Lan Party do HCP

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor badboi » Domingo Fev 22, 2004 4:11

Pois... organizar uma lan... Mas isso prende muitas coisas e tem de se conhecer muitos contactos. Pois uma lan party envolve muita logistica que voces nem acreditam quanto.

Um evento destes, envolve uma grande quantidade de pessoas por parte da organização, recepcionistas, organizadores, seguranças, tecnicos...
Okay podem dizer, xiii estas a falar de uma lan profissional, mas tem de ser assim mesmo. Se se trata de uma lan de livre acesso a toda a gente sem descriminações tem que se fornecer todas as condições possiveis.

O espaço... Organizar uma lan para um site como este com mais de 1000 visitas diarias tem muito que se lhe diga. Imagina que desses 1000 que vem diariamente vão 10%.... A lan fica com 100 pessoas! E lugar para isso?

As condições... uma lan tem de ter pelo menos um gerador potente proprio para fornecer a energia à lan. Senão vai-se a corrente por subcarga e quem paga o material danificado? E estes geradores são caros...

Net... Se querem organizar algo como deve de ser tem de pensar em ter net para que todos possam consultar os seus emails, ligar os messengers e tudo o resto. Tem de ser um sitio preparado para o efeito.

Patrocinios... Pois aqui reside toda a força da lan, uma lan desta dimensão não se aguenta sem patrocinios por mais boa vontade que haja!! É preciso puxar muitos cordelitos, falar com muita gente, vender bem o produto...

Há soluções para todos os problemas e é possivel organizar-se... mas é preciso tempo. No minimo 6 meses para organizar algo a pensar nesta dimensão. Mas se fizerem as contas daqui a 6 meses há uma big lan como a que se pretende organizar... a Minho Campus Party. Será que vale a pena ir para a frente? Não será que era melhor pensar numa data do genero de ferias de natal para organizar algo assim?

A escolha da data será tambem um dos problemas cruciais de todos os eventos. A data tem de ser muito bem escolhida e pensada... as datas escolhidas ao acaso tem tendencia para com o aproximar da data para se tornarem muito mas escolhas!

Agora que ja vos disse o que penso e se mesmo assim querem organizar... comecem-se a mexer... e se precisarem de ajuda estou ca para o que precisarem :P

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 22, 2004 15:45

sobre o assunto só 1 pequeno comentário:
andas com umas ideias um bocado megalomanas, não? :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor badboi » Domingo Fev 22, 2004 19:21

Népias, apenas quando organizo as coisas não me gosto de limitar... Há que pensar no pior cenário :P E o pior cenário era mesmo a lan ser um sucesso.

Alem disso estou a tentar assusta-los de forma a perceber se eles querem mesmo ter o trabalho a que se propoem... Uma coisa é falar, outra coisa é ter coragem de agarrar o boi pelos cornos!! (nops não me agarrem a mim) Muitos dos problemas que apresentei tem soluções simples, so é preciso procura-las! ;)

ps: Não é so de mentes brilhantes que o mundo avança, é de também mentes corajosas!!
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Quinta Fev 26, 2004 0:41

melhorando o tema, um encontro do ppl do HCP na qual podem levar HUBs/Switchs e os seus PCs para se divertirem, trocarem ideias e conviver.

Será assim mt caro?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Quinta Fev 26, 2004 2:14

Se for na garagem de alguém e o contracto com a EDP der potência suficiente para os pc's dos 4 ou 5 só gastas dineiro na gasolina e na comida. Os pais do dono da casa funcionam como sponsors a pagar a electricidade e disponibilizando o espaço ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Red_bulls » Quinta Fev 26, 2004 12:25

e essa cena de os pais pagarem, e electricidade, axo k é mt mau onda, n m importava de dar 5€ +/-, para as despesas.
Mas a faser era pra pascoa, na minha ideia.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor badboi » Quarta Mar 03, 2004 3:31

Entao deixaram morrer a ideia? Não me digam que fui eu que vos assustei?? Errr... Não podem desistir ao primeiro contra-tempo que apareça... Assim nunca conseguiram fazer nada.

Arranjem ai uma sala de uma faculdade qualquer que se organiza a lan ai :P (Alfatek esta dica é pra ti)

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Mar 03, 2004 8:21

eu acho k um meet n era ma ideia.... almoçarada e jantarada e depois night ;) e o ppl divertia-se na mesma :)
(so po ppl desanuviar dos pc's hehehe)

se for em coimbra nao ha problema... tem eh de ser uma coisa planeada com plo menos 1mes de antecedencia.....
contem comigo, oc_nightmare
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Stu3s » Quarta Mar 03, 2004 11:46

Em sempre fui apologista do jantar!
Acho q por cbr ser a sede do HCP teria mais lógica se fosse lá!

A queima está a vir, eu vou lá de certeza, n sei se será a melhor altura mas é só uma sugestao!
Tenho alguma facilidade em ir a coimbra e até em arranjar casa para dormir, por isso qq altura dá para mim!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

isso inda ta de pé ?

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Mar 03, 2004 18:58

:twisted: inda tao a pensar nessa ideia ?
Tipo é um beca lixado dependendo da quantidade de pessoas mais ke
10 é lixado e menos ke 10 nao tem mta piada
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Stu3s » Quarta Mar 03, 2004 20:24

Que ideia?
Da lan ou do jantar?
Em nenhuma das 2, embora gostasse q fosse o contrário, devem ir mais de 10 pessoas!

Mais de 10 para lan é mau em temros de logistica, agora para a jantar é bom! Amanha tenho uma janta de homenagem a um prof q vai para a ordem dos engenheiros (presidente da regiao centro :) ) e devem estar mais de 100 pessoas entre alunos e professores. Tudo organizado por nós (comissao de curso)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 04, 2004 0:21

Tipo um jantar era fix, agora para algumas pessoas, tipo Sul e Norte deve ser um problema ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Quinta Mar 04, 2004 4:42

Speed existe comboios, camionetas, carros, autocarros, taxi, bicicleta e skates, basta escolheres o teu transporte. :D

Quanto á electrecidade num há problema, arrancamos uns cabos aos candeiros da rua e aos semaforos, agora o espaço ....

Espero tb poder ir á janta/almoço :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor badboi » Quinta Mar 04, 2004 18:21

Va eu tambem vou... :P

Arranjem um lugarzito para eu me sentar a mesa que tambem kero comer :P. Quando a dormida? Logo se pensa nisso!! Eu por acaso devo de ir à keima das fitas a cbr este ano! Depende dos testes... (calha-me sempre 3, 2 nessa semana e 1 na segunda seguinte, vamos ver se este ano é diferente!)

Quanto a lan... cada um leva o seu telemovel e fazemos uma lan de serpente (nao sei pk nao me lembro do nome em ingles)!

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Mar 04, 2004 19:32

para isto axo melhor falar-se com o alfatek, discutir-se isto no #hcp a uma hora marcada para ver kto ppl é q esta interessado em ir e se vale ou nao a pena comecar a organizar uma jantarada ou uma almoçarada (lan é lixado para levar os pc's...)

cumps []
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes