Nao consigo aceder a net!! help!!!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nao consigo aceder a net!! help!!!

Mensagempor xpto_25 » Sábado Dez 24, 2005 13:15

boas ppl... é a primeira vez k estou a utilizar este forum..

Necessitava da vossa ajuda para o seguinte... o problema é eu tanho duas makinas em casa 1 no quarto e outra na sala, tanho o modem na sala e o mesmo esta conectado a 1 swicht e este distribui o sinal para os meus dois pc o do quarto sim senhor ta a trabalhar na boa, o da sala nao sei k se passa o pc nao detecta nao consigo ir a net diz-me k a conecção limitada e inexistente??? esta motherboard comprei a apouko tempo para a 2º makina é uma ASRock P4V88+ e nao sei se será algo k tem de ser configurado nesta board ou se é outra coisa qualquer por isso peço a fossa ajuda é urgente plz ppl help!!!!!!!!!

Cumps!
xpto_25
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 24, 2005 13:13

Re: Nao consigo aceder a net!! help!!!

Mensagempor lmoalves » Sábado Dez 24, 2005 15:16

xpto_25 Escreveu:o mesmo esta conectado a 1 swicht e este distribui o sinal para os meus dois pc

pela minha experiência em hardware, ao falares em switch ( e não swicht )
:wink: estás a falar como opróprio nome indica de um aparelho que faz alternar de para um pc ou para o outro, o unico switch que utilizei em cabos lpt de impressoras que alternava entre duas impressoras instaladas no mesmo pc.

O que tu necessitas é de um router (custa +ou- 100€) que irá redireccionar "routar" (como dizem no brasil!) o sinal para vários pc conforme o nº de saidas.

Boas festas

lmoalves
"how fortunate the man with none"
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 21:24

Re: Nao consigo aceder a net!! help!!!

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Dez 25, 2005 21:39

lmoalves Escreveu:
xpto_25 Escreveu:o mesmo esta conectado a 1 swicht e este distribui o sinal para os meus dois pc

pela minha experiência em hardware, ao falares em switch ( e não swicht )
:wink: estás a falar como opróprio nome indica de um aparelho que faz alternar de para um pc ou para o outro, o unico switch que utilizei em cabos lpt de impressoras que alternava entre duas impressoras instaladas no mesmo pc.

Um hub permite fazer segmentos de rede ethernet, uma switch permite ligar vários segmentos ethernet e um router faz o que uma switch faz mais o routeamento de dados TCP/IP entre PC's, LAN's e WAN's.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor jp23 » Segunda Dez 26, 2005 0:50

Se a ligação está limitada ou inexistente é pq o router(??) n deu um endereço válido na rede a essa maquina... Podes sempre tentar manualmente... Propriedades da ligação/propriedades tcp/ip e colocar manualmente ip,gateway, dns's,etc.. tenta ver se tens router ou modem :roll:
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes