Como alterar o Código de Áreaa de 2 para 4?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Antonio Carlos R Nogueira » Segunda Dez 05, 2005 21:18

Pessoal, eu ganhei um DVD Player da marca Mitsai de um amigo dos Açores e qual foi minha decepção quando inserí um CD de música (originall daquí do Brasil) e ele me mostrou a mensagem: "Nenhum Disco" na tela da televisão.

Gostaria de saber se é possível fazer a conversão de código de área para este DVD Player e os passos para tal. O Código de Área dele é o da Europa (2) e o daquí do Brasil é o (4).. Se alguém puder me ajudar, ficaria imensamente agradecido.
Saudações
Antonio Carlos :cry:
Antonio Carlos R Nogueira
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 05, 2005 14:10

Mensagempor xgOd » Segunda Dez 05, 2005 21:45

O AnyDVD tira a protecção e mais algumas coisas
» http://www.slysoft.com/en/anydvd.html
xgOd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 13:21

Mensagempor xirix » Terça Dez 06, 2005 0:33

xgOd Escreveu:O AnyDVD tira a protecção e mais algumas coisas
» http://www.slysoft.com/en/anydvd.html

Acho que o DVD player dele é daqueles de sala, não é de pc, por isso o AnyDVD não funciona.

António, alguns desses DVDs players de sala possuem a possibilidade de upgrade de firmware. Talvez um dos upgrades dê para meteres outra zona. No entanto talvez tenhas outro problema que é o sistema de video, que na europa é o PAL e no Brasil é o PAL-M ou NTSC. No entanto estas zonas só se aplicam a dvds e não cds audio.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Antonio Carlos R Nogueira » Terça Dez 06, 2005 9:13

Você está certo xirix, o DVD Player é um DVD de mesa e não dá para usar o programa de computador. Como agente faz para fazer o "upgrade" do firmware do DVD Player de mesa? Onde eu consigo tal "firmware"? De qual site? Tenho que levá-lo a um técnico especializado ou dá para agente fazer em casa mesmo? Existe programas específicos para isto?
Com relação ao protocolo de vídeo, no Brasil é o PAL M, ma não tem problema, pois a minha TV tem o PAL M e o NTSC e o modo Automático que reconhece o código.
Aproveito para agradecer antecipadamente aos amigos que estão me ajudando.
Saudações Antonio Carlos
Antonio Carlos R Nogueira
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 05, 2005 14:10

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes