RFC: publicidade nas sigs

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

RFC: publicidade nas sigs

Mensagempor alfatek » Terça Dez 20, 2005 1:22

boas,

Gostava de saber os vossos comentários sobre uma regra que não temos aplicado com muita frequencia e n está muito explicada que é a publicidade nas sigs.

Neste momento é cada vez mais dificil distinguir entre publicidade a "sites pessoais" e a sites comerciais, assim fico na dúvida se devo apagar uma data de sigs que por aí andam.

Quando se trata de publicidade apenas deixamos que o link esteja na parte WWW, mas quando são sites que não são lojas, há uma área cinzenta que gostaria de clarificar.

Por mim sou radical: qlq URL na assinatura que seja para um site pessoal c/publicidade, que aborde temas concorrentes ao HCP, que tenha publicidade, etc, seriam apagadas.

Restariam portt links para blogs/paginas pessoais (que se note claramente que o são), motores de busca e pc mais...

Aguardo o vosso feedback, na vossa opinião o que se deve permitir nas assinaturas? [publicidade a entidades comerciais é claramente proibido, o resto é que estou a por em dúvida]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 20, 2005 1:41

Nada contra um "membro querido", mas sempre achei que qualquer URL para algum site fosse banido ... sempre foi o que pensei, quanto a mim, é indeferente.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor gimbras » Terça Dez 20, 2005 2:37

Bom eu estou fora da lei :)

As minhas não são da concorrência, mas os sites têm pub do Google Ads.

Mas alguns blogs/sites pessoais dependendo do seu host tmb têm publicidade (nao da responsabilidade dos autores do blog).

Já me tinhas pedido para tirar a sig, tirei. Mas como vi outro user com uma sig para um forum do mesmo género que o meu (o dele n tem pub), e por existir tmb um tópico onde se colocam links para sites/fóruns de programação, mandei-te uma MP a perguntar se esse user tinha a sig, se eu podia ter...

Como não disseste nada... :P

Por isso se a minha sai, sentiria-me mal que todas do mesmo género ficassem.

É só avisares que tiro ASAP.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 20, 2005 10:12

Boas,
alfa se queres a minha opiniao caga nisso, nao vale a pena o esforço, ja temos regras suficientes para reduzir a publicidade, a sig tb nao pode ser grande coisa se for limitada em alguns aspectos, se o ppl nao se esticar esquece o assunto, podes ter accoes em um ou outra sig mas implementar isso em grande escala acho que nao vale a dor de cabeça.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Nukke » Terça Dez 20, 2005 11:04

Tretabyte Escreveu:Boas,
alfa se queres a minha opiniao caga nisso, nao vale a pena o esforço, ja temos regras suficientes para reduzir a publicidade, a sig tb nao pode ser grande coisa se for limitada em alguns aspectos, se o ppl nao se esticar esquece o assunto, podes ter accoes em um ou outra sig mas implementar isso em grande escala acho que nao vale a dor de cabeça.

sem mais
Tretabyte

Guess so too. Aqueles users, ou aquelas sigs que abusarem, toma medidas. Aos outros, não. Em grande escala, a censura ia-se tornar um bocado incomportável I guess...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Gak » Terça Dez 20, 2005 12:46

Digam-se só uma coisa.

Antes (e agora), e acho bem, tomava-se muita atenção aos tamanhos (px*px) das assinaturas. Assim como o seu "peso". Mas agora têm andado na moda os userbars.

Eu nem desgosto mas, não coloquei nenhum seguindo o pensamento de que se adicionar um à minha assinatura vou ultrapassar o "conjunto" geral de X medida e peso.

Porém vejo por aí users com assinatura, userbars e por vêzes mais alguns aditivos.

Gostava que o "RuleMaker" se pronunciasse!

:mrgreen:

Relativamente a pub nas sigs. Sou contra porém com certas excepções. Tais como links para páginas pessoais. E defino estas como sendo por exemplo uma página de validação do cpu-z ou uma página da ORB resumidamente algo que seja relacionado com este fórum. Quaisquer outros links a sites de conteúdo público (e isto é uma distinção bem ambígua [refiro-me a blogs/fórums/portais]) sem qualquer tipo de relação com o HCP a meu ver não têm razão de existência.

Compreendo a publicidade que os administradores têm que utilizar como auto-financiamento. Mas de resto além de não vir aqui para estar a ler publicidade de outros utilizadores não gosto mesmo do seu próprio conceito (da publicidade). Por isso, quanta menos melhor. Além de que se hoje é um, amanhã são dois e por aí fora. Além do ínfimo, mas que faz diferença no conjunto global, peso em KB a quem navega, principalmente quando o hosts são internacionais. (Não era de todo mau, isto sou eu a dizer por dizer, uma chamada de atenção (uma regra camuflada :mrgreen: ), chamando ao bom senso de todos para num fórum nacional usarem hosts nacionais.

E já disse muito!

:)
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor alfatek » Terça Dez 20, 2005 23:36

as regras sobre userbars são claras: se no total passarem as regras, é p apagar.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Gak » Quarta Dez 21, 2005 19:52

Então como é quando é Userbar(s) + Sigs?

:roll:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor alfatek » Quinta Dez 22, 2005 18:55

é a mesma coisa que ter 2 imagens... se somadas passarem os limites são apagadas. Em termos de userbars acho que significa que podes ter 2 userbars com maximo total de 10Kb
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 22, 2005 22:47

Gak Escreveu:Quaisquer outros links a sites de conteúdo público (e isto é uma distinção bem ambígua [refiro-me a blogs/fórums/portais]) sem qualquer tipo de relação com o HCP a meu ver não têm razão de existência.

Não entendo o problema.
Um fórum de interesse ou de conteudo diferente do HCP é que n tem nenhum problema de estar na sig. Proibir tudo parece facismo. E n tou a ver como pode um site ou qq pessoal fazer concorrencia ao HCP. Tipo um user tem uma sig para o seu site que fala de Poesia, quem é q vai deixar de frequentar o HCP para se viciar em poemas? Pode passar é a visitar esse site, mas mantém-se cá.

Gak Escreveu:Compreendo a publicidade que os administradores têm que utilizar como auto-financiamento. Mas de resto além de não vir aqui para estar a ler publicidade de outros utilizadores não gosto mesmo do seu próprio conceito (da publicidade). Por isso, quanta menos melhor. Além de que se hoje é um, amanhã são dois e por aí fora. Além do ínfimo, mas que faz diferença no conjunto global, peso em KB a quem navega, principalmente quando o hosts são internacionais. (Não era de todo mau, isto sou eu a dizer por dizer, uma chamada de atenção (uma regra camuflada :mrgreen: ), chamando ao bom senso de todos para num fórum nacional usarem hosts nacionais.

Quanto a isto, tmb n curto publicidade, mas uma sig so com o endereço do site pessoal e uma frase que diga sobre o q fala o site n vejo o mal.

Mas tmb qdo vejo as caracteristicas dum PC dum membro do HCP tmb farto de ler marcas. Ok, ok n é bem a mma cena.

As minhas sigs está alojadas no sapo.

;)

Qto as sigs, uma coisa é um gaijo registar-se so para mostrar a sig, outra é um membro activo incluir um bannerzito pro seu site.

Qto aos sites um coisa é ter pub, como eu tenho q n dá $$ nenhum, e outra é vender produtos lá.

E já há pc tempo pra moderação qto mais pa limpar sigs. Só se se optasse por desligar a opção de mostrar sigs com algum MOD.

PS: Volto a dizer, tiro na boa, mas sentirei-me mal qdo vir outra sig parecida e n apagada.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skyruner » Quinta Dez 22, 2005 23:13

Speed Dragon Escreveu:sempre achei que qualquer URL para algum site fosse banido
Penso que não deveriamos ser assim tao radicais.
Se o link for do interesse comum, ou mostrar o seu sistema, resultados do aquamark, superpi, paginas pessoais ou ate o link pa sacar o firefox, penso que se poderia deixar passar.

Agora tudo o que seja entidades comerciais, concorrencia, essas sim, deveriam ser banidas.

Mas imagino o trabalho que o forum já dá, quanto mais andar aí a limpar as sigs.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor gimbras » Sexta Dez 23, 2005 17:53

Já agora o que quer dizer "RFC" :)
Desculpem a ignorância.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Sexta Dez 23, 2005 18:02

request for comments
http://en.wikipedia.org/wiki/Request_for_Comments

[a tua sig está fora das regras porque ultrapassas o tamanho total, n é preciso ser por pub :P ]
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 23, 2005 18:38

AlfaTEK,
já venho a este forum há uma "porrada" de tempo e sinto que tenho o direito de dizer o que vem a seguir (se for moderado azar...):

Não concordo com a anarquia nem com a falta de regras. Nem tão pouco com o laxismo de certos forums que por aí vejo onde todos dizem/fazem tudo o que lhes apetece. Não concordo que a auto-moderação resulte num "sítio" que tem já 8000 e muitos utilizadores.
Mas não posso concordar que tudo seja limitado, regrado, medido, pesado, avaliado e estudado em face do beneficio ou prejuízo que traz ou deixa de trazer ao forum. Não é pela questão do raio do tamanho das sigs ou da publicidade que possam conter... não é por nenhum caso em particular... é por tudo em geral.

Está tudo cada vez mais espartilhado, comprimido, policiado... que mal faz o gimbras, por exemplo, ter referências a um site (dele) que até tem assuntos concorrentes com o HCP??? Que mal faria eu ter um link directo para um possível forum de informática meu (não tenho link nem forum, mas poderia ter...) será que sentes a existência do HCP e o seu crescimento ameaçados por isso? Raios, eu vejo nisso uma forma saudável de concorrência onde todos podemos ficar a ganhar! Se eu vou a outro lado aprender alguma coisa e se depois vier para aqui ensinar a outros isso não é bom? Não te faz crescer? Penso que todos ganhamos com isso.
Falei das referências a outros forums como podia ter falado noutra coisa qualquer...

Não vejo que se deva moderar este (ou qualquer outro) forum pela repressão ou pelo medo (exagero) de ter algo moderado ou apagado ou removido.
Por exemplo - O método dos cartões amarelos não devia servir apenas para mandar uma mensagem aos moderadores. Quando se desse um cartão a alguém essa pessoa devia ser avisada desse cartão para ter oportunidade de, por ela, emendar o que estivesse em contra-ordenação, desrespeito, violação, como queiras. Era simples (teóricamente) de o fazer. Se eu carregasse num cartão essa mensagem ficaria logo com uma indicação visível do cartão.

O conselho é quanto a mim a melhor forma de melhorar as coisas...
Espero que pelo menos leias com atenção o meu conselho. Depois (como rei da bicharada :D ) és livre de o seguir ou não, como é óbvio.
Não vou atrás de ti com uma motossera se as coisas ficarem na mesma :wink:
Mas lembra-te que todos já fizemos a nossa parte para o HCP estar onde está hoje.
Abraço.

Cumps

PS - Para desanuviar um bocadito da conversa séria fica uma provocação: Dos Psicólogos dizem que são todos iguais ou piores que os pacientes que ajudam mas... essa necessidade de controlar todas as variáveis será defeito profissional dos informáticos??? :wink:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor alfatek » Sexta Dez 23, 2005 19:37

ok, obrigado pelo feedback.

Apenas quero notar que moderar as assinaturas é-me bastt fácil :)

A opinião geral é que não há consenso, portt, continuo a dedicar-me a coisas mais uteis e fica este assunto à espera que haja + opiniões :)

As sugestões para os cartões amarelos são boas, é questão de as por em prática.
alfatek
Administrador
Administrador

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes