Huawei Aolynk DR814Q (Clix) + Velocidade + Ligaçao 16Megas

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Huawei Aolynk DR814Q (Clix) + Velocidade + Ligaçao 16Megas

Mensagempor DavidGon » Sexta Dez 09, 2005 16:46

Boas,

Então passo a explicar o que se sucede.

Comprei a relativamente pouco tempo o Huawei Aolynk DR814Q da Clix , já andei a configurar as portas por causa do emule e também configurei para o azureus, se bem q este eu acho que n fez nada.

Ontem já tinha tentado utilizar o azureus ( ainda n tinha configurado as portas ) e notei que com o meu modem antigo ( alcatel prateado ) tinha velocidade bem mais elevadas do que com este novo, mesmo após a “abertura” da porta ( penso que seja so a 6881 ) continua mais lento.

O mesmo ( ou parecido ) se passa com o emule, ontem sem configurar portas so fazia upload, download estava quieto. Hoje ja tive a abrir as portas do emule ( tal como dizia num outro tópico abri a tcp 4662 e 4663 e udp 4672 4673 ) , começou então a fazer download , mas mesmo assim muito aquém das velocidades que eu antigamente antigia nesses programas.

Agora pergunto, será que isto se passa com todas as pessoas ou sou so eu ? :P
Será que me esqueci de configurar alguma coisa??
Como têm vocês os vossos modems configurados? ( isto para quem tem também o Huawei ).

Eu que queria fazer aqui adquirir uns backups que existem por ai espalhados pela Internet. Bahh :P

Tenho o modem ligado por Ethernet. Fiz todos os passinhos que eles falavam no guia de instalação. ( como deixaram esta zona: LAN>Propriedades>TCP/IP>Propriedades , deixaram a obter automaticamente ip ou fizeram como os rapazes da clix dizem no manual?)

Obrigado por este pequeno tempo de antena e ter roubado o vosso tempo. Aguardo uma ajudinha :P . mais uma vez, obrigado.
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 21, 2004 19:32

Mensagempor shotaiken » Quinta Dez 15, 2005 7:59

como conseguiste abrir as portas?
shotaiken
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 6:49

Mensagempor Red_Beret » Quinta Dez 15, 2005 12:43

Login to your router
Click under security
Select Advanced NAT configuration
Select Add Reserved Mapping
Leave Global as 0.0.0.0 so it updates to your current IP
Put your IP in internal
Select type to whatever is needed.
Put the port(s) required (the same in external and internal if your doing direct port mapping)
Click save or whatever button is on that page.

Por aki, bastou abrir a 4662 TCP e a 4672 UDP
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Red_Beret » Quinta Dez 15, 2005 14:51

Ja agora, pedi ao ppl do portfowarding para fazerem um guide deste router.

Ja esta disponivel em http://www.portforward.com/english/rout ... rindex.htm
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor shotaiken » Quinta Dez 15, 2005 21:07

obrigado, pelo link ó grande sábio.
shotaiken
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 6:49

Re: Huawei Aolynk DR814Q (Clix) + Velocidade + Ligaçao 16Meg

Mensagempor Wlaspec » Sexta Dez 16, 2005 17:52

DavidGon Escreveu:Boas,

Então passo a explicar o que se sucede.

Comprei a relativamente pouco tempo o Huawei Aolynk DR814Q da Clix , já andei a configurar as portas por causa do emule e também configurei para o azureus, se bem q este eu acho que n fez nada.

Ontem já tinha tentado utilizar o azureus ( ainda n tinha configurado as portas ) e notei que com o meu modem antigo ( alcatel prateado ) tinha velocidade bem mais elevadas do que com este novo, mesmo após a “abertura” da porta ( penso que seja so a 6881 ) continua mais lento.

O mesmo ( ou parecido ) se passa com o emule, ontem sem configurar portas so fazia upload, download estava quieto. Hoje ja tive a abrir as portas do emule ( tal como dizia num outro tópico abri a tcp 4662 e 4663 e udp 4672 4673 ) , começou então a fazer download , mas mesmo assim muito aquém das velocidades que eu antigamente antigia nesses programas.

Agora pergunto, será que isto se passa com todas as pessoas ou sou so eu ? :P
Será que me esqueci de configurar alguma coisa??
Como têm vocês os vossos modems configurados? ( isto para quem tem também o Huawei ).

Eu que queria fazer aqui adquirir uns backups que existem por ai espalhados pela Internet. Bahh :P

Tenho o modem ligado por Ethernet. Fiz todos os passinhos que eles falavam no guia de instalação. ( como deixaram esta zona: LAN>Propriedades>TCP/IP>Propriedades , deixaram a obter automaticamente ip ou fizeram como os rapazes da clix dizem no manual?)

Obrigado por este pequeno tempo de antena e ter roubado o vosso tempo. Aguardo uma ajudinha :P . mais uma vez, obrigado.

Comigo ocorre o mesmo problema... Já conseguiste resolver?
Wlaspec
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 10, 2005 23:09

Mensagempor DavidGon » Sexta Dez 16, 2005 19:23

Nop, ta tudo na mesma...como a lesma...lentinho...no emule i afins...mas uma bomba a sacar dos sites javascript:emoticon(':?')
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Wlaspec » Sexta Dez 16, 2005 20:16

Estou a achar que fiz mau negocio ao comprar esse Huawei da Clix... Não serve pra nada web a bombar se não da pra fazer download de nada :(
Wlaspec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Wlaspec » Sexta Dez 16, 2005 20:19

Red_Beret Escreveu:
Login to your router
Click under security
Select Advanced NAT configuration
Select Add Reserved Mapping
Leave Global as 0.0.0.0 so it updates to your current IP
Put your IP in internal
Select type to whatever is needed.
Put the port(s) required (the same in external and internal if your doing direct port mapping)
Click save or whatever button is on that page.

Por aki, bastou abrir a 4662 TCP e a 4672 UDP

E para abrir portas do ABC Torrent? Segui todos os passos de instrução do Site http://www.portforward.com/english/rout ... 2index.htm e nada mudou :twisted:
Wlaspec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Wlaspec » Sábado Dez 17, 2005 3:07

DavidGon
Descobri uma informaçao de um forum espanhol em que um usuario descobriu uma incompatibilidade com o Firewall do Norton 2006... quando desliguei o norton o torrent iniciou downloads de 100Kbps imediatamente!!!
Espero que te ajude em algo...
Cumps
Wlaspec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DavidGon » Sábado Dez 17, 2005 11:49

por estas bandas n se usa o norton, apenas sygate e :? avg. ai que tou lixado com isto...tb ja me começo a arrepender de ter comprado este modem :( ...
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Wlaspec » Sábado Dez 17, 2005 12:39

DavidGon Escreveu:por estas bandas n se usa o norton, apenas sygate e :? avg. ai que tou lixado com isto...tb ja me começo a arrepender de ter comprado este modem :( ...

Mesmo assim tenta desligar seu Firewall :wink:
Wlaspec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DavidGon » Sábado Dez 17, 2005 13:07

pois...eu acho que n e disso, pq ja tenho esta firewall a muito tempo e nunca me deu problemas. mas vou experimentar. vou ficar so com a do windows ligada... :roll:

editado: bem, n fez nd...vou experimentar n tarda e desligar o Security do modem :P
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DavidGon » Sábado Dez 24, 2005 14:26

pois...isto aqui como mais ng tem ideias, e eu n tenho ideias, e isto n esta a funcionar a 100% , ate porque nestes ultimos dias dou cmg a ligar o portatil e a tentar ir ver o meu mail e n é que n tenho net? e tenho de re-iniciar o router... bahhh...q compra da treta :s , acho que vou avançar para um smc, linksys , ja ando a investigar alguns,la se foram 25€ :s
DavidGon
Aprendiz
Aprendiz

Router de fraca qualidade... para não dizer outra coisa...

Mensagempor Shadman » Segunda Mar 06, 2006 0:03

Depois de ter todos os mesmos problemas aqui referidos, com router fantástico (sarcasmo) da :twisted: Hawei e da 3-Com :twisted: , o Aolynk DR814Q, decidi ligar para o Clix, depois de vários e-mails falhados...e tentar a minha sorte... ao que, depois de muito me enrolar e quase "alegar" que o que eu queria era fazer pirataria (ATENÇÃO p2p não é sinónimo de pirataria, é muito mais que isso), a simpática operadora do Clix, muito pressionada por mim é claro, revelou-me que a atribuição do IP fixo da máquina deve ser a seguinte: 192.168.1.100, só assim é possível por o eMule plus ( Koizo ou Bowlfish) a bombar. Parece ser uma questão de compatibilidade.
A mesma operadora disse-me que também tinham descoberto isso há pouco tempo. Realmente a eficácia do eMule aumentou com o Ip que me disseram, mas mesmo assim tenho erros UPnP, apesar das portas estarem abertas, ter High ID, e não utilizar firewall à excepção da do Windows que me parece bem configurada mas demasiado simples. Também já utizei o programa port trigger, que dizem ser eficaz para este tipo de problema, mas os problemas continuam. Aproveitem as dicas que aqui deixo, comentem se possivel e vejam se arranjam uma orma viável de por este caixote a funkar como deve ser.

DavidGon deves fazer essa parte como vem no manual menos o ip.

Utilizei o koizo 7b, Windows XP SP2 no meu P4 3,6 Ghz, Mainboard ASUS P5ND2 SLi Deluxe, 2GB RAM, Dual Nvidia MSI 7800 GTX...
I am the God of Hell fire...
Shadman
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 05, 2006 23:32

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes