Assistência técnica da HP

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistência técnica da HP

Mensagempor BlackStar » Sexta Out 07, 2005 20:03

Olá

Para que toda a gente que possui um hp ou compaq ficar a saber do que pode acontecer se ele avariar. Isto aconteceu-me a mim:

(o que se segue é uma cópia de uma carta q mandei à HP depois de o meu computador avariar e eles só piorarem a situação...)

estas coisas, por mais incríveis que pareçam, ACONTECEM REALMENTE...

(retirei as referências às pessoas ou aos processos)

------------------

Possuo um computador portátil Compaq Presario [...] desde 29 de Setembro de 2003. No dia 05 de Julho de 2005 apresentou uma avaria grave, i. e., não entrava em funcionamento. Após ter recorrido aos vossos serviços de assistência técnica através do número [...], o técnico que me atendeu agendou um serviço de reparação para o dia 12 de Julho [...]. O equipamento foi enviado, via UPS, para ser reparado no Reino Unido, e foi-me entregue no dia 15 de Julho, aparentemente reparado. A ficha que o acompanhava indicava uma substituição da motherboard. No entanto, após uma inspecção mais rigorosa, notei que a placa de rede não funcionava em condições.

De novo recorri à assistência técnica, mas desta vez o processo revelou-se mais difícil. Em primeiro lugar, o técnico que me atendeu insistia que o problema estava a ser causado por mim porque não estava a configurar a rede devidamente. Depois de me ter obrigado a fazer inúmeros testes (repetidos várias vezes), a muito custo aceitou o facto de a placa estar realmente avariada. Uma nova recolha foi agendada para o dia 22 de Julho [...]. O computador foi recolhido pela UPS, mas não seguiu viagem para o Reino Unido, como deveria ter acontecido. Fiz vários telefonemas para a HP e para a UPS mas ninguém sabia onde o computador se encontrava. Finalmente, cinco dias depois (dia 27 de Julho) o computador apareceu na Maia, a escassos quilómetros do local de onde foi recolhido [...]. No dia 28 de Julho foi finalmente entregue em Manchester para ser reparado pela segunda vez.

Voltei a receber o portátil no dia 01 de Agosto. Na informação que me foi enviada estava a indicação que trocaram novamente a motherboard e o leitor de CD/DVD. A troca da motherboard é óbvia, pois se o problema estava na placa de rede só podia ser reparado trocando este componente. Já em relação à drive de CD/DVD, é incompreensível por que razão a substituíram. Infelizmente, o computador apresentava novamente problemas: a drive lia DVDs mas não lia CDs.

Novamente recorri à assistência por telefone. Novamente duvidaram da minha palavra e obrigaram-me a realizar uma série de testes. Novamente não levaram a conclusão nenhuma a não ser que eu tinha razão, e, finalmente, uma nova reparação foi agendada[...]. A recolha do equipamento foi agendada para o dia 2 de Agosto. Ninguém da UPS apareceu para proceder à recolha. Reclamei pelo telefone para a HP e disseram-me que tinha ocorrido um engano, que a UPS só tinha sido contratada para o dia 3 de Agosto. Recebi, então a notificação da UPS no sentido de me recolherem o computador no dia 3 de Agosto. No entanto, ninguém apareceu. Reclamei novamente e a assistência aos clientes da UPS telefonou-me pedindo desculpas e prometendo fazer a recolha no dia 4 de Agosto, sem falta. No entanto, e mais uma vez, ninguém apareceu. Posso ainda dizer que na página de tracking da UPS aparecia a indicação de que o computador já tinha sido levantado, mas isso não tinha acontecido, o computador ainda estava nas minhas mãos! Reclamei mais uma vez para a HP através de e-mail e no dia 5 recebi um telefonema onde me foram apresentadas desculpas e onde garantiram a recolha para o dia 8 de Agosto. Nesse dia, finalmente, o computador foi levantado pela UPS. No entanto, mais uma vez desapareceu do tracking online[...]. No dia 13 reclamei para a UPS e disseram-me que o computador estava em trânsito, a ser transportado de camião para o Reino Unido. Respondi que tal não fazia sentido, pois os 4 transportes anteriores tinham sido feitos por via aérea. Contudo, a UPS insistiu que a HP só contratava serviços de transporte através de camião e que portanto o equipamento deveria de estar em trânsito e era por isso que não aparecia na página de tracking. Contactei novamente a HP e o serviço de logística conseguiu descobrir que o computador já tinha chegado a Manchester no dia anterior (dia 12 de Agosto) por via aérea e já se encontrava em reparação. Não consigo compreender como é possível a UPS não saber o que anda a transportar, nem que meios usa, nem sabe onde param as encomendas que transporta...

Hoje, dia 18 de Agosto, recebi o computador após a terceira reparação. Qual não é o meu espanto quando verifico, através do relatório que vem junto ao computador, que não efectuaram nenhuma reparação! A justificação que me enviaram é que não conseguiram reproduzir a avaria na oficina de reparação... No entanto, a drive de CD/DVD continua a não ler CD, como comprovei uma vez mais utilizando CDs da HP, CDs de áudio, etc. Imediatamente me desloquei aos escritórios da HP na Avenida da Boavista, no Porto, para apresentar uma reclamação formal. Informaram-me que o teria de fazer para Lisboa, por carta. Ora acontece que eu já reclamei várias vezes por telefone e por e-mail e recebi sempre promessas vãs e nunca me resolveram o problema definitivamente. No meu caso, verifico que a HP esconde-se sempre atrás de linhas telefónicas, contactos e endereços impessoais e recusa-se a atender pessoalmente a reclamação. Será porque assim me pode ir passando de um atendedor automático para outro sem nunca assumir cara a cara os erros que comete? Pedi o livro de reclamações no escritório HP do Porto. Disseram-me que tal coisa não existia.

[...]

Por outro lado, o computador ainda não está reparado, e a garantia expira dentro de praticamente um mês. Fico com a suspeita de que esperam que acabe a garantia para assim poderem descartar responsabilidades. Ficam os senhores a saber que se deixarem a situação arrastar-se mais tempo procederei a uma queixa judicial contra a vossa empresa e responsabilizar-vos-ei por todos os danos causados.

Mais tenho a dizer que caso não obtenha uma resposta imediata com vista à resolução definitiva do meu problema pretendo expor todo este processo perante a DECO e a comunicação social.

-------------------------------

Só quando os ameacei desta forma é que me arranjaram o computador devidamente. É incrível, não é?
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor tmgp » Sexta Out 07, 2005 22:38

devo dizer q teve bastante azar com esse cataclismo de acontecimentos... regra geral a assistencia da hp em portateis funciona de maneira bastante razoavel.
eu por exemplo ja vi num caso o portatil ir a manchester e voltar arranjado em uma semana, coisa q nunca vi em nenhuma outra marca.
de qq maneira se se sente lesado deve participar às autoridades competentes, e neste caso, creio que não tanto pela marca, mas mais pelos intervenientes do processo que revelaram alguma incopetência, apesar de isto ser indissociàvel da imagem da marca.
uma vez num outro portatil q nao hp, qd foi a reparar, pediram-me para juntar ao portatil todo os drivers e software... qd regressou, nao trazia nada... telefonei, e ainda ouvi um sermão pq iam ter de tirar de outro pc que la' estava e isso não dava jeito nenhum... enfim ;p
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor sweep » Segunda Out 17, 2005 15:29

Eu só tenho a dizer bem da assistência da HP.
Já vou no 5º portátil da HP e já tive de os contactar por várias vezes.

1. Comprei um p3 (já não me lembro do modelo) e vinha DOA. A própria HP avisou a loja para me trocarem o pc.
2. Um X1010 que passado 1 ano e meio de uso o plástico junto ao ecrãn no canto superior esquerdo rachou. Foi trocado o todo o conjunto (plástico + ecrãn). Levantaram o pc numa 2ª feira e na 3ª seguinte foi-me entregue.
3. Um alimentador com mau contacto. Liguei para a assistência numa 3ª às 5 da tarde e NO DIA SEGUINTE às 2 da tarde tinha um sr. da ups a entregar-me o novo alimentador vindo da holanda.
4. Uma bateria nova que durava menos meia hora do valor anunciado por eles. Foi-me enviada uma nova bateria. E não levaram a velha...

Eu pessoalmente só tenho a dizer bem da assistência da HP...
Macbook Black C2D
IMAC 24
sweep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 14, 2003 19:45

Mensagempor HP zx5051 » Segunda Out 17, 2005 16:44

Eu também possuo um HP e só tenho a dizer bem da assistencia, ja queimei um transformador culpa minha (ehehehe) e mandara-me um novo e nem sequer me levaram o velhor, e o ja tive problemas com o erã (não ligava) e trataram-me de tudo numa semana.

P.S: Até à data que eu tenha conhecimento é das melhores assisntências
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor Vtech » Segunda Out 17, 2005 16:57

Eu só tenho a dizer bem, uma vez trocarm uma impressora da qual já nem tinha o talão de compra e esta até já nem tinha garantia por pouco tempo coisa de um mês, e mesmo assim trocaram, incrivél, tiveste mesmo muito muito azar. Tipo estares numa praia cheia de gente e a gaivota cagar-te em cima. :lol: :lol:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor zoltrix » Sábado Out 22, 2005 10:00

Vtech Escreveu:Eu só tenho a dizer bem, uma vez trocarm uma impressora da qual já nem tinha o talão de compra e esta até já nem tinha garantia por pouco tempo coisa de um mês, e mesmo assim trocaram, incrivél, tiveste mesmo muito muito azar. Tipo estares numa praia cheia de gente e a gaivota cagar-te em cima. :lol: :lol:

É mesmo desse tipo... :lol:
zoltrix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 11, 2005 8:53

HP recolhe 135 mil baterias de portáteis com defeito

Mensagempor Xana » Segunda Out 31, 2005 12:35

HP recolhe 135 mil baterias de portáteis com defeito

O defeito foi detectado nos modelos Pavilion da HP, Presario e Evo da Compaq. Um defeito nas baterias de iões de lítio levou a HP a lançar um plano de recolha e substituição de 135 mil computadores portáteis. As máquinas com baterias defeituosas podem ser afectadas com sobreaquecimento e/ou derretimento.

A HP informa que os utilizadores que suspeitem que os seus computadores tenham baterias defeituosas devem simplesmente parar de utilizar as máquinas até sanar este problema.
O defeito está presente nos portáteis que tenham baterias cujo código de barras seja iniciado pelas siglas GC, IA, L0 ou L1.

As baterias em causa foram vendidas para vários pontos do mundo, entre Março de 2004 e Maio de 2005.

A HP estima que 135 mil máquinas tenham baterias defeituosas.

in http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 12394.html
Xana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 05, 2005 16:43

Mensagempor franciscok » Quarta Nov 02, 2005 10:04

Viva!!

Tenho um HP zx5051EA e já tive k trocar a drive óptica porque não lia nem gravava DVD's: levantaram o pc numa 2ª e devolveram-no na 6ª seguinte. Infelizmente, voltou a ler e gravar DVD's mas agora não grava nem lê CD's...
Quanto à questão das garantias, não tenho a certeza mas acho k existe a obrigatoriedade de extender a garantia sobre a reparação feita. Já me aconteceu isso com um discman sony e um telemovel motorola. Por outro lado quando contactei a HP eles não me pediram qualquer comprovativo de compra para mostrar que o portátil estava dentro da garantia.

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor sargopt » Sábado Nov 12, 2005 2:01

é definitivamente azar, no local onde trabalho existem pelo menos 20 pcs portateis, sem falar nos 50 desktops e 3 servidores, todos eles foram reparados onsite e em 99% dos casos nunca em mais de 24 horas. todos tem garantia 3 anos on-site. Em assistencia tecnica sao imbativeis. normalmente independentemente do local de compra a assistencia tecncia é fornecida enviando o serial da maquina e a descrição do problema para helpdesk@prologica.pt
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor franciscok » Sexta Dez 09, 2005 19:38

Viva!!

Já recebi o meu portátil HP zx5051EA da sua 2ª visita à Compal UK (primeiro não lia DVD's, da segunda não lia CD's) e trocaram-me o leitor! O Hitachi/LG DVD+RW fui trocado nesta última por um Samsung DVD+e-RW Double Layer! Para além de serem rápidos a reparar (foi levantado dia 6 de Dez e entregue dia 9) desta vez brindaram-me com um upgrade!
Para além de ter ficado sem portátil 2 vezes, não me posso queixar muito ad HP!

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Hp é um espectaculo

Mensagempor carlossc » Segunda Dez 12, 2005 10:03

Boas PPL..
Rapaz tiveste foi muito mas muito azar!! e vê pk!!
Eu é k nao me poxo mesmo keixar da HP!!!!
Comprei um COmpac Presario X1005 a pc mais de 2 anos, e acontece que teve alguns problemas.

1- Pixeis keimados do monitor -> trocado no prazo de 1 semana

2- Placa de Rede -> erros de redundacia ciclica -> a HP nao queria se responsabilizar, logo fui a loja e o portatil este 1 mes ás moscas-> ate que a HP se decidiu trocar a mother board -> o pc veio com o mesmo problema... visto que 2 meses depois estava a sair uma driver para resolver exe problema.

3- Botao POWER com 1 apoio partido -> liguei para a HP, para me informar no preço de um botao, porqu pensei que a garantia n cobrisse visto "fui eu k o parti", mas nao a garantia foi excepcional e colocou me o botao e um plastico junto ao monitor que estava deformado por causa do calor..

4- O excepcinal vem agora :) o botao como era novo faxia mal contacto.. e eu liguei para a HP :) e falei com um excelente tecnico. (A garantia tava acabar) ...o tecnico reencaminhou a mnh chamada para a logistica para me trocarem o portatil visto que teve 3 reparações.. e eu todo contente por ir ter um portatil novo...
Passado 1 semana la estava o portatil em mnh casa... melhor k o antigo hehehe... ainda melhor .. nao me levaram o velho :) o X1005 esta a funcionar em perfeitas condiçoes :)

Fiquei com 2 portateis ao preço de 1, e tambem m deram 1 bateria extra :)

HP rulezzz
carlossc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 11, 2005 17:52

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante