como melhorar performance?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

como melhorar performance?

Mensagempor morrido » Sexta Dez 23, 2005 5:04

tenho um desktop que está extremamente lento.. tem um processador Amd a 2.4Ghz, 256Mb de DDR400, 120Gb a 7200rpm e uma grafica ATI 9200 SE.. qual o primeiro componente a alterar de modo a melhorar significativamente a performance? estou a falar de um computador para trabalhos.. não é usado para jogos.. qual o componente ou os componentes essenciais?
morrido
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 06, 2005 2:22

Mensagempor morbider » Sexta Dez 23, 2005 5:43

pah o disco, a gráfica e o processador parecem-me bem. se queres melhorar a performance disso muda a ram. notarás diferenças significativas.
morbider
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 23, 2005 4:54

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 23, 2005 5:46

amd 2400+?

bem concordo k tambem um pco d ram era o ideal! 100 euritos por 2*512mb ja faz muita coisa por ''trabalhos''
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor morbider » Sexta Dez 23, 2005 5:49

epah eu de amd's percebo pouco por isso é que disse que me parecia bem. :lol: se formos por números, é melhor ou pior que um p4 2.4ghz? 8)
morbider
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 23, 2005 4:54

Mensagempor andregcasal » Sexta Dez 23, 2005 6:55

O PC estár extremamente lento não é normal, já experimentás-te desfragmentar e fazer uma limpeza ao disco antes de comprares outro módulo de RAM? Experimenta, se não te agradar compra outro módulo.
Imagem

Senso comum, tão raro que é um super poder.
andregcasal
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 13, 2005 3:20

Mensagempor JAZEV » Sexta Dez 23, 2005 9:34

que tal matarmos o windows da microsoft que é o principal desperdício de desempenho?
JAZEV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 11, 2004 15:50

Mensagempor |_xenon_| » Sexta Dez 23, 2005 10:59

JAZEV Escreveu:que tal matarmos o windows da microsoft que é o principal desperdício de desempenho?

Boa ideia :D :D
O melhor mesmo é por mais ram e fazeres a tal desfragmentação. Mas com a ram vais notar logo a diferença.
Pah é muito dificil dizer se é melhor ou pior que um p4 2.4 porque não sei qual é o teu processador, se for um 4000+ san diego (axo que funcam a 2.4) da uma coça valente ao p4. Mas como te disse é dificil porque ha varias AMD a essa frequencia, tenta especificar melhor o nome do processador, vai ao meu computador carrega no botao esquerdo do rto em cima dele e clica em propriedades, normalmente la diz o nome do processador e a frequencia.
Fika bem
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 23, 2005 11:12

|_xenon_| Escreveu:Pah é muito dificil dizer se é melhor ou pior que um p4 2.4 porque não sei qual é o teu processador, se for um 4000+ san diego (axo que funcam a 2.4) da uma coça valente ao p4. Mas como te disse é dificil porque ha varias AMD a essa frequencia, tenta especificar melhor o nome do processador, vai ao meu computador carrega no botao esquerdo do rto em cima dele e clica em propriedades, normalmente la diz o nome do processador e a frequencia.
Fika bem

Qualquer AMD que funcione a 2400Mhz é melhor que um P4 2.4.

Respondendo à pergunta inicial...
Optimizar o swap file; limpar temporários; Apagar todos os pontos de restauro de sistema excepto o último; Reduzir o tamanho utilizado para o Recycle Bin (muita gente se esquece desta); Desfragmentar o disco; e definitivamente comprar mais Ram é essencial (ter no mínimo dos minimos 512Mb).

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor nelugo » Sexta Dez 23, 2005 12:17

põe mais ram nisso.
para resultados imediatos, tens que por a maquina a usar menos ram. desactiva serviços, usa apenas programas necessarios. espero que não estejas a usar verdadeiros atentados á performance, como o norton antivirus 2005. nas opçoes de visualização coloca o indicador em "performance", a estética é inimiga do desempenho.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes