt va a falencia para se poder ter concorrencia justa em portugal !! kem perde com isto td sao os que pagam tds os meses e tem 1 servico de mer** ! alguem ke ponha a pt em tribunal fds , que eu apoio
asus p4c800 deluxe , P4 2.8 ghz @ 2910 mhz , 2x 512 mb ddr 400 , ati 9600 pro (128 mb) 80 gb W.D. sata .
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor pagani » Segunda Fev 16, 2004 14:17

Esse problemas q estas a referir em relação aos operadores ja esta a ser resolvido por uma entidade reguladora(ANACOM-acho eu) porque as diversas entidades(ONI,Via-networks,etc)estão a fazer queixas em relação aos preços cobrados pela PT, alem de que a PT tambem tem um serviço de ADSL.
Assim que este problema for resolvido vais ver que o serviços de Internet em Portugal vão melhorar a olhos visto e a prço mais competitivo e por isso mais baratos:D.
O pessoal so tem que esperar que eles consigam resolver todos os problemas em o mais breve espaço de tempo possivel.

Mas tens q compreender que 1GB da perfeitamente para entrares em diversos sites a toda a hora num espaço de 1 mês, não te podes é dar ao luxo de fazeres grandes downloads(500MB) por mes.

Um abraço
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor topinhas » Segunda Fev 16, 2004 22:07

Ò tretabyte dizes muito bem que 1 Gb dá para ver muitas páginas, mas os downloads de updates dos jogos, dos mods (este mês tirei um mod para o vice city com 366 mb), dos demos e de algumas músicas (não sou o único de certeza). Depois não sou só eu que uso este computador para ir à net : a minha namorada e irmão também usam e ajudam nas despesas com ela, logo os downloads ainda se tornam mais limitados. Além disso o serviço profissional exige mais despesas que apenas o aumento de mensalidade, a ilimitação dos downloads não era campanha de adesão (foi-o para os ADSL de vários operadores mais recentemente mas não no cabo) e nada vinha referido no contracto. Como vês não se trata de leech mas de alguém que gosta de usar a internet como mais lhe convém.

Quanto a ti, unleash_it não sei como poderia estar mais de acordo contigo. Mas não esperes muito da anacom, pois contra uma das maiores empresas portuguesas eles nada podem fazer : acho mais fácil emigrar que esperar que alguma coisa mude. Mas não há-de ser por eu me calar que as coisas não mudam : vou batalhar até ao fim por uma melhria de serviço ou preços mais baixos.

Lembram-se do que aconteceu com os telemóveis quando a Optimus entrou no mercado : passaram a custar 5 contos, baixaram em muito as tarifas e até deixou de ser obrigatória a mensalidade. Se fosse assim na net...

Cumprimentos para todos.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 17, 2004 21:41

Boas,
topinhas Escreveu:Ò tretabyte dizes muito bem que 1 Gb dá para ver muitas páginas, mas os downloads de updates dos jogos, dos mods (este mês tirei um mod para o vice city com 366 mb), dos demos e de algumas músicas (não sou o único de certeza). Depois não sou só eu que uso este computador para ir à net : a minha namorada e irmão também usam e ajudam nas despesas com ela, logo os downloads ainda se tornam mais limitados.

topinhas o teu caso é tratado como um caso diferente dai haver outros pontos que se deve de ter em conta, tu olhas para 1 tarifario geral como algo que deve de ser adquado para ti mas deve de olhar tb que para ti esse tarifario nao serve pois tens uma utilizacao "anormal" digamos pois é uma utilizacao acima da media de um user "normal", é a pensar nesses aspectos que tens outros tarifarios a escolha seja como mais ou menos consumos, conheco muita boa gente que tem o tarifario de 128, esse tarifario sabes que consumos tem? 10 gigas nacional e 100 MEGAS int e essas pessoas nunca se queixaram pois a sua utilizacao de net muitas vezes nem a 50% dos consumos chega, o teu caso muda um pouco dai tens de ver ke utilizacao podes dar e ke escolhas tens, por esse mesmo motivo aconcelhei-te a veres o tarifario empresarial!
topinhas Escreveu:Além disso o serviço profissional exige mais despesas que apenas o aumento de mensalidade,

estas completamente enganado, mudares para o tarifario empresarial nao exige mais despesas nenhumas e alias, se fores ver a diferença de mensalidade, feitas as contas vais ver ke ate estas a poupar em relacao ao outro tarifario.
topinhas Escreveu:a ilimitação dos downloads não era campanha de adesão

acredita que era pois eu sei bem o que tive, quando tive e o que li e assinei quando tive as coisas nas maos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor topinhas » Quarta Fev 18, 2004 14:49

Ó tretabyte, qual é o tarifário de 128? Esse é na Cabovisão não é? É que nunca ouvi falar nele, mas estou aberto a sugestões de modo a melhorar a minha condição de utilizador anormal da net.

Quanto ao serviço profissional vou consultá-lo mais pormenorizadamente, como tu disseste. Talvez até compense.

Já agora, vai dando noticías sobre a compra do teu portátil! É que também tenho interesse num e quem sabe saia internet wireless para o mercado mais barata que a por cabo.

Obrigado e cumprimentos para ti.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 18, 2004 19:18

Boas,
o tarifario de 128 é chamado speed on light 128 é so existe em algumas zonas do pais.
aconcelho-te vivamente a ver mesmo os precos do speed pro+

sem mais
Tretabyte

ps: acho que a minha saga do portatil esta para acabar em breve.
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Fev 18, 2004 19:20

nem td pode ser perfeito: o pessoal keria ter banda larga, sacar tudo o k lhe aparecia á frente nacional ou internacional, mas nos nao estamos num pais "desenvolvido" como a america, onde pagam tanto ou menos pela banda larga como nos pagamos so pela assinatura do telefone... enfim... por alguma coisa estamos sempre no final de tudo :?
temos k contentarmo-nos com o k temos :( , se calhar se houvesse uma maior constetaçao do pessoal que utiliza a internet nada disto acontecia...

topinhas ja experimentaste no site da cabovisao á 1 tempo atras eles tinha la essa opcao de 128...
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Fev 18, 2004 19:44

Bem ja vnho um bocado tarde.
Mas se kiseres arranja um contador de downloads aki:
Netcount --> http://netcount.no-ip.com

inda te keixas so 1 GB internacional?
lol
eu só tnho 100mb internacionais

:(
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 19, 2004 1:48

Boas,
Mr_coelho Escreveu:nem td pode ser perfeito: o pessoal keria ter banda larga, sacar tudo o k lhe aparecia á frente nacional ou internacional, mas nos nao estamos num pais "desenvolvido" como a america, onde pagam tanto ou menos pela banda larga como nos pagamos so pela assinatura do telefone

nao vas por ai pk as coisas nos US nao sao assim tao lineares como se pensa, acredita eu sei... ja la estive e vi com os meus proprios olhos AGORA se falares a nivel da Suecia as coisas ja mudam de figura.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor mockabar » Quinta Fev 19, 2004 5:27

:lol: :lol: Bem fiz eu quando meti o Clix Turbo e-U :wink: com 25GB/mês de trafego indiferenciado e a acumular de mês para mês :lol: :lol:
Dfi LP Ultra-D.::.Athlon64 3000+.::.512 RAM.::.2XHitachi@RAID0 + Maxtor 40GB ATA133.::.Pioneer DVR 106-D.::.NEC 3520A.::.Lite-on DVD-ROM.::.SoundBlaster Audigy2.::.GigaByte 6600GT
mockabar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:48

Mensagempor Taxus » Quinta Fev 19, 2004 10:57

metralha761 Escreveu:Se keres trafego ilimitado e sem te preocupares tens 2 soluções:

ViaNetworks, por 45 eur + IVA e tens trafego ilimitado.

Oninetspeed, por 34,5 eur tens a net com 3GB de download (indeferenciado) e por + 30 eur tens trafego ilimitado.

Adiciona a Nortenet a essa lista
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes