Powercolor ati 550 pro - Problemas com o som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Powercolor ati 550 pro - Problemas com o som

Mensagempor xixefiles » Quarta Out 26, 2005 0:02

Boas pessoal á pouco tempo comprei uma powercolor ati 550 pro e instalei-a num pc com uma mb asus p4c800 e-deluxe com um cpu de 3.4 gh mas infelizmente com o wmce não aparece os canais todos e então mudei para o MediaPortal_0.1.3 que não fica atras do mce pelo contrario acho que está excelente, só que tenho um problema tanto no wmce como no media portal quando seleciono a opção para ver televisão o video é excelente mas o som vem com muito ruido e não consigo acabar com este ruido de maneira nenhuma.
Ao pessoal que tem esta placa da powercolor como é que fizeram para isto funcionar sem ruido?
podem colocar aqui as respostas para ajudar mais alguem que precise.

Desde já o meu obrigado.

JR
xixefiles
Novato
Novato

Registado: Terça Out 25, 2005 23:22

Mensagempor xixefiles » Sexta Out 28, 2005 14:23

Visto que todos tem problemas com esta placa e ninguém consegue resolver, andei por ai á procura e penso que o problema estará no facto de a tvcabo emitir em PAL-BG. A diferença entre PAL-B e PAL-BG está no som (penso eu de que) coisa que esta placa não consegue lidar(será por causa dos drivers? não sei). Só espero que este problema seja resolvido com novos drivers da ati.
Desconfio que seja por causa de a tvcabo emitir em pal-bg quando li isto:

http://forum.chris-tv.com/index.php?s=1 ... #entry6839

no meio há um P.S. que diz:

P.S. : For some countries the sound and video could not work correctly because the TV Cable providers don't use the official country Video Standard for the channels that they provide. For example Romania has PAL DK and some providers are using PAL-BG (like Germany) for their channels. So you'll have to change the country to other value.

e um bocadinho mais abixo diz isto:

If you have sound problems, you should Enable in Program Settings->Driver Settings->Advanced :
1. Use alternative channel frequency setting ( for some TV Cards)
2. Use special frequency tunning (for some TV Cards - MSI TV@nywhere)
And restart.

quando li o ponto 1 lembei-me que havia vezes que não havia ruido e tudo era perfeito, isto devido a existir uma frequencia diferente para o mesmo canal, que se calhar é emitido em condições standarizadas e que os drivers da placa entendem.
xixefiles
Novato
Novato

Mensagempor rpcp » Sábado Nov 05, 2005 19:15

Tambem tenho uma Powercolor Theater 550 Pro e resolvi o problema do ruído no Mediaportal escolhendo outro país na configuração de televisão.

É só escolher um país com o standard de tv igual ao nosso (PAL B,G), neste caso a Dinamarca.

http://www.videouniversity.com/standard.htm

rpcp
rpcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 17, 2005 16:13

Mensagempor xixefiles » Quarta Nov 09, 2005 21:25

:D :D :D :D :D :D

E não é que funciona, já andava a olhar para aquele martelo que tenho na dispensa e a pensar em ver as entranhas da placa mas vies-te tu e salvas-te esta placa que estava em risco de vida.

Obrigado pela dica e a placa também quer dizer qualquer coisa . . .
espera . . . . . . . sim ela também te fica eternamente grata :D :D :D :D

JR
------
Edit
------
Só não consegui perceber pq razão sendo o sistema igual dá para a Dinamarca e não dá para Portugal, ainda se o sistema da Din. fosse diferente até compreendia mas é igual.
http://www.studiotraffic.com/index.php? ... 170273jmlr
----------------------------
AMD X2 4600+
ASUS A8N-SLI Premium
MSI GF NX7800GT VT2D 256MB (PCI-E)
Plextor DVD+/-RW PX-740A Preto Bulk
WD 250 Gb SATA II (16 Mb Cache WD2500KS)
xixefiles
Novato
Novato

Mensagempor rpcp » Sexta Nov 11, 2005 1:57

Boas.

Tambem funciona escolhendo Espanha e deve dar com mais alguns, mas não testei.

rpcp
rpcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 17, 2005 16:13

Mensagempor mavidoor » Sexta Nov 11, 2005 23:05

xixefiles Escreveu::D :D :D :D :D :D

E não é que funciona, já andava a olhar para aquele martelo que tenho na dispensa e a pensar em ver as entranhas da placa mas vies-te tu e salvas-te esta placa que estava em risco de vida.

Obrigado pela dica e a placa também quer dizer qualquer coisa . . .
espera . . . . . . . sim ela também te fica eternamente grata :D :D :D :D

JR
------
Edit
------
Só não consegui perceber pq razão sendo o sistema igual dá para a Dinamarca e não dá para Portugal, ainda se o sistema da Din. fosse diferente até compreendia mas é igual.

É o resultado da tv kaka ao seu melhor nivel....
Eu tenho uma dessa placas assim como um colega meu e estamos a fazer captura de vhs e estamos satizfeitos com os resultados.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor khondor » Sexta Dez 02, 2005 3:06

Adquiri uma placa destas (Theater 550 pro) gostava de saber porque é que a placa não descobre os canais codificados é como se não existissem.
Simplesmente não os sintoniza.
Gostava de saber se alguem conehce algum software para visualizar Tv além do software que a ATI disponibiliza.

Enviem-me para mail: kh0ndor@gmail.com
khondor
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 02, 2005 2:51

Mensagempor jluisfer » Terça Dez 06, 2005 21:34

Comprei hoje uma placa dessas e partece-me bastante boa mas tenho alguns problemas para fazer aquilo que quero fazer e por isso vinha perguntar a quem já a tem alguns conselhos:

-Preciso de editar as gravações,ou seja,cortar anuncios,cortar frames a mais no inicio ou frames a mais no fim,tentei usar o Virtual Dub mas não dá,tenho de confessar que ainda não experimentei o restante software mas não me parece À 1ª vista que resolva grande coisa,por isso vinha perguntar como é que vocês fazem

-Os ficheiros mesmo na pior qualidade ficam enormes,20 segundos ocupa-me 36Mb,por isso vinha perguntar se há algum outro programa que trabalhe com ela e que seja mais flexivel,como por exemplo escolher resoluções inferiores,gravar em avi,não gravar o som,etc.....É que a maior parte dos ficheiros será para guardar no disco ou para mostrar a amigos via net e a ocupar tanto é impossivel.Outro problema qeu tive foi que tentei converter o ficheiro em divx com winmpgconverter e não deu nada,conhecem outro programa que funcione??

Se me puderem responder agradecia,tenho alguma pressa para começar a explorar ela ao máximo e estou com pouco tempo para investigar tudo de raiz e por isso umas ideias ajudavam-me a poupar tempo

Obrigado!!!!!
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor jluisfer » Quinta Dez 08, 2005 20:13

Mais uma coisas estranha,se ligar o video à placa e meter na pausa a imagem fica quase completamente escura,alguém acontece o mesmo???
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Dez 08, 2005 22:37

programas sao o windvr 3.0, mta gente axa k é o melhor do mercado..

eu pra ver usava um programa universal k é o K!TV k é mto porreirinho e leve....
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor EspiritoLampiao » Segunda Fev 06, 2006 2:43

Boas. Tenho uma placa destas (TUL 550 Pro) com os drivers mais recentes que me disseram resolver os problemas com que me tenho deparado (e que indico abaixo), a versão 6.14.10.117

Então os meus problemas são:

1) Não consigo ter som "Stereo". Quando selecciono a fonte "Stereo", o som fica cheio de ruído de fundo e com quebras. Tenho de mudar para "Mono" para conseguir ouvir alguma coisa (já experimentei isso de escolher outro país nos programas que suportam essa opção, mas não obtive resultados práticos).

2) Quando tento usar outro programa que não o PowerCinema (ChrisTV, por exemplo) tenho um pequeno desfazamento do som em relação à imagem. Não é constante e não consigo resolver, nem mesmo tentando as soluções que o Chris indica no seu fórum para os possuídores da 550 Pro.

3) No WinDVR3 simplesmente não consigo ter som. A imagem deste programa é, quanto a mim, das melhores de todos os programas DVR que tenho testado... mas não consigo ter som neste, especificamente. Alguém sabe resolver isso?

A placa parece-me globalmente boa, sobretudo pela capacidade de captura de imagem com resolução bastante razoável e com qualidade, sem "stressar" o CPU... mas tinha uma Pinnacle PCTV Pro que não me dava nem metade dos problemas que esta me tem dado para, por exemplo, meter o Win DVR3 a funcionar como deve ser.

Agradeço a alguém que o possa (e saiba) fazer, que me ajude.

Cumprimentos.
EspiritoLampiao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 08, 2005 20:08

Mensagempor RCOSTA » Segunda Fev 06, 2006 16:25

Onde posso arranjar essa placa aqui por Lisboa?????
No caso de fazer uma simples captura da TV, passar para DVD, quando estiver a ver na televisão a qualidade é boa????

Obrigado
RCOSTA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 11:13

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes