Será k vai ser melhor?!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será k vai ser melhor?!

Mensagempor Snake » Segunda Out 14, 2002 12:38

oix! (meu 1º post :P ) . Primeiro que td kero desde ja felicitarvos pelo xelente forum.. Parabéns e continuem o bom trabalho!! :) :)

Agora vamos la ao assunto:
Tive a ler a noticia sobre o nv18 e nv28 ( http://www6.tomshardware.com/graphic/02 ... index.html ) e pelos Benchmarks feitos as diferentes placas, ñ m pareceu que houvesse grandes melhorias, de facto em alguns testes a Ti 4200 consegue melhores resultados que a Ti 4200-8x. 8O

Eu ja tinha ouvido dizer que o AGP 8x ia trazer 1 ganho apenas de cerca de 5% mas mesmo assim esperava melhores resultados. :?

Agr,...será que as Ti 4600 c AGP a 8x terão melhores ganhos que as Ti 4600?
É que pelos testes que vi... a diferença de preço das Ti para as Ti-8x n deve compensar (ñ sei os preços das novas Ti) :lol: (refirio-m apenas as Ti440 e Ti4200)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor [Nik0n] » Segunda Out 14, 2002 13:40

n e ti 440 essa e mx440 n insultes a ti :lol: para min n compensa a difernca de preco pk agp 4 ou 8 vai dar ao mesmo mas mesmo assim gostava da opiniao do admin. acho k o agp8x n serve de nada pk so fax um ganho de uns meros 5% nem tanto
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor Stu3s » Segunda Out 14, 2002 16:16

Isso é pq inda n se está a explorar o AGP 8x como deve ser. Se bem sabes os jogos inda usam DX8 e a as arquitecturas GPU inda n retiram todo o proveito deste novo interface. Temos de esperar pelo DX9 e aí veremos se o AGP8x veio ou n trazer algo de novo (eu penso q sim).

agp8x n serve de nada pk so fax um ganho de uns meros 5% nem tanto

por enquanto tens razão, e se alguem tem e pensa manter ou comprar uma placa q n suporte DX9 entao uma mboard com AGP8x é inutil. Ja vi testes em q o ganho é de apenas 1% :lol:

mesmo mas mesmo assim gostava da opiniao do admin

sniff*sniff pq é q tem de ser o adm???? N gostas de mim??? :cry:

Ps. Outra coisa, sairam por ai umas novas Ti e Mx q usam agp 8x. Para quem lhe passou pela cabeça aquirir uma dessas, caguem nisso. Aquilo foi apenas para provar q a nvidia está pronta para o AGP 8x e tb para desviar algumas atenções da nv30 q tende em ser constantemente atrasada a data da sua release. Os cores dessas placas n tiveram alteração nenhuma é só fachada para enganar o zé povinho :lol:

cya
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Snake » Segunda Out 14, 2002 16:59

n e ti 440 essa e mx440...

Grande gafe 8O ...obr pela correcção! :wink:

por enquanto tens razão, e se alguem tem e pensa manter ou comprar uma placa q n suporte DX9 entao uma mboard com AGP8x é inutil. Ja vi testes em q o ganho é de apenas 1%

Sim, realmente nos testes que vi na page (link no post de cima) a maioria deles parecem mais ter ganhos de 1% do k os referidos 5%....

Ja agr ja existe alg data prevista pa saida do DX9?
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Segunda Out 14, 2002 17:44

Resposta curta:
O agp8x não serve pra nada senão pra enfeitar.

Resposta longa:
A largura de banda do agp, usualmente, não está a ser usada a 100% logo não é necessário aumentar essa largura de banda que basicamente é o que o agp8x faz.
Por agora o agp8x apenas serve para criar incompatibilidades da mesma forma que o agp4x quando surgiu também não servia para nada.

Tenho certas dúvidas que a diferença de performance mesmo numa radeon 9700 seja superior a 5%, valores insignificantes. Com a nv30 também tenho o palpite que o agp8x não fará grande diferença.

É uma jogada da nvidia estas novas placas mas como o objectivo é substituir as agp4x por agp8x também não há grande problema, apenas não pensem que a placa gráfica começa a andar 2X mais :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Stu3s » Segunda Out 14, 2002 18:47

Ja agr ja existe alg data prevista pa saida do DX9?

o microsoft diz q la pro fim de novembro, a data inicial era principios de outubro, mas pelo andar das coisas... vamos la ver.

Isto é incrivel, inda n saiu o DX9, já andam a mandar postas de pescada a dizer q o DX9.1 sai no inicio da primavera :D

Mas tb, n se preocupem muito, os primeiros jogos previstos, para usarem realmente todoas as capacidades do DX9 so começam a sair la para o fim de 2003. E voltanto ao tema inicial, isto prova q as novas Ti e MX são so marketing sem jeito nenhum. So la para fim do ano é q compensa pensar em comprar placas AGP 8x (pois só nessa altura é q serão úteis), penso eu de q :roll:
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Segunda Out 14, 2002 18:49

Eu tenho uma beta do DirectX 9
:)
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Stu3s » Segunda Out 14, 2002 18:53

Essa beta foi lançada só para testar a radeon 9700pro

But Beta 2 of the API jhas ust become available, even though the only hardware compatible with DirectX 9 is the ATI Radeon 9700 Pro.
Butl even ATI, the only company with a DX 9 part on the market is not allowed to ship DirectX 9 drivers and distribute its cards with DirectX 9. Even hardware reviewers are not able to obtain the fancy DX demos simply because of Microsoft's beta policy.

Microsoft and its partners, including ATI, had suggested it would be introduced in early October, but now we hear it's postponed until the end of November.

logo essa beta n te serve de nada, a menos q tenhas uma 9700 :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Snake » Segunda Out 14, 2002 19:57

Quer dizer entao k nd disto vale apena... e vamos ter todos de esperar pelo nv30 pa podermos ver algumas melhorias a nivel de graficos!

Esperemos que ñ seja adiado (mt) mais xs...:P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [Nik0n] » Terça Out 15, 2002 9:52

ennnffiimmm....... o anumcio para o nv30 e dia 18 para kem keira sabere parece k kem keira comprar cp agora ta numa boa visto k o mercado anda a ficar atrasado e ganhos de 1 ou 5% vai cuase dar a mesma coixa so a difenrenca de 2 3 frames( acho eu) eu pedi a opina do admin mas todos podem dar e claro apenas keria k uma pesso masi experinete en bechs enfim... :)))))))))) soz :P :P :P :!:

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Little_Horn » Terça Out 15, 2002 10:11

Na minha opinião, a placa que melhor uso irá fazer do agp8x, vai ser a nova nv30 (e mesmo assim acho que não na sua totalidade), devido à nova tecnologia usada, cineFX, que será uma forma completamente diferente de tratar os "gráficos". Devido à sua grande velocidade, tanto de processador como de memória, a esta nova tecnologia, às 8 pipelines e consequentemente à grande capacidade que terá de "descarregar" grandes quantidade de informação, é k o agp8x PODERÁ se tornar util!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor [Nik0n] » Quinta Out 24, 2002 13:07

yaps:D

[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 4:11

Resposta curta:
O agp8x não serve pra nada senão pra enfeitar.

Resposta longa:
A largura de banda do agp, usualmente, não está a ser usada a 100% logo não é necessário aumentar essa largura de banda que basicamente é o que o agp8x faz.
Por agora o agp8x apenas serve para criar incompatibilidades da mesma forma que o agp4x quando surgiu também não servia para nada.

Tás-te a esquecer do (na minha opinião) grande trunfo do AGP 3.0 e k ainda n foi explorado... 2 gráficas ao mm tempo... pois é... agora as board podem ter 2 slots AGP.... vamos ver o k é k isso dá...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Snake » Segunda Dez 30, 2002 11:54

Mas... isso funciona tipo cm duplo processador ou é para utilizarmos 1 placa ou outra :?:
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Dez 30, 2002 12:49

vai servir para, por exemplo, teres 2 placas graficas AGP 8x, ou teres uma potenticima SB Audigy 2 AGP, etc, etc... no fundo, daki a nada os slots PCI serao substituidos pelos slots AGP k tem maior largura de banda...
Alias já há muitas marcas a trabalhar em placas (som, por exemplo) AGP.

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes