Anacom reduz preços d instalação e mensalidade d oferta ADSL

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 22, 2004 20:34

Mas segundo disse o meu mano, era precisso um aparece especial, isso é muito caro ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor fmspereira » Segunda Fev 23, 2004 11:08

Bom dia,

Esta solução é dedicada a condomínios, ou seja, ao conjunto de apartamentos de um edifício.
Nesta solução oferecemos uma largura de banda de 512kb para o edifício, ou seja, os 512kb são partilhados pelos apartamentos do edifício. Isto parece muito mau, mas na prática não é assim. Na prática, não é normal estarem várias pessoas a fazer downloads ao mesmo tempo. Pela nossa experiência, as pessoas estão muito contentes com a largura de banda que têm. E visto que têm tempo/tráfego ilimitado, não têm mais preocupações de facturação.
O mínimo de 5 pessoas é resolvido pelo nosso pessoal comercial. Se estiverem interessados, vão a www.go-powerline.com e façam a pré-adesão. Depois os nossos comerciais contactam as pessoas do vosso edifício para verificar o número de adesões a realizar. Visto que este processo é um pouco moroso (é difícil apanhar as pessoas em casa...), damos prioridade aos edifícios em que nos indiquem logo à partida 5 pessoas interessadas.
Temos linhas de 700 e 1000k (e ainda mais...), que serão atribuidas a edificios com mais de 10 aderências. Conforme aumenta o número de aderências, melhoramos a largura de banda.

Para aceder à rede, têm de utilizar um modem powerline. Os preços são indicados em www.go-powerline.com e têm mais informações sobre os produtos em www.futureglobes.com .

Despeço-me agradecendo as boas críticas,
Filipe
FutureGlobes - Soluções de rede inteligentes e material informático
fmspereira
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 18, 2004 19:15

Mensagempor XMAN » Segunda Fev 23, 2004 11:53

512 k partilhados por 5 pessoas diferentes não é mau? normalmente as pessoas que querem trafego ilimitado é porque tem uma utilização intensiva, tipo o meu caso, jogo online 2 a 3 horas por dia, faço muitos downloads, ficando o pc ligado às vezes dias seguidos a fazer downloads, e ao que me parece normalmente a grande maioria das pessoas ligam-se à mesma hora entre as 20 e 24 (após trabalho,estudo etc), daí as campanhas de happy hour dos isp, é puro marketing porque apenas uma percentagem reduzida utiliza a net entre as 2 e as 7 da manha.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor blackspawn » Segunda Fev 23, 2004 15:11

:( bem se é 512 partilhado por 5 pessoas... ja não me parece assim tão bom, como o XMAN disse quem normalmente esta interessando em banda larga e em especial por trafego ilimitado é porque o que utilizar na maioria das vezes se não é 24/7 então é quase.
Em utilização simultanea os tais 512 ficam so ~2x mais rapido do que dial-up!! e então os 128 upstream nem se fala...
Não sei como pensão em competir com a oferta de ADSL e/ou cabo assim... mesmo com o preço que tem para pré-aderentes

e eu a pensar que era desta que ia poupar uns euros...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor unleash_it » Segunda Fev 23, 2004 15:15

512k por 5 pessoas eh exelente visto que as netcabos e adsl a 512k e 640 sao 1:50 !! e aqui eh 1:5 !!eu ate adiro th de ver os precos eth 1 pergunta : por exemplo se tiver 5 pessoas aqui no predio que querem , sera que posso ter uma ligacao de 1 mbs ? ou sera que eh preciso ter as 10 pesssoas?
espero que isto seja 1 sucesso ! finalemnte avistase uma conocrrencia que se clahar fara baixar os precos etc.. parabens!
asus p4c800 deluxe , P4 2.8 ghz @ 2910 mhz , 2x 512 mb ddr 400 , ati 9600 pro (128 mb) 80 gb W.D. sata .
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor blackspawn » Terça Fev 24, 2004 16:59

unleash_it Escreveu:512k por 5 pessoas eh exelente visto que as netcabos e adsl a 512k e 640 sao 1:50 !! e aqui eh 1:5 !!eu ate adiro th de ver os precos eth 1 pergunta : por exemplo se tiver 5 pessoas aqui no predio que querem , sera que posso ter uma ligacao de 1 mbs ? ou sera que eh preciso ter as 10 pesssoas?
espero que isto seja 1 sucesso ! finalemnte avistase uma conocrrencia que se clahar fara baixar os precos etc.. parabens!

humm desculpa lá mas isso não é bem assim. Na cabo é correcto que tens partilha da linha com o resto das pessoas pertencentes a tua célula (que podem ser muitas ou poucas depende de quem tem cabo na tua zona) mas não existe uma partilha fixa (i.e 1:50).
Quanto á adsl sim é certo que existe uma taxa de contenção de 1:50 mas essa taxa so se verifica após o DSLAM (a central que faz a ligação User<=>ISP). Ora as DSLAM tem linhas de varios Mbits (axo que na centrais da PT as DSLAM tem linhas de 10Mbit/s) portanto não se sente a contenção nos utilizadores pessoais (o que é mais afectado são os pings que podem aumentar um pouco)

Resumindo enquanto na adsl deves dividir (se o ppl tivesse todo a fazer downloads de servers que permitissem o uso de toda a largura de banda) 10Mbit/50 enquanto no caso da powerline é mesmo 512Kb/5 utilizadores (pelo que eu precebi).

Por enquanto adsl veio pra ficar...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor pagani » Terça Fev 24, 2004 18:51

Os utilizadores intensivos q é o nosso caso tambem tem q ver q no predio com esta tecnologia não deve haver muitos utilizadores intensivos por isso so entre as 19H e as 23H é q deve ter muito trafego, porque de resto a linha fica so para nos:D
Acho q esta nova tecnologia vai fazer muita concorencia a ADSL ou CABO quando comecarem a fornecer esta tecnologia para o utilizador normal e não com um minimo necessario de utilizadores para a sua instalação.
Temos q ver se sera possivel pagar os valores q se paga agora para ter cabo e adsl mas para termos uma ligação a 1024:D:D:D:D.

Isso é q era
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor XMAN » Quarta Fev 25, 2004 9:29

unleash_it Escreveu:512k por 5 pessoas eh exelente visto que as netcabos e adsl a 512k e 640 sao 1:50 !! e aqui eh 1:5 !!eu ate adiro th de ver os precos eth 1 pergunta : por exemplo se tiver 5 pessoas aqui no predio que querem , sera que posso ter uma ligacao de 1 mbs ? ou sera que eh preciso ter as 10 pesssoas?

a taxa de contenção 1:50 que falas não é para os 512 kb da tua linha, mas sim para uma 10Mb, além disso conforme o provider a taxa de contenção varia.O que está aqui em causa é teres uma largura de 512k a dividir por 5 utilizadores, o interessante saber é como é distribuida essa largura de banda, por exemplo: estão 5 user ligados, automaticamente cada um tem 1/5 da largura de banda, ou se um tiver só a ver paginas de net, fica mais largura de banda para os outros que estão a fazer downloads?
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor fmspereira » Quarta Fev 25, 2004 16:06

O nosso ponto de vista é exactamente o do pagani. Em cada predio nao é normal haver muita gente que faça downloads dia e noite. O normal é ver-se o mail, fazer procuras na net, e sacar um ou outro ficheiro de vez em quando.
Nesta perspectiva, o utilizador está preocupado com 2 coisas: pagar pouco por mês, e dormir descansado (no sentido de não lhe chegarem facturas "extra" para pagar). Com este sistema conseguimos estes objectivos, para além de colocarmos uma grande ênfase no bom atendimento ao cliente. Hoje em dia em Portugal assistimos a demasiados casos de desleixe. Nós vamos fazer o possível para que a qualidade no atendimento seja sempre excelente.
FutureGlobes - Soluções de rede inteligentes e material informático
fmspereira
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 18, 2004 19:15

Mensagempor pagani » Quarta Fev 25, 2004 17:20

Ola fmspereira gostaria de saber se voçes vão ter mais soluções sem ser a 512KB mas superiores(1024Kb) para o utilizador comum e se sim qual seria o preço a praticar, é q nos vossos sites so encontro preços para os 512Kb e não a nada superior.
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor Red_bulls » Quinta Fev 26, 2004 12:32

Isso da power line, é mt interessante, visto k dá velovidades de 200mb/s, coisa k n deve acontecer aki em portugal, temos essa velocidade.
Por exemplo, em italia a adsl é de 3.3mb/s, e só pagas 35€ por mes, e tens direito a TV,videoconferencia, etc.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor topinhas » Quinta Fev 26, 2004 19:11

Eu que sou o tal que me farto de dizer mal da Netcabo e da PT pela sua posição de dominância no mercado nacional e pelos seus preços exagerados, estou muito satisfeito com as ofertas da Futureglobes. Finalmente um preço justo por um serviço que no papel parece excelente e magnífico, pelo menos em comparação com os outros da PT (que são os únicos com serviços para o grande público). Para a minha utilização da net, a largura de banda é perfeita e chega e sobra. Para os que não chega, fiquem no cabo ou ADSL, mas a pagar a peso de ouro uma teórica vantagem de velocidade.

Espero Futureglobes que levem isso a todo o país. Já disse isso uma vez e volto a repetir : têm um cliente comigo quando puserem esse serviço nos particulares na zona de Oeiras/Carcavelos. Já agora, quando esperam pôr internet nas casas particulares e quais os preços? Muito obrigado e continuação do bom trabalho. Se assim continuarem, será infinitamente mais fácil que 50% das pessoas tenham banda larga até 2006 e tudo sem ser necessária a comparticipação de computadores pelo estado nem computadores da China como queria a PT.

PS - não acham que a net por electricidade em Portugal merecia um tópico só para se falar nela.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor rosas » Segunda Mar 01, 2004 11:31

Vamos la ver uma coisa.
Fala-se de preços e taxas de contençao e bla bla bla.
Mas ninguem falou da tecnologia em si.
No cabo e no cobre, eu sei q so correm la dados. Sejam para telef ou tv (para alem dos q nos interessa). Mas na rede electrica corre muita coisa (imagine-se... electricidade). Que acontece em locais em q a rede electrica eh fraca ou defeituosa? E a nivel de interferencias? Liga desliga luzes, liga desliga electrodomesticos. Quais as garantias q podem ser dadas de qualidade de serviço?
É que a preocupaçao não eh so pagar menos. Se eu pagar menos, mas tb tiver um serviço pior, que se lixe o guitos, quero eh boas ligaçoes.
E no caso de clientes residenciais, que vai acontecer? Em predios, dividem a ligaçao pelo numero de apartamentos... mas em residencias unifamiliares como vai ser?
Neste caso pagavam todos o mesmo, mas os que tinham o azar, ou a impossibilidade de habitar numa moradia, estavam a ser lesados.
Ha mais...mas para ja chega
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Kaipyra » Segunda Mar 01, 2004 13:54

Para acabar com o offtopic, por favor continuem a falar da "net eléctrica" aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3147
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes