gonçalo^^ Escreveu:És o bobby lashley?

Ainda se fosses a christy hemme...

acredita.
Problema: O rato é frio, e mto tempo com a mao no rato arrefece.
Soluçao 1:
Arranjar um rato relativamente espaçoso, e meter uma resistencia de aquecimento la dentro. (Ja tentei uma vez. Funcionou fixe (com um interruptor) ate a resistencia keimar (durou prai meio ano), n percebi pq. Depois nao tinha mais (arranjaram-me essa com mta sorte) e n tentei mais.
Solução 2: Cobrir a parte do rato onde pousa a mao com qq coisa mais conservadora de calor que plastico. Pra nao ter muito trabalho, pode-se usar papel de veludo autocolante. Funciona bastante bem, tb ja tentei.
Solução 3: Mtas vezes o meu problema é ke parte da mao fica pousada na mesa e nao so no rato. E com o tempo, é mais a mesa ke me arrefece a mao (e espalha o frio pela mao toda, n perguntem como) que o proprio rato. Ajuda mto se mantiver o rato/mao em cima duma superficie ke nao seja so a madeira/whatever fria da mesa. Um tapete de rato, o papel veludo (o que eu uso) ou outra coisa qq do genero ajudam.
Solução 4: (esta era a de um amigo meu e foi das mais originais que ja vi) tinha a board dele ao lado do rato, sem caixa obvio. Tinha um cooler de processador tipo torre de heatpipes e folhas de cobre empilhadas. Pos uma ventoinha de lado no cooler de forma a ke a circulacao de ar criada passava-lhe na zona do rato. Nao era mto o calor que produzia, mas funcionava (eu testei), a medio prazo, pq a temperatura a que a mao era mantida sempre era mais alta que o resto, ainda que pouco. Mas notava-se que o ar akecia se se pusesse o processador a carburar a 100%

Era, obviamente, um prescott com uma dose consideravel de overclock e vcore acima do normal a ajudar, eheh. Foi das poucas pessoas que eu vi a curtir ter o processador com temperaturas altas!