Elevar a qualidade do HCP: Sugestão

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Concordam com a eleição mensal do "Tópico do Mês"?

Sim
25
96%
Não
1
4%

Total de votos : 26

Elevar a qualidade do HCP: Sugestão

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Dez 07, 2005 15:40

A minha sugestão é a seguinte:

De forma a incentivar os users do fórum a criar tópicos de qualidade, e a responderem/debaterem o tema com a mesma elevação, a administração do HCP poderia eleger todos os meses o "Tópico do Mês".

Possível método:

- No início de cada mês seria anunciado num novo topico o vencedor do mês anterior ---> "Tópico do Mês: Vencedor de Dezembro"
Nesse mesmo tópico, a administração justificaria a escolha com um pequeno texto. Algo do género:

"No passado mês de xxx, o tópico criado pelo user xxx distinguiu-se pelo debate do tema xxx de uma forma clara, concisa e acima de tudo pacífica. Os vários pontos de vista expostos pelos diversos users que participaram na discussão, contribuíram para uma melhor visão sobre o tema abordado, tornando o tópico dono de uma riqueza ímpar. A actualidade e pertinência do tópico também não pode deixar de ser realçada.
Desta forma, a administração do HCP não tem dúvidas em premiar o user xxx com a distinção do tópico do mês"

Os tópicos vencedores poderiam ser bloqueados para não se "estragarem".

- Como prémio, o user vencedor teria direito a ostentar no seu avatar durante um mês (tal como os moderadores, gurus, administradores e vencedores do concurso de aniversário), a distinção "Vencedor Tópico do Mês". No mês seguinte, a distinção seria entregue ao novo vencedor.

- Depois para não se perder estes tópicos, criava-se um Inamovível, com o nome "Tópicos do Mês - Arquivo", onde só estariam disponíveis os links para os tópicos vencedores.

Tópico do Mês: (nome do tema) Dezembro 2005
Tópico do Mês: (nome do tema) Novembro 2005
Tópico do Mês: (nome do tema) Outubro 2005
Tópico do Mês: (nome do tema) Setembro 2005
etc...

-------------------------------------------------------------------------------------

Acho que seria uma forma de incentivar a criação de mais tópicos com qualidade por parte do users, que se veriam motivados a ser distinguidos por participarem com tópicos de referência.
Considero também muito importante que a escolha dos vencedores seja feita APENAS pela administração do HCP. A colocação para votação para os users escolherem o tópico vencedor do mês, criaria situações de users a beneficiarem-se uns aos outros (tráfico de influências), e poderia também ser o ponto de partida para discussões menos agradáveis. Confio por isso na isenção e rigor da administração do HCP para a escolha dos vencedores. Além de que era muito mais interessante estarmos todos no início do mês ansiosos por saber quem será o vencedor, do que estarmos a olhar para uma votação onde o popular user xxx leva uma vantagem confortável de x votos pelo seu tópico, a caminho da sua 10ª vitória consecutiva.

Agora é com vocês. O que acham da ideia? Opinem!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Dez 07, 2005 16:49

Eu acho uma excelente ideia!Era bom para incentivar os users mas também para criar tópicos de interesse e qualidade sem spam...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor TheRza » Quarta Dez 07, 2005 17:07

é uma ideia bastante sensata e acho ke era muito bem vinda! :D

tens o meu apoio! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor skyruner » Quarta Dez 07, 2005 17:09

Sim, era uma boa ideia.
Mas pensar, atarefados os moderadores e admin aqui com o forum, e "po-los" a ler tudo e mais alguma coisa . . .

Podia-se e formar assim uma especie de juri composto por pessoal de "confiança" e que se mostrasse imparcial.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Phantom » Quarta Dez 07, 2005 19:15

Me votar sim! E no juri tb! O pior é arranjar pessoal imparcial!

Mas a ideia "tá lá"!

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor arkannis » Quarta Dez 07, 2005 20:02

Concordo inteiramente com tudo excepto com uma coisa:

Nehum user devia ser distinguido pelo tópico. Isto porque, o que faz um topico interessante não é o tema dele, a maneira como está escrito, etc, o que faz a sua grandiosidade são as boas e completas respostas que surgem, assim como uma discussão calma e agradável.

Por vezes surgem topicos em que a pergunta é apenas algo do genero: "Qual a melhor grafica pci até 200€?", depois tudo depende das respostas, podem ser apresentados bons argumentos e acabar por ser um topico muito interessante ou pode ser um topico cheio de "vai procurar".
E tambem acontece o contrario: grandes topicos, com temas interessantes e actuais, nunca antes debatidos, e no entanto ninguem responde ou entao nao dizem nada de interessante.

portanto, acho uma excelente ideia, mas esse titulo nao devia ser atribuido a nenhuma pessoa, mas sim ao topico em si.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Dez 07, 2005 20:44

arkannis Escreveu:

Nehum user devia ser distinguido pelo tópico. Isto porque, o que faz um topico interessante não é o tema dele, a maneira como está escrito, etc, o que faz a sua grandiosidade são as boas e completas respostas que surgem, assim como uma discussão calma e agradável.

SuperMocho84 Escreveu: No passado mês de xxx, o tópico criado pelo user xxx distinguiu-se pelo debate do tema xxx de uma forma clara, concisa e acima de tudo pacífica. Os vários pontos de vista expostos pelos diversos users que participaram na discussão, contribuíram para uma melhor visão sobre o tema abordado, tornando o tópico dono de uma riqueza ímpar.

Exacto, foi o que eu disse. 8) Não me vês a referenciar que o tema escolhido e a forma como é escrito como requesitos obrigatórios, mas sim a riqueza do debate.
E a ideia de distinguir um user é para motivá-lo a criar tópicos cada vez mais interessantes, e evitar a repetição incessante de tópicos como "Qual a melhor grafica pci até 200€?".

arkannis Escreveu: Por vezes surgem topicos em que a pergunta é apenas algo do genero: "Qual a melhor grafica pci até 200€?", depois tudo depende das respostas, podem ser apresentados bons argumentos e acabar por ser um topico muito interessante

E nada o impede de vir a ser o "Tópico do Mês" :wink:
ASUS A8N-SLI Deluxe
4x512MB DDR400 Kingston
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 08, 2005 1:27

Bom eu acho que este tópico já merece uma distinção da qualidade e quantidade de esforço a pensar e a organizar as ideias por parte do sr. SuperMocho84.

Acho excelente uma pessoa se esforçar pelo bem do HCP.

Contudo, a ideia apesar de ser mto boa pode não funcionar pois o tempo dos moderadores é cada vez mais curto e por isso não funcionaria a partir desse ponto.

a questão de ser eleito o tópico e não o user está correcta mas sendo assim o texto de atribuição do vencedor está incorrecto, pq está a premiar o user XXX (<-- sexo? :lol: n resisti). Devia apenas dizer "o topico XXX foi premiado.

Mas isso podia criar tópicos interessantes como o arkannis diz, mas quem nos garante que os outros users ajudem a q esse topico seja eleito. Como ele disse pode ser um topico banal a tornar-se excelente, e um topico único tornar-se uma caixa de SPAM.

Por isso tmb seria dificil melhorar por aí, penso eu de que, embora começassem a existir malta a lutar por boas ideias pa topicos.

Eu tmb uma forma de premiar os melhores users e castigar os piores.

O KARMA MOD: ao lado do nosso nick aparece os nossos pontos de karma. Se escrevemos uma mensagem porreira quem nos lê dá-nos um ponto positivo, quem acha que fizemos um mau post vota negativamente. Como em tudo na vida, há maus e bons e podem aparecer gajos a votar negativamente só por birra. Mas é assim a vida, confio q serão mais os que votarão com cabecinha. Tmb n podem votar 500 vezes seguidas negativamente. É um voto por mensagem do outro user.

Ou o alfatek pode alterar o MOD para permitir um voto por dia.
Além do Karma MOD existe o Extended Karma MOD que cria uma tabela com os melhores e piores colocadores de mensagens do mês. Com o Karma MOD podemos ser nós a votar e os moderadores podem preocupar-se com outras coisas como o XXX (agora é mesmo sexo :lol: q faz bem à pele)

Cumps.
PS: De qq das formas tou ctg SuperMocho84
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor SuperMocho84 » Quinta Dez 08, 2005 13:47

gimbras Escreveu:a questão de ser eleito o tópico e não o user está correcta mas sendo assim o texto de atribuição do vencedor está incorrecto, pq está a premiar o user

A ideia principal é premiar o "Tópico do Mês". Mas a distinção que o user vencedor irá ostentar durante um mês é a "motivação extra" para os users do fórum se esforçarem cada vez mais a criarem tópicos de qualidade.

gimbras Escreveu:XXX (<-- sexo? :lol: n resisti). Devia apenas dizer "o topico XXX foi premiado.

Sabes como é... :oops: Os dedos fugiram-me para a verdade!

gimbras Escreveu:Mas isso podia criar tópicos interessantes como o arkannis diz, mas quem nos garante que os outros users ajudem a q esse topico seja eleito.

Eu quero acreditar que com a motivação em criar tópicos interessantes e que sejam uma lufada de ar fresco no universo do HCP, as pessoas fiquem entusiasmadas em postar a sua opinião sobre um tema totalmente novo ou poucas vezes discutido, de forma rica e pacífica.

gimbras Escreveu:Como ele disse pode ser um topico banal a tornar-se excelente

É possível, mas não vejo onde possa estar o probelma. Se o tópico de banal passar a exemplar, que vença! O objectivo é começar a motivar e habituar os users a postarem com qualidade.
ASUS A8N-SLI Deluxe
4x512MB DDR400 Kingston
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nukke » Quinta Dez 08, 2005 14:08

Talvez distinguir de alguma forma o/os users que contribuiram para esse tal tópico, pois um usr novato que pergunte "AMD vs Intel" não deve ser distinguido como "owner" do tópico do mês, mas sim aqueles que o tornaram o tópico do mês.

Quanto ao Karma Mod, não sei se iria resultar bem. A ideia tem potencial, mas se um user mais velho chama a atenção a um mais novo, podem surgir pontos dados com má fé, etc.

Acho que a ideia do SuperMocho tem potencial, mas os moldes em que virá (hipoteticamente) a ser cumprida têm de ser refeitos, ou upgradados, por isso... venham as ideias!

Props po SuperMocho e para aqueles que contribuiram ou vão contribuir com ideias.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 08, 2005 22:31

Concordo com a ideia do superMocho84 e com a minha ( :shocl: ), mas acho que o argumento de quem usar da ma fé pra votar negativamente no karma do outro está má pq na vida é como na farmacia ha o bom e o mau e tmb pode aparecer um bacano a destruir a qualidade de um tópico que tenha potencial para topico do mes.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor jsilas » Quinta Dez 08, 2005 22:36

nao vejo nada contra!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor Diltiazem » Quinta Dez 08, 2005 22:39

gimbras Escreveu:Concordo com a ideia do superMocho84 e com a minha ( :shocl: ), mas acho que o argumento de quem usar da ma fé pra votar negativamente no karma do outro está má pq na vida é como na farmacia ha o bom e o mau e tmb pode aparecer um bacano a destruir a qualidade de um tópico que tenha potencial para topico do mes.

OFF-TOPIC: Desculpa lá mas na farmácia só há o bom! :lol:

Parece-me uma ideia bastante boa. E até possivel de por em prática apesar do tempo limitado dos moderadores. Até porque os bons tópicos saltam à vista e mesmo quem passe cá pouco tempo apercebe-se deles.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor alfatek » Terça Dez 13, 2005 19:19

só se forem os membros a votarem no melhor tópico... d resto os mods/admin n têm tempo p isso :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes