Problema com o meu SMC7904BRA...ajuda please...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o meu SMC7904BRA...ajuda please...

Mensagempor edwardFMA » Sexta Dez 23, 2005 13:49

Ola a todos... eu queria pedir ajuda quanto a um problema que estou tendo com o meu router... ele liga e tudo a net e funciona muito bem ate agora, antes tinha problemas a conseguir ligar o emule mas depois de varias tentativas e experiencias consegui desbloquear as portas para ele funcionar... mas agora tou tendo outro problema e gostava de saber se alguem me podia ajudar... o problema é este... eu costumo fazer servidores atravez de ip, antes funcionavam sempre porque eu antes tinha era o modem da adsl, mas agora com o router nos jogos ele so me da o ip do lan ou ip do router, que é aquele 192.168.2.xxx, eu por exemplo no command e conquer generals quando fasso server so tem esse ip la e ninguem ocnsegue aceder ao server atravez dele... para mais meu ip não é fixo... costuma mudar de 36 em 36 horas porque a net cai passado 36 horas... eu uso a Sapo.Adsl... gostava saber se existe forma de eu conseguir meter um ip no jogo ou abrir uma porta ou assim que fassa com que consegui fazer os servidores para jogar e etc... tambem se alguem souber queria saber se existe possibilidade de meter o meu ip fixo ou static como alguns dizem... é porque isto de cair de 36 em 36 horas é bue chato e para mais nao queria que o ip muda-se... de qualquer forma o meu problema maior é o ip com o router... se souberem me ajudar agradecia muito... ja vi manual, ja fiz actualizaçoes para o router e etc e não consigo nada... obrigado pela atenção prestada... a continuação de um bom dia!
edwardFMA
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 22, 2005 21:53

Mensagempor HavoC » Sexta Dez 23, 2005 19:48

Boas.
Exactamente... ninguem consegue aceder a esse PC através to ip da LAN (192.168.x.x) pois só é conhecido dentro da mesma. Infelizmente não é possivel teres sempre o mesmo ip, a não ser que pagues por um ip fixo. Mas podes sempre contornar este problema se te registares num DNS server provider:

http://www.dyndns.com/
http://www.no-ip.com/

Registas-te, crias um hostname, (por exemplo EdwardFMA.servegame.org) instalas o programa para fazer update ao ip e todas as ligações a esse host são redireccionadas para o teu wan ip.

Quanto ao outro problema... se bem percebo não consegues ligar-te ao PC que tem o game server através do WAN ip. Acho que não tens outra hipotese se não utilizar o LAN IP. Na generalidade os routers são espertos (ou burros) e ao receber o request, vêem que o WAN IP se refere a si mesmo, entrando num loopback e acabam por perder a ligação dando erro. Já tive um SMC7204 que sofria do mesmo problema e com o que tenho de momento (d-link) tambem acontece o mesmo.

Fica bem :)
V-irus
I-nternet explorer
S-pyware
T-rojan
A-dware
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor edwardFMA » Sexta Dez 23, 2005 23:48

Muito obrigado pela ajuda, me ajudou bastante a obter informação e etc, mas tenho um pequeno problema agora, quando tento ligar o programa do DynDNS updater ta sempre dando erro, diz isto: Error when dialing to Sapo ADSL, depois no log dis que a linha esta ocupada, eu tenho a impressao que é o router de novo a fazer das suas mas eu nao percebo o que fazer neste caso e tenho outro problema, mesmo que eu use o ip do router como fasso para conseguiir que meus amigos entrem no meu computador para jogarem no meu servidor... nao quero chatear ninguem... mas eu sou novo nisto e nao intendo muito ainda e gostava mesmo de poder arranjar este problema... gostava de poder usar o router e nao o estupido modem que tenho ao lado dele... mas com estes problemas tou vendo que nao vale a pena o ter ligado... é porque quero ligar um servidor de um jogo permanentemente mas ninguem consegue entrar nele com o ip do router e para mais esta coisa do updater agora ta dando erro... que interessante lol, para ja quero agradecer-te havoc me ajudaste bastante ja... se me puderes ajudar no caso agradeço muito e se nao muito obrigado na mesma porque pelo menos te interessaste com o meu problema, fica bem tambem e um feliz natal!!
edwardFMA
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 22, 2005 21:53

Mensagempor HavoC » Domingo Dez 25, 2005 17:25

Obrigado, igualmente. :)
Sinceramente nunca utilizei o dyndns. Coloquei o link para ambos para teres uma maior variedade. Estes 2 são os mais populares, embora o no-ip seja ainda mais que o dyndns. Experimenta então com o no-ip.

Fica bem.
V-irus
I-nternet explorer
S-pyware
T-rojan
A-dware
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor ENKE » Terça Jan 03, 2006 2:47

EdwardFMA pelos vistos ja conseguiste desbloquear as portas para q o emule funcionasse.
Será que me consegues explicar como!
Eu tenho um router igual ao teu e nao estou a conseguir, ve se me consegues ajudar!

abraço...
ENKE
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 03, 2006 2:01

Mensagempor andyrock » Terça Jan 03, 2006 10:26

Podes utilizar o DynDNS na pagina de configuração do router, sem utilizar o programa no PC :) Vai ao IP do router e escolhe o separador DDNS

Os routers são pequenos computadores, tem funções relativamente avançadas!

Cumprimentos
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes