Estará o disco avariado???

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor NetSynnas » Terça Fev 24, 2004 22:44

K@LIMERO Escreveu:essa parte já não te sei responder...mas o sistema operativo está no disco pequeno e este trabalha na boa neste PC...qd mudo as coisas para a outra board pára...

Deve ser problema dos jumpers dos discos...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor dtjesus » Terça Fev 24, 2004 23:24

K@LIMERO Escreveu:essa parte já não te sei responder...mas o sistema operativo está no disco pequeno e este trabalha na boa neste PC...qd mudo as coisas para a outra board pára...

Acho que já te demos informação para corrigires as coisas, mas continuas a dizer que o disco está avariado e tenho a impressão que não tentaste nada do que te dissemos.

O que já compreendi:

1. Tens 2 discos, um de 20 e um de 80.

2. O sistema operativo está no de 20.

3. Usas só um IDE.

4. Dizes que um está como MASTER e outro como SLAVE, mas não sabes dizer se o de 20 está como MASTER!!!

O que eu fazia no teu caso, antes de pensar em discos avariados:

1. Punha o disco de 20(já tens lá o SO) como MASTER e o de 80 como SLAVE (é só trocar os jumper(s), tens as indicações no próprio disco).

2. Colocava os discos no primeiro IDE.

3. Entrava na BIOS e alterava a configuração do PRIMARY MASTER e PRIMARY SLAVE para auto-detect.

Se depois de tentares isto a coisa não funcionar já podes pensar noutras possibilidades.

Fica bem.
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor K@LIMERO » Quinta Fev 26, 2004 17:45

Boas

alguém me pode dizer como posso testar o disco para ter a certeza se está ou não avariado...???
K@LIMERO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 21, 2004 1:19

Mensagempor Lycan » Quinta Fev 26, 2004 21:00

resumindo:
1-ligando o disco onde está o sistema operativo e desligando o outro disco o pc arranka?
2-ao ligar o segundo disco o pc n arranka. é isso?
se assim é penso que será a fonte ke n tem potência pa aguentar os dois discos, ou então experimenta 1.º seguir a dika do SpeedDragon:
Speed Dragon Escreveu:Será Problema da fonte de alimentação que n consegue suportar os 2 ?
Caso n seja exprimenta isto, mete os dois, um em MASTER e o outro sem pino. A mim custuma funcionar.
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes