Omega Drivers 2.5.22 (Catalyst 4.2)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Omega Drivers 2.5.22 (Catalyst 4.2)

Mensagempor Phoenix » Sexta Fev 20, 2004 13:34

Para os felizes possuidores de portáteis equipados com Mobility Radeons, aqui tem os drivers "Todos-Poderosos" que libertam a fúria adormecida dentro das vossas placas... DragonBall Z, anyone? :roll:

Já estão há algum tempo, mas vou tentar postar aqui no forum sempre que saírem... há muita malta interessada, e assim, é só ver no forum!

Até se podiam postar resultados aqui, conselhos, problemas, etc.

Aqui fica o link para os drivers (2000/XP): http://www.omegacorner.com/index_ati.html

As novidades:
What's New? (2k/XP 2.5.22 & 9x/ME 2.5.37)
* Based on the Official Catalyst 4.2 drivers. (2k/XP/9x/ME)
* Removed 3DProfiler from the package. (2k/XP)
* Surprise: Included an exclusive Omega version of RadLinker. (2k/XP/9x/ME)
Many thanks to ChrisW!
* For stability's sake, forced Fastwrites OFF for ALL cards and forced it ON
for all 9600 cards. (2k/XP)
* Removed the 9700->9800 soft mod option again. (2k/XP/9x/ME)
* Did one LAST Omega Driver set for Win9x/ME "AGAIN" since I did some mistakes in
the previous "last" release. (9x/ME)
* Hope to have fixed the installation problems in Win9x/ME "AGAIN". (9x/ME)
* Added the Multires utility to the Win9x/ME package. (9x/ME)
* Separated the D3D/OGL CP tabs now that RadLinker takes care of the profiles. (9x/ME)
* Added support for 9800SE cards that have been bios-modded to 9800XT. (2k/XP/9x/ME)
* Added support for the following FireGL cards: (2k/XP)
RADEON FireGL T2
RADEON FireGL X1-128
RADEON FireGL X1-256
RADEON FireGL X2-256
RADEON FireGL Z1-128p
RADEON Mobility Fire GL 9000
RADEON Mobility Fire GL T2

Não se esqueçam que além destas novidades, os fixs e novas características dos Catalyst respectivos também estão incluídas!

P.S. Estou a usar os baseados nos Catalyst 4.1, e nunca tive problemas. Mais tarde passo para estes. Vocês serão as cobaias!!! Muaahhh aaahhh aahhh aahhhh!!! (riso da caveira da série Monkey Island) :wink: 8) :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor BigJazz » Sexta Fev 20, 2004 13:53

Boas

Bem eu não tenho um portatil, mas já instalei os Omega baseados no 4.2

:D Cinco Estrelas :D
AMD Phenom II X4 955 3,2Ghz * Gigabyte MA790FXT-UD5P * Corsair Dominator 2x2048MB DDR3 PC12800 * Asus EAH4770 Formula/DI/512M DDR5 * NOX Apex 700W * 2 x Seagate 500gb sata 2 + 1 Samsung 1Tb sata 2 * Hauppauge WinPvr 250 * Vista Ultimate 32bits
BigJazz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 16, 2003 13:03

Mensagempor Phoenix » Sexta Fev 20, 2004 14:19

BigJazz Escreveu:Boas

Bem eu não tenho um portatil, mas já instalei os Omega baseados no 4.2

:D Cinco Estrelas :D

Exacto, estes drivers também dão pra desktops. Só que os desktops têm drivers oficiais. Em caso de problemas, podem sempre trocar para esses, com perdas mínimas de performance.

Agora aqueles que têm portáteis, sabem que só têm duas opções:

1) ficam com os drivers originais, e arriscam-se a incompatibilidades com jogos, e bugs gráficos ainda não corrigidos, e vão a Fátima pedir que os fornecedores do portátil se lembrem dele e actualizem os drivers oficiais da marca

2) optam por arriscar e instalam drivers 3rd-party, que permitem desbloquear as placas mobile, tal como se de placas desktop se tratassem, e ficam actualizados. Até hoje nunca tive problemas com os Omega Drivers, mas tenho de confessar que se os Catalyst suportassem as mobility, nem sabia da existência deles.

Nos desktop, os ganhos de performance serão assim tão altos comparados com os oficiais em que são baseados?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BigJazz » Sexta Fev 20, 2004 15:27

Bem, com a minha radeon 9600xt nao se nota muita diferença de performance, mas por exemplo o Nfsu corre um pouco melhor.

Agora com uma radeon 9000pro que tenho num outro pc o nfsu ficou a correr quasi tao bem como na 9600xt.
AMD Phenom II X4 955 3,2Ghz * Gigabyte MA790FXT-UD5P * Corsair Dominator 2x2048MB DDR3 PC12800 * Asus EAH4770 Formula/DI/512M DDR5 * NOX Apex 700W * 2 x Seagate 500gb sata 2 + 1 Samsung 1Tb sata 2 * Hauppauge WinPvr 250 * Vista Ultimate 32bits
BigJazz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 16, 2003 13:03

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 20, 2004 18:33

Boas,
ja agora, ke variantes de drivers para as ATI existem neste momento? temos as Omega, as DNA, as Catalyst (oficiais) e que mais?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor gads » Sexta Fev 20, 2004 21:11

Já estou a downloadar :D

PS: Chamemos as coisas pelo nome. A caveira é o Murray :lol: :lol: :lol:
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Mika21 » Sábado Fev 21, 2004 0:51

boas, ja agora aproveito o topico. Posso instalar estas drivers no meu poratil? ternho uma ati mobility 9000 64mb

tks
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 22:25

Mensagempor Onyros » Sábado Fev 21, 2004 0:56

Claro, Mika. A única coisa que tens que fazer antes de instalares as Omega é desinstalar o ATi Control Panel. (Como é um portátil também escusas de instalar o software de overclock que está incluído no pacote das Omega - a não ser que o queiras fritar)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor coldblue » Sábado Fev 21, 2004 17:58

N consigo por os omega drivers a funcionar correctamente num monitor wide!
As resoluções possiveis que me apresentam são 800x600 e 1024x768.

a resolução que usava antes era de 1440x900 (sem panning), com os drivers que vinham com a maquina baseados no Catalyst 3.7 ou por ai...

É possível correr os omega em ecrans WIDE ok?
Isto é pq o monitor n é detectado ou problemas dos drivers?
Alguem conhece soloções possíveis?
HEELP!!!
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor Mika21 » Domingo Fev 22, 2004 0:02

mt obrigado onyros.. fikem bem
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 22:25

Mensagempor topinhas » Domingo Fev 22, 2004 15:14

Nos drivers Omega vem um pequeno programa chamado multiresolutions, que deve resolver o problema no portátil wide que tens ColdBlue. Senão reinstala completamente os drivers, desinstalando os que tens agora.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 22, 2004 15:38

coldblue Escreveu:N consigo por os omega drivers a funcionar correctamente num monitor wide!
As resoluções possiveis que me apresentam são 800x600 e 1024x768.

a resolução que usava antes era de 1440x900 (sem panning), com os drivers que vinham com a maquina baseados no Catalyst 3.7 ou por ai...

É possível correr os omega em ecrans WIDE ok?
Isto é pq o monitor n é detectado ou problemas dos drivers?
Alguem conhece soloções possíveis?
HEELP!!!

pelo menos nos wide 1280x800 funciona na perfeição... deve ser klk problema no driver do monitor ou drivers...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Phoenix » Domingo Fev 22, 2004 19:40

gads Escreveu:Já estou a downloadar :D

PS: Chamemos as coisas pelo nome. A caveira é o Murray :lol: :lol: :lol:

Exacto, naquele momento não me lembrava do nome dele... Monkey Island 3 e 4 foram jogos memoráveis, quem nunca jogou pense seriamente em fazê-lo, se gostam de aventuras gráficas. Simplesmente, do melhor! :wink:

Em relação aos Omega, esqueci-me de referir esse pormenor importante, o de desinstalar primeiro o ATI Control Panel oficial antes de instalar os Omega. Acho que não devem colidir, mas como no readme dos Omega aconselha a fazê-lo..

Os Omega funcionam com resoluções Wide. Estes drivers são os Catalyst oficiais, só que com alterações em determinados settings, que permitem obter uma melhor performance e/ou qualidade, consoante a situação. Não, não perdem qualidade. Simplesmente alguns settings que vêm de origem não estão optimizados, e o criador dos Omega já tem uma larga experiência com drivers da ATI para saber onde mexer e o que alterar. A outra grande vantagem é fazerem aquilo que os drivers oficiais da ATI não fazem: suportar as mobility radeon. 8)

O que acontece muitas vezes é as pessoas têm portáteis e gostavam de jogar este ou aquele jogo, mas ficam desiludidos porque o portátil deles não dá pra jogar. Não sabem a sensação fantástica que é chegarem a esse portátil, instalarem os Omega actualizados, pôr o Splinter Cell ou o Generals a correr, e os donos do portátil ficarem eternamente agradecidos! Sentimos que cumprimos o nosso dever de Serial Gamers...lol :wink:

Mas os drivers suportam as resoluções wide, aí há qualquer problema... Desinstala-os pelo Painel de Controlo->Adicionar/remover programas, reinicia o sistema, e instala os Omega. Provavelmente isso resolverá o problema.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coldblue » Domingo Fev 22, 2004 23:16

Obrigado pelo apoio. Epá, parece que o problema são os drivers do monitor. Não tenho monitor.inf nem nada do género. Parece que o monitor n é PnP ou n tem as características de resoluções, etc "embutidas" no hardware.

Tinha que estar a fazer um monitor.inf. Cheguei a sacar umas utils p fazer isso mas como n sei o refresh horizontal/vert n quis estar a arriscar.
estou com os catalyst antigos agora. nos sagerforums encontrei pessoal com o mesmo problema. parece que os omega (em portateis) fazem reset à resolução. Uma das soluções passo a citar:

1. Get the Cat3.4 drivers download from http://www.omegacorner.com.
2. Extract the drivers and\or start the install but abort it before it finishes (assuming you don't want to use these drivers).
3. Go to C:\Program Files\Radeon Omega Drivers v2.4.43\MultiRes and install the MultiRes utility.
4. MultiRes is a SysTray app from which you can do a quick change, like the ATI app or many others, BUT.....
5. MultiRes also has a res change command line capability, and, since it's in the registry to run on start up .....
6. Go to HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
7. Set MultiRest to look like this: "MultiRes"="C:\\Program Files\\MultiRes\\MultiRes.exe /1600,1200,32", or whatever your res preference is.
8. There's a MultiRes help file in Start\Programs for further info.
9. The PC will reboot to 640x480, then after signon and running the app it will dynamically change to your preference.

Vou experimentar isto a ver se funciona comigo. Entretanto estou a escrever a review do meu novo Insystems c/ ati9600 wide :-)))
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor joelmonteiro » Sábado Jun 26, 2004 13:17

Bem eu instalei os Omega Drivers no meu portatil com uma Mobility 9200. Conclusão: PERFEITO!

Tinha problemas no jogo Splinter Cell: Pandora Tomorrow:

1. O jogo andava mais rápido que o normal. Todas as personagens se mexem praticamente ao dobro da velocidade.

2. Algures no 5º nivel o jogo crashava e a UNICA forma de desligar o portatil era TIRAR a bateria 8O Apanhei sustos!!! Pois não é coisa que se faça, mas sem hipoteses.

Agora, com os novos drivers o jogo ja nao crasha! :D
Mas o 1º problema persiste... o jogo anda rapido demais. Sugestoes para coloca-lo normal? Obrigado
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes