Projecto - HCP OC Team

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Diltiazem » Quinta Dez 15, 2005 21:15

Nunca me tinha pronunciado acerca da HCP OC Team, mas quando vi o pedido do _slipknot_ achei que devia intervir.

O pedido é de facto totalmente descabido. Quando se cria um projecto têm que se ponderar bem todos os ângulos, e obviamente que um desses ângulos é a viabilidade económica do projecto. Os patrocínios deviam ter sido garantidos antes sequer de se tornar esta "equipa" oficial junto da comunidade.

Em Portugal não é fácil arranjar patrocínios, até para caridade é díficil arranjar alguma coisa, quanto mais "dar dinheiro a meia-dúzia de miúdos (sem qualquer sentido depreciativo) para rebentar com uns computadores".

Cumps.

EDIT:
_slipknot_ Escreveu:Arriscar os nossos PC's, que nos custaram bastante (o meu vai custar 2500€ e não quero deita-los ao lixo numa tarde por causa de um overclock mal feito), não se torna viavel.

Mas arriscar o dinheiro dos outros, nomeadamente o dos membros do HCP é viável?! Ninguém gosta de deitar dinheiro ao lixo.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor s1nnless » Quinta Dez 15, 2005 21:23

Diltiazem Escreveu:Nunca me tinha pronunciado acerca da HCP OC Team, mas quando vi o pedido do _slipknot_ achei que devia intervir.

O pedido é de facto totalmente descabido. Quando se cria um projecto têm que se ponderar bem todos os ângulos, e obviamente que um desses ângulos é a viabilidade económica do projecto. Os patrocínios deviam ter sido garantidos antes sequer de se tornar esta "equipa" oficial junto da comunidade.

Em Portugal não é fácil arranjar patrocínios, até para caridade é díficil arranjar alguma coisa, quanto mais "dar dinheiro a meia-dúzia de miúdos (sem qualquer sentido depreciativo) para rebentar com uns computadores".

Cumps.

O problema é que nós tinhamos patrocínio, mas por motivos que a loja em questão não me quis explicar, retiraram-no. Eu pens que o projecto é bom, e que não deveriamos deixa-lo morrer. Claro que tem as suas falhas, mas nada é perfeito. Acreditem que nós não estamos a tentar ganhar dinheiro fácil. Eu contínuo a tentar arranjar patrocinios, apesar de ser complicado.

O meu pedido era para aber se estavam dispostos ou não, e não para darem o €€. E como está claro no tópico, isto trata-se de um projecto, e não de algo concluido. Ainda tem as suas arestas por limar, mas estamos a trabalhar nisso

Diltiazem Escreveu:EDIT:
_slipknot_ Escreveu:Arriscar os nossos PC's, que nos custaram bastante (o meu vai custar 2500€ e não quero deita-los ao lixo numa tarde por causa de um overclock mal feito), não se torna viavel.

Mas arriscar o dinheiro dos outros, nomeadamente o dos membros do HCP é viável?! Ninguém gosta de deitar dinheiro ao lixo.

Ninguem gosta de deitar dinheiro ao lixo, é verdade. Mas eu não sou nenhum ditador que está a forçar alguem a fazer alguma coisa. tou apenas a perguntar se os membors concordariam. è assim tão inválido fazer isso? o pessoal não anda prai a pedir €€ para vacinar as crianças de África. Claro que em termos de prioridades e importânica, não tem nada a ver, mas na base, é a mesma coisa: um projecto, que tem um fim que ajuda pessoas, e que quem acredita ou quer ajudar ajuda, sem obrigações.
Editado pela última vez por s1nnless em Quinta Dez 15, 2005 21:26, num total de 1 vez.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor markba » Quinta Dez 15, 2005 21:24

Pois é Diltiazem e que nos que ja temos mais idade nao estamos habituados a este tipo de situaçoes.( fazer as escondidas pros outros nao saberem e fazerem o mesmo)

Resumindo tu pediste sim ,aquilo e um pedido a nao ser que nao fales o mesmo idioma que eu..
Asus p5b dlx 500*7
E6300@3500 scythe mine
Xtreem533@1000 4-4-4-4
7600sonic@600/1600 vf900 ocz ramsinks
2x80gbHitachi@Raid0
SF5612-bk modded
Bequiet straightpower 600w
markba
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mai 10, 2005 16:11

Mensagempor markba » Quinta Dez 15, 2005 21:27

X3non-RM Escreveu: mas fomos nós quem escolhemos os membros, não por gostar deste ou daquele, mas porque estamos cientes dos conhecimentos e possibilidades que cada um tem.

pensa no que escreveste e pensa na minha critica tb tas me a dar razao
Asus p5b dlx 500*7
E6300@3500 scythe mine
Xtreem533@1000 4-4-4-4
2x80gbHitachi@Raid0
SF5612-bk modded
markba
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor s1nnless » Quinta Dez 15, 2005 21:30

markba Escreveu:Resumindo tu pediste sim ,aquilo e um pedido a nao ser que nao fales o mesmo idioma que eu..

Eu alguma x disse que não tinha feito um pedido? eu apenas disse que não tinha feito o pedido que tu disseste, mas sim outro. O facto de tarem dispostos a fazerem algo não quer dizer que o façam.
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor X3non-RM » Quinta Dez 15, 2005 21:36

markba Escreveu:pensa no que escreveste e pensa na minha critica tb tas me a dar razao

Tudo bem, markba achas que somos uns putos com ideias malucas e que pensamos que a vida é fácil. Olha tenho 16 anos e estou perfeitamente consciente do quanto difícil é arranjar patrocínios neste país. Não estou a defender ninguém, até porque também não concordo muito com o pedido. Não concordares com o pedido é uma coisa, agora estares a retirar valor à nossa team é muito mau. É assim, se nos deram autoriazção para representar o forum, temos que valer alguma coisa, certo ?
E eu não tenho que pensar em nada do escrevi, porque disse exactamente o que se passou. Nós escolhemos os membos e fizemos uma proposta ao staff do hardware.com.pt e à boxshop. Fomos autorizados, mas a boxshop não respondeu ao nosso pedido. Esforçámos-nos e lá conseguimos arranjar um patrocínio, que na hora H, desistiu da ideia. Pronto tou a ver que temos que pegar no dry ice e fazer alguma coisa às nossas máquinas para ver se nos dão algum crédito.
Mas volto a referir, não sou eu que concordo esta treta de pedir fundos aos users. O slipknot teve a ideia e apresentou-a. Mas não precisas de estar a atacar a team desde que a decidimos formar.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Diltiazem » Quinta Dez 15, 2005 21:38

_slipknot_ Escreveu:è assim tão inválido fazer isso?

Acho que não foi dos teus momentos mais felizes.

markba Escreveu:Pois é Diltiazem e que nos que ja temos mais idade nao estamos habituados a este tipo de situaçoes.( fazer as escondidas pros outros nao saberem e fazerem o mesmo)

Somos uns cotas! :lol: Eu não sei se foi às escondidas ou não. Aparentemente o alfatek tinha conhecimento e portanto, o fórum é dele e em última análise é ele quem decide. Acho que de facto a forma como a HCP OC Team foi apresentada deixou algumas dúvidas como tendo sido auto-proclamada, e talvez se devesse ter mencionado do príncipio o apoio do alfatek. Tinham-se evitado várias situações de azedume entre membros. Nem o próprio Nukke, membro da equipa sabia do apoio do alfatek em relação ao projecto. Portanto se um dos membros desconhecia algo tão importante, como se pode críticar os membros que vêm isto de fora?

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor markba » Quinta Dez 15, 2005 21:41

Acho que ainda nao entenderam.

Aqui poe-se em questao a vossa atitude de fazer isto as escondidas e nao se tem patrocinios ou se sao putos malucos,nem muito menos desvalorizar-vos como overclockers agora como users...

_slipknot_ Escreveu: E eu n pedi ajuda.
Asus p5b dlx 500*7
E6300@3500 scythe mine
Xtreem533@1000 4-4-4-4
2x80gbHitachi@Raid0
SF5612-bk modded
markba
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor s1nnless » Quinta Dez 15, 2005 21:44

Diltiazem Escreveu:]Somos uns cotas! :lol: Eu não sei se foi às escondidas ou não. Aparentemente o alfatek tinha conhecimento e portanto, o fórum é dele e em última análise é ele quem decide. Acho que de facto a forma como a HCP OC Team foi apresentada deixou algumas dúvidas como tendo sido auto-proclamada, e talvez se devesse ter mencionado do príncipio o apoio do alfatek. Tinham-se evitado várias situações de azedume entre membros. Nem o próprio Nukke, membro da equipa sabia do apoio do alfatek em relação ao projecto. Portanto se um dos membros desconhecia algo tão importante, como se pode críticar os membros que vêm isto de fora?

Cumps.

Provavelmetne n foi a decisão + acertada não ter mencionado a concordancia e apoio do alfatek, mas a verdade é que me pareceu lógico. o HCP é uma marca registada e usar esta marca registada sem concordancia do possuidor dessa marca é crime. Quanto ao Nukke, esse é um caso complicado. O nukke é um membro mutio ausente no momento, por motivos pessoais. A única pessoa que pode falar com ele por vezes é o hideal, e provavelmente por esquecimento, não referiu isso.
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor DJTDias » Quinta Dez 15, 2005 21:44

Sei que podem achar mal , podem até deixar de me terem em boa consideração, mas 1º

Estou desiludido com vocês.

Membros tão respeitados a entrarem neste tipo de situações.... Vamos lá pôr os pontos nos i's.

1º Markba, compreendo a tua posição , resumidamente não concordas com a escolha de alguns membros e achas que deveriam ser eleitos por todos.

2º "HCP oc team" fizeram com o pessoal que estava no momento, foi algo que surgiu, não queriam dexiar ninguém para trás.

Ora Eu vou dar a minha opinião.

Antes de tudo penso que a oc team deveria ir a votação, visto que alguns users não concordam, voto secreto...seria até bastante justo, a pergunta seria :

Concordas com o projecto Hcp oc team, sim;não.

Quanto á atitude aqui do Tony penso que foi um bocado ingenua, mas sem qualquer intuito de menosprezar o €€ alheio. Mas penso , que é algo que nunca iria dar resultado. No entanto, quero lembrar que um embro referiu que " não se importava de contribuir com €€" portanto...

A seguir o nosso coloborador, saiu-se com uma afirmação que caiu mal. Bem se vocês sabem lidar com pc's mais fracos não é um melhor que vai tornar o oc mais dificil, pelo contrario. Mas claro compreendo que talvez não queiras sujeitar o pc a extreme cooling.

Mais uma vez estou desiludido com vocês. Uma discussão por algo tão banal.

Agora para o guru, nukke, não tomas-te uma atitude correcta, entras e sais do projecto, devias ter mantido a tua posição, antes de ter alinhado devias ter-te informado(não leves a mal)

Tenho dito.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor X3non-RM » Quinta Dez 15, 2005 21:46

markba Escreveu:Aqui poe-se em questao a vossa atitude de fazer isto as escondidas e nao se tem patrocinios ou se sao putos malucos,nem muito menos desvalorizar-vos como overclockers agora como users...

Como users ?? Alguma vez me viste tratar mal alguém ou faltar ao respeito a algum membro do forum ? Ou alguma vez quebrei alguma regra que fosse, sem ser uma sig demasiado pesada ? Que eu saiba ninguém infringiu nenhum regra escrita ou moral. Isto já é mais spammar que outra coisa, por isso vamos manter o nível. E não fales no plural, já disse que não tenho nada a ver com esta ideia da recolha de fundos...

Alfatek, já vinhas fazer uma visita ao tópico.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor xmidt » Quinta Dez 15, 2005 21:51

Sem kerer criticar a ideia de o HCP ter 1 team de OC, pois axo mt bem, visto este forum estar muito virado para isso nao por ter sido o tema inicial (axo eu) mas devido aos seus utilizadores serem no principalmente. Agora o k eu axei eskesito foi realemente ter kaido do céu a HCP OC team... axo k deveria haver 1 votacao e deveria ser 1 subtopico colocado pelo administrador em vez d1 utilizador, apesar dele ser colaborador :P

axo k todos estes membros teem uma atitude positiva no forum dando varias ajudas aos utilizadores, trazem noticias, bla bla bla. Apesar de todos estes aspetos positivos axo k a team OC foi mt repentina antes de terem a ideia bem formada e apresentarem na ao resto da comunidade visto de uma forma ou de outra estao a "tentar" representar o HCP.. e projetos falhados nunca sao boa coisa

cumps e boa sorte nesse OC
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Diltiazem » Quinta Dez 15, 2005 21:53

_slipknot_ Escreveu:Provavelmetne n foi a decisão + acertada não ter mencionado a concordancia e apoio do alfatek, mas a verdade é que me pareceu lógico. (...) O nukke é um membro mutio ausente no momento, por motivos pessoais. A única pessoa que pode falar com ele por vezes é o hideal, e provavelmente por esquecimento, não referiu isso.

Se fosse assim tão lógico é obvio que o Nukke também se tinha apercebido do apoio do alfatek.

DJTDias Escreveu:Agora para o guru, nukke, não tomas-te uma atitude correcta, entras e sais do projecto, devias ter mantido a tua posição, antes de ter alinhado devias ter-te informado(não leves a mal)

Deixa-me dizer que acho que a atitude do Nukke até foi louvável. Ao ver que havia algum desacordo relativamente à equipa, e uma vez que o seu apoio seria sobretudo ao nível da partilha de conhecimentos, achou que o podia fazer, como qualquer um de nós pode, sem fazer parte da dita equipa.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor X3non-RM » Quinta Dez 15, 2005 21:57

Bem, isto tudo foi um pretexto para desabafarem tudo o que têm a dizer sobre o projecto. Não menosprezo isso, pelo contrário. Pela vossa conversa, cheguei à conclusão, que o que vocês realmente queriam era uma thread em anúncio feita pelo admin com uma votação geral para a eleição dos membros que viriam a fazer parte da team. Já disse e volto a referir, os membros que temos têm skills e existem muitos mais neste forum com muito skill, mas que por motivos de falta de comunicação ou disponibilidade não podem pertencer à team. Os actuais membros têm facilidade em se deslocar e se encontrarem todos num sítio apropriado. Mas se não concordam mesmo, façam a damn thread e a votação, este projecto não pode é morrer assim, sem mais nem menos.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor DJTDias » Quinta Dez 15, 2005 22:01

A discussão está acesa mas não vejo motivos para censura de mensagens.Xenon, pá ele tem direito de discordar. O facto de nunca teres levado um reprimenda de um mod não faz de ti melhor ou pior user.(Eu já fui moderado pelo stu3s...por causa de uma lojita...(abraço stu3s))

Agora o q os users que estão contra o projecto podem falar de vocês é q não tiveram uma atitude correcta com os outros membros.

E mais uma vez proponho a votação:

HCP oc team (como está) :

-sim
-não
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes