Então é assim: estou para receber a minha nova board um CPU e uma gráfica e como é lógico vou formatar o disco.
O disco é um Maxtor 6 Y160M0 Sata de 160GB.
Gostava de saber qual será a melhor forma de particionar o disco?
Neste momento, tenho 60GB para Windows, tudo o que instalo, e downloads. Os restantes 100GB são para armazenamento de músicas, alguns documentos, e muitos ficheiros de vídeo.
No inicio o disco era muito rápido, mas agora que está completamente cheio, parece um tractor!
Estava a pensar em 4 partições, segundo umas ideias que tirei de outros tópicos:
- 1 partição para Windows, para todos os programas que se instalam, e para os jogos (costumo ter sempre 3 ou 4 instalados) - não sei que tamanho
- 1 partição para downloads temporários (depois de concluidos eram passados para a partição de armazenamento) - não sei que tamanho
- 1 partição para ficheiros temporários, para evitar fragmentar a partição do windows. Costumo converter Divx para DVD, por isso no minimo tinha que ter 12GB
- 1 partição para armazenar ficheiros. Esta teria que ser a maior obviamente.
Não sei esta configuração está boa. Digam que tamanho é que deveriam ter as partições, ou então se ouver uma configuração melhor, ou com melhor desempenho, digam aí.