Procuro dicas para novo PC de marca até 1500 euros

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Procuro dicas para novo PC de marca até 1500 euros

Mensagempor arty77 » Sexta Dez 09, 2005 18:29

Boas,

Estou a pensar adquirir em breve um novo PC e gostaria de ouvir sugestões e dicas vossas. Pretendo que seja um PC desktop, de marca, com componentes (processador e motherboard) Intel e ecrã TFT LCD de 17 ou 19 polegadas. O orçamento será entre 1000 e 1500 euros. Procuro essencialmente fiabilidade e portanto não estou especificamente interessado em performances, overclockings, etc.

Nas lojas online tenho visto PCs da Acer, HP, Dell, Fujitsu. Qual será mais fiável? e com melhor relação qualidade/preço?

Em relação ao ecrã, tenho visto TFTs de 17 polegadas para todos os preços, desde 300 euros até 800. Na vossa opinião qual será o que terá melhor relação qualidade/preço? Vi também um TFT 19'' a 300 euros. Será que é bom? Ou será preferível um dos 17 com melhor luminosidade?

Agradecido desde já pelas informações,
Artur
arty77
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:02

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 09, 2005 18:43

Porque queres/precisas de um pc de marca?
Sai bem mais barato e melhor fazeres um pc com componentes escolhidos por ti.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor bRuMi » Sexta Dez 09, 2005 18:54

boas, na minha opiniao nao compensa la muito comprar pcs assim por marca, uma vez que as marcas se pagam e bem. Não ha nada como saber akilo ke se tem dentro o que nas marcas nem sempre aconteçe pois ha pormenores que fazem toda a diferença ke sao ocultados por parte do vendedor ou do fabricante.. mesmo nao sendo um pc para overclock (se bem ke o mesmo é util.. pois possibilita com menos dinheiro investido ter um pc melhor).
Quanto aos TFT de 17' por exemplo ha os LG de 12ms ke sao bons e nao sao tao caros (~235€ por ai) ja me passou aki um pelas maos.. na escolha devem-se ter sempre em conta 3 factores:
- resolução (dependendo do uso ke se vai dar ao pc.. normalmente uns 1280*1024 xegam bem.
- Tempo de resposta que é apresentado em unidade milesimos de segundo (ms) quanto menor for melhor..
- Dimensões do ecrã.. normalmente 17' xega mas isso depende tb do uso e dos €€ ke se ker dispender.
Quanto a pergunta de qual o pc mais fiavel das marcas que deste é tudo muito relativo.. uma vez que depende do conteudo do pc.. uma marca pode ser muito boa.. mas se meter um conteudo que nao presta.. a marca de nada serve.. o pc nao deixa de ser uma porcaria.. actualmente um pc de marca com um bom conteudo é um balurdio...
Mas enfim.. é apenas a minha opiniao, nao tens necessariamente de concordar comigo :roll:
Espero ter ajudado em alguma coisa..
cumps
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Mensagempor arty77 » Sexta Dez 09, 2005 19:10

PsicoPete Escreveu:Porque queres/precisas de um pc de marca?
Sai bem mais barato e melhor fazeres um pc com componentes escolhidos por ti.

Cumps.

O meu PC actual (Celeron 566) foi montado dessa forma, escolhi os componentes a dedo e depois juntei tudo. A experiência não foi nada boa, uma vez que o PC deu inúmeros problemas e muitas dores de cabeça. Por isso prefiro investir num PC de marca que já venha com garantia de qualidade e de tudo estar integrado sem incompatibilidades.
arty77
Novato
Novato

Mensagempor arty77 » Sexta Dez 09, 2005 19:15

Que tal, por exemplo, o HP Pavilion W5270.pt :?:

PS: ok, editei a mensagem
Editado pela última vez por arty77 em Sexta Dez 09, 2005 19:31, num total de 1 vez.
arty77
Novato
Novato

Mensagempor bRuMi » Sexta Dez 09, 2005 19:21

Não pareçe ser mau de todo, mas nao é nada por ai alem..
Preço puxado.. por esse preço monta-se um sistema completo.
Se foçe eu repensava bem essa preferencia das marcas.. ja montei sistemas bem mais completos por menos €€€ e ke nao deram uma unica dor de cabeça.. nem a mim nem a kem os comprou.. é uma kestao de se optar pela qualidade acima de tudo.. dentro claro das limitações.. €€€
E celerons eskeçe la isso ou PIV e AMD .. basta ver as memorias cache para os celerons.. a diferença é enorme..
Mas em relação ao pc ke postaste.. grafica é porreira mas nao da pra grandes vicios com velocidade/qualidade - Fluidez...
Memoria DDR2 em principio será 533mhz o ke é porreiro..
Monitor nao tem as caracteristicas.. so tem os tamanhos..
Disco nao tem nem as marcas (ñ é la mto bom..) mas velocidade ta o comum 7.200rpm..
De resto nada de especial... é uma compra um bocado as cegas se estiveres decidido a comprar isso, pelo menos informa-te bem das caracteristicas do conteudo. :roll:
Editado pela última vez por bRuMi em Sexta Dez 09, 2005 19:36, num total de 2 vezes.
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Mensagempor Serial_killer » Sexta Dez 09, 2005 19:29

PsicoPete Escreveu:Sai bem mais barato e melhor fazeres um pc com componentes escolhidos por ti.

Cumps.

Olha que eu vendo computadores e a diferença de preço não é muita... Agora se quizeres saber, tu é claro (porque quem é técnico, como eu quero ser), o que tens dentro da máquina torna-se diferente... Se preferes andar a mexer dentro do PC, faz-no ou então vai a uma loja COMÉRCIO TRADICIONAL e escolhes os compunetes 1 a 1 e eles depois monta-to.

Se estiveres interessado em comprar um, diz-me qual que eu digo-te o preço.
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante