indecisa... tmn,zapp,vdf ou kanguru???

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

indecisa... tmn,zapp,vdf ou kanguru???

Mensagempor Lady_T » Quinta Nov 24, 2005 19:02

ola... Sou uma novata ca no sítio... e como tal começo já a chatear... :roll:

então é o seguinte... ando a ponderar comprar um acesso de banda larga portatil... mas.... não percebo um caneco destas coisas... e não me apetecia nada ser "enganada"... pensei no kanguru mas dizem que é uma beca lento, a tmn e vodafone não conheço... fui ver a cobertura da zapp mas diz que na minha zona a rede é parcial (telheiras)... :? sinceramente tava muito interessada em ter as vossas opiniões... já agora... se desse tb ia usar a net em torres novas, há alguem que tenha e me possa dizer se está satisfeito ou não?? :)

Sei que já há muitos tópicos acerca disto, mas para ser sincera... não fiquei muito esclarecida :oops: ...

mil e um obrigadas.... :wink:

p.s- por enquanto vou usando a net dos vizinhos... até eles notarem... 8)
Lady_T
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 24, 2005 18:43

Mensagempor TomTheMaster » Quinta Nov 24, 2005 19:06

Tambem nao percebo muito disso, mas acho que o melhor que podes fazer é ir aos sites desses ISP's e compará-los (não é comprá-los).
Hás-de chegar a uma conclusão.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor jsilas » Quinta Nov 24, 2005 19:18

podes ver estes links sobre essas cenas ca no forum o que o ppl axa!!!

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=26111
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=26250
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=25176
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=25937
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=25598
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=25801

como deves ver ha montes de topicos sobre isto como nao entendo muito disto podes ver estes e postar as tuas duvidas a quem te sabe responder!!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor ClubbeR » Quinta Nov 24, 2005 22:21

Bem é só uma opiniao, pra mim sem duvida -> Vodafone <-
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor mavidoor » Quinta Nov 24, 2005 23:28

Bem é assim....
Eu no meu caso actualmente tenho linha PT e serviço Adsl oni,portanto,zona nao oni.
Na sexta feira passada experimentei o acesso aqui em caso com o cartao da vodafone e consegui aqui onde estou a tc largura de banda de 192K naquele instante,...teste feito no site do FCCN.
Entretanto experimentei levar o portatil com a placa para o patio e a largura de banda aumentou para 234Kbps.
Supostamente(teoricamente)colocando uma antena ainda poderei conseguir melhores resultados.
Resumindo....depende das zonas onde vivemos,tens sempre a hipotese de aderir,no caso da vodafone,e se nao ficares satizfeita no prazo de 15 dias(salvo erro) podes devolver a placa e desistir.
Se estas mesmo indecisa opta por um dos dois,vodafone ou kanguru,leva para casa ou onde quiseres, faz varios testes de dawnloads e se nao ficares satizfeita devolve.

PS....eu nos proximos dias vou adquiri o cartao vodafone pq como disse no inicio experimentei em minha casa e fiquei minimamente satizfeito com o resultado.....
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor devil_angel » Sexta Nov 25, 2005 3:57

Bom, eu tb adquiri recentemente e tou bastante satisfeito com a vodafone, e tens realmente 15 dias para devolveres. Planeia uma semana em k possas ir aos locais em que vais usar e faz o contracto nessa altura. Se n for aquilo que queres devolve! nada mais simples! :D
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

indecisões

Mensagempor heldertrindade » Segunda Dez 12, 2005 12:23

Há que ter em conta a finalidade, mais navegação ou mais downloads, em todo o caso o zapp tem velocidades muito mais rapidas, quer em zona de cobertura zapp (velocidade de + de 1mb), quer em zona de cobertura 3g(por volta dos 300kb) ou fora destas zonas (acima dos 100kb), já os operadores de telemóvel tem velocidades similares (por volta dos 300 kb em zona com cobertura 3g e 40kb fora desta zona). O zapp tem tb uma cobertura maior uma vez que utiliza as 3operadoras. a desvantagem do zapp é que só disponibiliza 2Gb +happy hour e os outros 3 é 10 Gb +happy Hour.
Fiquem bem e até à próxima 8)
Helder
heldertrindade
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 12:11

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 12, 2005 12:32

Aquilo de que não te falam é da instabilidade do serviço. Acredita, não há nada pior do que andarem a cortar-te os downloads a meio caminho ou o MSN a cair quando estás a falar com alguém.

Opta por comunicações via 3G só mesmo se portabilidade fôr o factor principal na tua compra ou se não tiveres mais nada na tua zona.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor heldertrindade » Segunda Dez 12, 2005 14:34

Subversiveagent Escreveu:Aquilo de que não te falam é da instabilidade do serviço. Acredita, não há nada pior do que andarem a cortar-te os downloads a meio caminho ou o MSN a cair quando estás a falar com alguém.

Opta por comunicações via 3G só mesmo se portabilidade fôr o factor principal na tua compra ou se não tiveres mais nada na tua zona.

O que eu posso dizer é aquilo que sei, amigos meus têm tido bastantes queixas relativamente à velocidade do Kanguru e do acesso Giga da TMN, e eu com o zapp não tenho tido problemas de maior, uma vez ou outra cai a ligação, mas agora já é mt raro, e consigo estar horas no msn e a fazer downloads à vontade, sempre com velocidades a rondar os 100 k's. Isto é o que tenho notado na minha zona, mas isso deve variar conforme o sitio onde se está.
8)
Helder
heldertrindade
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 12, 2005 12:11

Mensagempor mavidoor » Segunda Dez 12, 2005 18:11

Bem...depois de ter tido durante uns 5 ou 6 dias a placa da vodafone aqui na minha casa funcionou bastante bem.
Consegui ter velocidades de downloads na ordem dos 30 a 40K.
Deixei uma noite inteira a mula a pastar e a velocidade oscilou(no grafico da mula) entre os 15 e os 30 e poucos Kb.
No meu caso se levar o portatil para o andar de cima verifiquei(sempre sem antena) que a largura de banda sobe-me cerca de 40 a 50 K.Passa de +- 250 para 300Kb.
Pelos dias que a tive aqui a funcar gostei bastante,e so sao fiquei cliente pq a oni ja chegou aqui á minha casa(vou passa para zona oni 19,90 ouros,menos cerca de 10 ouros que na vodafone),senao teria ficado com o vodafone.
Finalmente vou puder ver-me livre da assinatura da PT!
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor darf » Segunda Dez 12, 2005 18:23

Durante o mês passado estive a testar o telemodem Zapp. É espectacular. Muito mais rápido que as placas 3G. Infelizmente tive de o despachar e devolver à Fnac porque 2GB de tráfego esgota num ápice. Essa foi a minha experiência. Nunca pensei que ao pesquisar na net (só abrir páginas) consumisse tantos Mb... Ora eu preciso da net móvel durante o dia e não da 1 às 7 da madruga. Acabei por ficar com a Vodafone: melhor cobertura e 10GB durante o dia, o que muito me agrada, além de ser mais barato que o Zapp. No local onde vivo tenho 3G e funciona muito bem. Estabilidade do sinal e sem interrupções.

Além disso, o Zapp não existe nas ilhas (Madeira e Açores) e eu vou passar uma temporada a S.Miguel brevemente.

Cumps
darf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 13, 2005 18:15

Mensagempor Garcsa » Segunda Dez 12, 2005 21:32

Boas,eu tb sou um novato nisto e um pouco leigo em matéria de informatica..Mandei vir um Toshiba M-70 164 e como moro no Porto,mas tb estou algum tempo em Penafiel e Bragança, gostaria saber se alguem tem experiência nas localidades referidas e qual será a melhor solução..Vodafone ou Kanguru???
Obrigado
Garcsa
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 09, 2005 20:17

Mensagempor Onyros » Terça Dez 13, 2005 11:41

O Zapp intriga-me, penso que talvez venha a testá-lo, até porque a minha queixa no CLIX arrasta-se (6 meses à espera para activação do serviço) e quero arranjar uma solução a curto prazo.

Uma vez que vou usar maioritariamente em Lisboa, com viagens mais ou menos regulares a Santarém e Torres Novas (tal como a minha conterrânea (será?) que pôs a questão inicial), pensam que será uma boa opção? Há por aí mais utilizadores do Zapp que tenham alguma palavra a dizer, especialmente em comparação com os serviços 3G dos grandes (Kanguru, Vodafone, TMN)?

Os limites de download a mim não me interessam muito. Queria mais um serviço que fosse rápido e minimamente fiável.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Naruto » Terça Dez 13, 2005 15:17

Onyros Escreveu:, até porque a minha queixa no CLIX arrasta-se (6 meses à espera para activação do serviço) e quero arranjar uma solução a curto prazo.

Pois a PT vai finalmente instalar a inha lá em casa e esper que a clix não atrase muito mais do que já atrasou.

Estou bastante contente com o Kanguru em Lisboa
Naruto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 04, 2005 13:04

Mensagempor jsilas » Terça Dez 13, 2005 15:50

depende do que queiras fazer com a 3g uns sao bons para umas coisas mas para as outras nao prestam segundo o q tenho lido eu ia pela vodafone nao tendo experiencia em nenhum!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes