Há pouco tempo descrevi aqui a torre que comprei a pedir opinioes..
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3063
Mas há algo que me incomoda...daí que vou fazer de tudo para que seja bem explicado o que se passa.
Desde o momendo em que liguei o monitor a esta nova torre (grafica gecube 9600xt) que notei que havia uma espécie de sombra ligeira como se a piscar no lado direito do ecrã. Suspeitando que fosse da frequência, alterei de 60hz para 75hz (nas propriedades do ambiente de trabalho...definições..), visto que abaixo disto aparece sempre as tais sombras. Se fosse só isto...não estaria aqui a ocupar espaço no forum!! Jogos como o battle field: desert combat...call of duty...dá pa escolher a frequência, por exemplo...ou escolhemos 1024x768x32@75 ... ou 1024x768x32@85...tasse bem. So que nem todos sao assim! Há uns que apenas podemos escolher a resolução (counter strike opr exemplo). E nos que não da pa escolher a frequencia, aparece a sombra a piscar (já agora, a sombra foi o que mais aproximei ao que se passa, pois nao sei explikar realmente o que é aquilo).
Aqui vão as questões:
-Visto que com a antiga gráfica nao acontecia nada disto...o mais provável é haver uma certa incompatibilidade com a gráfica quanto à frequência ?
-Alguém já passou por algo parecido? E há maneira de resolver este assunto?
Agradecia que me ajudassem...pois uma pessoa que invista um bom dinheiro numa torre...quer tudo minimamente decente :\
Caso ajude, este monitor é da marca PROVIEW, e atras está escrito 100 - 240v , 50 - 60hz