Partição ficou com tipo(FAT ou NTFS) desconhecido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partição ficou com tipo(FAT ou NTFS) desconhecido

Mensagempor jluisfer » Quinta Dez 15, 2005 9:04

Ontem apanhei um pequeno susto,de repente uma das partições do meu disco de 250GB da Maxtor não era reconhecida pelo Windows,o Windows dizia-me que a partição estava vazia e que se queria formatar.
Depois de mexer no partition magic e correr o checkdisk do windows lá consegui arranjar uma solução correndo na linha de comandos o comando CHKDSK c: /F ,depois por coincidencia ou não verifiquei que 2 ou 3 ficheiros que tinha copiado para aquela partição antes disto ter acontecido estavam estragados,não posso dizer neste momento se já estavam estragados na origem ou se ficaram estragados depois de ter copiado para a partição

A minha questão é saber se isto é sinal que a partição está com problemas graves e se sim que programas posso e devo correr para ter a certeza disso de maneira a não ter mais supresas desagradaveis

Obrigado!!!
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor d@vidream » Sexta Dez 16, 2005 18:29

Boas!
Olha para já o melhor é ter seguranças antes que.... 8O 8O 8O

Agora usa 1 qq software k leia o S.M.A.R.T do teu HDD para ver se encontras
algum valor indicativo de problemas(ex. SpeedFan/Everest).Podes tb usar software da marca do teu HDD para testar o dito.
Agora caso n encontres problema aparente,aconselho-te mesmo assim a fazer as seg's e depois fazer nova formatação do HDD/partiçao para ter a certeza k tudo está oK.

Abraço
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro