upgrade. help needed!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

upgrade. help needed!

Mensagempor wink » Quinta Fev 19, 2004 14:50

ando a pensar fazer um upgrade à minha maquina, acrescentando-lhe um disco novo e comprando outra placa gráfica.

tenho:

-Athlon XP 1800+
-Gigabyte GA-7VRXP (ATA 133 Raid, chipset VIA KT333)
-768 MB de Ram DDR333

tinha pensado:
-Samsung 7200 ATA133
-ATI RADEON 9600XT 128 DDR TV-Out ou ATI RADEON 9600 PRO EZ 128 DDR TV-Out

o pc seria para jogar só de vez em quando e principalmente para renderings de 3d studio viz. (é parecido com o 3d studio max)

que placa recomendam?
acham k para o que eu kero vale 256 DDR?
e que acham do disco?

ouvi também por aqui a conversa do esperar pela saida do pci express. os preços vao descer assim tanto? e qd sai isso?

desde jah, obrigado. : :)
wink
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 18, 2004 20:14

Mensagempor Stu3s » Quinta Fev 19, 2004 16:44

Se vais comprar esse samsung entao preferia antes um seagate que sempre é mais silencioso e inda deve ser mais barato. É claro q se queres um disco bom é comprar um western digital se bem q n sei pq já começam a desaparecer do nosso mercado, pelo menos antes haviam em muito mais quantidade e em qq loja da esquina.

Essa placa EZ n é da powercolor? N é aquela que tem memorias de qualidade inferior e com clock mais baixos que os q a Ati recomenda? Sendo assim essa placa n é grande coisa.
Os 256Mb n te vao servir para nada, pelo menos nos jogos até atrapalham uma vez que as placas de 256mb (apenas para 9600np e pro) tem clock inferiores, penso que nas 9600XT isso ja n acontece mas n tenho certeza.

Mbo com PCI express devem começar a sair este ano, mas as placas gráficas pci express so la para 2005 penso eu, memso q saiam ainda este ano o AGP ainda n vai ser descontinuado.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Lycan » Quinta Fev 19, 2004 21:18

pa rendering e edição de vídeo as matrox n são más... mas axo ke uma 9600XT é uma boa escolha a um preço aceitável
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor alatakontigu » Quinta Fev 19, 2004 21:25

só uma coisa exe cpu inda se safa com renderings??? :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor xlogic » Quinta Fev 19, 2004 22:31

Lolz ... eu ja andei a fazer render's no 3dstudio no meu laptop ( PIII 900 Mhz, grafica onboard 32 MB partilhados, 384 MB SDRAM [é obvio que tinha sempre tempo para ir tomar um café e tal] ) ... por isso akele XP 1,8 de certeza que nao tem problemas a não ser que seja mesmo a nivel profissional a utilização que ele lhe dá !!
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor wink » Quinta Fev 19, 2004 23:32

lol
sim, o meu belo athlon ainda se safa no renderings.
mas tb nao, ainda n é nada de profissional o que eu faço.

a minha escolha vai entao, recair numa 9600xt. ja agora, alguem sabe se a promoção da oferta do half life 2 tb existe ca em pt?
wink
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xlogic » Quinta Fev 19, 2004 23:56

Ya é feita, ou foi feita lol ... Pareçe que as marcas tão todas a tirar o cupao de oferta do HL2 lolz, existe um barraco qualquer nesse esquema !! Há rumores que indicam tb que estableceram um limite de ofertas e que já atingiram esse ponto dai estarem a ser retirados os cupoes do HL2 !! As asus não sei se ainda ofereçem ... vê no site do fabricante, lá costuma dizer !! E isso dpx para levantar o cupao axo que tens de enviar pros US por correio e dpx é que recebes o jogo caso sejas um dos sorteados ou qq cena, acho que não é um esquema assim tão transparente quanto pareçe !! Isto foi oq já ouvi dizer ... não são coisas que possa confirmar.

cumpS []]'s
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wink » Sexta Fev 20, 2004 1:29

pois... bem me parecia bom demais.. :|
vou tentar peskisar isso, dp posto aki qq coisa.

desde ja, obrigado a todos pelos reply's
wink
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 20, 2004 22:10

Sobre a gráfica a 9600XT é boa escolha, tá aqui um artigo 9600xt vs 5700Ultra e a escolha foi sem dúvida 9600XT.

http://www.hardocp.com/article.html?art=NTc4

Sobre o disco, se há dinheiro um Western Digital da sério JB (800JB, 1200JB, etc)... a diferença de preço para um seagate ou samsung n sei se será assim tão grande, a diferença de performance, existe. Claro que se não usares muito o disco e puderes esperar + 1s segundos para as coisas fazerem load n vale a pena a diferença de dinheiro... tudo depende do uso que lhe dás.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor manjas » Sábado Fev 21, 2004 9:40

xlogic Escreveu:Ya é feita, ou foi feita lol ... Pareçe que as marcas tão todas a tirar o cupao de oferta do HL2 lolz, existe um barraco qualquer nesse esquema !! Há rumores que indicam tb que estableceram um limite de ofertas e que já atingiram esse ponto dai estarem a ser retirados os cupoes do HL2 !! As asus não sei se ainda ofereçem ... vê no site do fabricante, lá costuma dizer !! E isso dpx para levantar o cupao axo que tens de enviar pros US por correio e dpx é que recebes o jogo caso sejas um dos sorteados ou qq cena, acho que não é um esquema assim tão transparente quanto pareçe !! Isto foi oq já ouvi dizer ... não são coisas que possa confirmar.

cumpS []]'s

Com todo o respeito, não inventes. :D

Não precisas de enviar nada por correio. Se tiveres o cupão, tens direito ao jogo e não é por sorteio. Há duas formas de o obter: telefonando para o número que vem no cupão (acho que também dá pela net) e pedindo para que o jogo te seja enviado por correio (pagas os portes), ou então jogá-lo/sacá-lo via Steam o servidor de jogos da Valve onde podes comprar qualquer titulo deles. De salientar que, caso tenhas o cupão, a Valve tem à tua disposição um pack de 6 jogos (CS e HL incluidos) até à saída do HL2.
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 21, 2004 13:19

Mas eu li algures que esse promoção era so para placa fabricadas até 31 Dezembro de 2003, as placas posteriores já n iam incluir esse cupão. Mas n confirmo ....
De qq forma inda devem haver algumas por ai em stock.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor xlogic » Sábado Fev 21, 2004 14:32

LoL manjas,

Isto foi oq já ouvi dizer ... não são coisas que possa confirmar.

Eu n tenho nenh1a 9600XT por isso nao me informei sobre como funciona isso, limitei-me a dizer oq já me xegou aos ouvidos por quem já adquiriu uma.
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes