Vodafone::compressão de dados 3g e experiencia pessoal

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vodafone::compressão de dados 3g e experiencia pessoal

Mensagempor lmoalves » Segunda Dez 19, 2005 22:20

A minha guestão é a seguinte:

Apesar do menu ajuda do software da Vodafone dizer que faz compressão dos dados, na realidade não me parece que o faça, pois, para aquilo que naveguei e saquei parece-me demasiado o saldo utilizado. Será que a compressão de dados está realmente activada?

Já agora, que raio é o VPN?

Utilizo a versão 6 do software e no mesmo menu ajuda direcciona para "Seleccione a opção Ferramentas/Opções/Programas -> Compressão."
mas não há nada disso lá engraçado não é.

Tenho a sensação que a telecel se atrapalhou um bocado com tudo isto de baixa de preço e estão agora atarefados na resoluçãoi dos problemas, pois, não estavam habituados a tantos clientes e a tantas queixas!!

Quanto mais os chatearem melhor será o serviço.

No outro dia chateeios com osaldo real pois após uma formatação do disco e de uma actualização do software o saldo "virtual" foi-se á vida. Disseram que a "Vodafone" se encontrava a solucionar o problema através da criação de uma solução.

É engraçado que ao desviar-me 2 metros do local inicial origina um aumento de 5kbps!

Devido à minha necessidade de info sobre 3g, ligueime a este forum, como me ajudou na escolha da telecel (Vodafone), como melhor utms, pois aderi ao coiso deles, com contrato e tudo. Desde já agradeço a vossa opinião.

Em 3 dias só crachou uma vez. As velocidades são por volta de 20kbps (zona de lomar em Braga) este fim de semana experimento em Anadia e em santo tirso depois digo qq coisa.

Por fim uma sugestão organizem as vossas mensagens, pois ISP's há mt tal momo interesses, logo não custa colocarem no inicio do assunto o ISP que se dirigem. Compreendem que as queixas com a ONI e NETCABO não me interessam tal como que não tem net 3g não se interessa por esta mensagem, penso eu de que. Obrigado.

"how fortunate the man with none"
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 21:24

Mensagempor Nuvem_Branca » Terça Dez 20, 2005 10:45

Rede Privada Virtual - VPN

http://www.rnp.br/newsgen/9811/vpn.html

:wink: :wink:
Nuvem_Branca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 30, 2005 12:59

enganei-me

Mensagempor lmoalves » Sábado Dez 24, 2005 0:45

e não sei como apagar.Novato! :?
Editado pela última vez por lmoalves em Sábado Dez 24, 2005 0:55, num total de 1 vez.
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Re: Vodafone::compressão de dados 3g e experiencia pessoal

Mensagempor lmoalves » Sábado Dez 24, 2005 0:45

lmoalves Escreveu:A minha guestão é a seguinte:

Em 3 dias só crachou uma vez. As velocidades são por volta de 20kbps (zona de lomar em Braga) este fim de semana experimento em Anadia e em santo tirso depois digo qq coisa.

Obrigado, Nuvem_Branca pelo teu esclarecimento.

Bem já vi a rede da vodafone 3G em Santo Tirso é boa idêntica ao de Braga, relativamente a Anadia, dois tracitos, o que não é mau para a zona em questão! Desculpem os que moram por estas bandas. Mas a ligação já me caiu varias vezes, o incrivel é que o software da vodafone e do proprio winxp, diz-me que estou ligado! :evil:

Bem, alguém sabe se os dados são comprimidos ou não?

Alguém sabe onde ver o saldo disponivel na net pois tive de formatar o pc e não sei o saldo real, agora?

Obrigado

lmoalves

How Fortunate the man with none
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor devil_angel » Sábado Dez 24, 2005 1:05

Bom, a minha experiencia pessoal apenas tenho a dizer bem. Já utilizei 3G em:
Coimbra, Porto, Lisboa, Grândola, Setúbal e Sines. Já tive desde 1 traço a 5 traços de linha, e em todos os casos a velocidade de ligação que isto diz é de 368.

Consigo downloads de paginas estaveis na ordem dos 40, e utilizei hoje pela primeira vez a mula e já tive picos de 30, se bem que não tenho mt coisa a tirar, logo kk comentario é especular.

Até agora ainda não me caiu a ligação vez nenhuma.

Utilizo a versão 5 do software. (a fornecida)

Acerca da compressão e da quantidade de dados transferida... Não faço ideia. Se tiver algum comentario acerca disto logo digo.
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

nova versão software mobile connect

Mensagempor lmoalves » Sábado Dez 24, 2005 1:15

Viva Devil_angel

O software que utilizas já tem uma nova versão para o sacares vais ao seguinte endereço que a assistência técnica da vodafone me deu:

http://pagina.net.vodafone.pt/~nx00004a/VMC/VMC6/

tive uns problemas com a versão 5 e disseram-me que com a versão 6 isso já não aconteceriam, não me perguntes quais foram, pq não me lembro!

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor devil_angel » Sábado Dez 24, 2005 2:26

ya, mas se n tenho nenhum prob n será melhor ficar kieto e n mudar nada?
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Compressão 3g a resposta

Mensagempor lmoalves » Domingo Jan 01, 2006 2:48

O apoio a clientes vulgo 1214, disse-me que o software com a versão superior a 5.1.7 já não possuia a compressão de dados, pois os infonautas tinham dificuldade em ter acesso a certos sitios e infos, logo deixaram de fazer compressão de dados. Logo o volume de dados é superior :? , logo o saldo esgota-se mais depressita! 8O

Fiquem Bem e um feliz 2006

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes