AMD ó INTEL?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Trajan » Sábado Dez 28, 2002 22:22

...e ainda te sobra dinheiro para as pastilhas elásticas ;-)
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor o_TAL » Domingo Dez 29, 2002 6:04

Dito!!! AMD rulez.
A PR rating deles é bastante fiavel. Principalmente na gama média. Desde o 1600+ até ao 2000+ são até bastante conservativos (p.e o 1700+ tem performance semelhante a um p4 1.8 GHz). Com os Northwood a coisa muda de figura e começa a ser mais renhido.
Nos ultimos processadores o XP 2800+ tem um comportamento muito semelhante ao p4 2.8 GHz... ganha numas coisas e perde noutras. Eu acho que é melhor pk ganha no mais importante... JOGOS... lol :D (com a obvia excepção dos jogos optimizados para SSE2 - são 2 ou 3). Mas nessa gama e como os preços estão muito próximos a escolha é complicada...
Para kem vai para a gama média (neste momento entre o 2000+ e o 2400+) a AMD é sem dúvida a opção - melhores (eu sei k isto é subjectivo... mas é a minha opinião) por menos dinheiro (aki já não há nenhuma subjectividade).

Conclusão:
Gama baixa - Athlon ou Duron (muito baixa... lol)
Gama média - Athlon
Gama média/alta - Ahlon ou P4... escolha dificil
Gama alta - só há uma opção... o XP 2800+ nem ve-lo... pelo menos para já... e o p4 3.06 parece bem apelativo para quem for muito rico.

Quanto ao Hyperthreading ainda tem muitas provas a dar. Neste momento n faz nada... Em alguns programas especificos melhora um pouquinho a performance (2~5%), na maioria não faz quase nada e nos jogos prejudica o desempenho (sim... é mm verdade - é claro que é fácil desactiva-lo). Quando começar a sair código optimizado para hyperthreading... aí fala-se em ganhos na ordem dos 25%... uau... 8O
E o hyperthreading 2 já está bem avançadinho..... vamos ver....

P.S. Acho que toda a gente deve concordar comigo quando digo que o público deve muito à AMD... os processadores baixaram estupidamente de preço devido à concorrencia. Em apenas 3 anos passou-se a comprar bons processadores a preços aceitaveis.

Boas... e quem for para AMD faça um favor a si mesmo e compre uma board com o chipset nForce 2 (Asus A7N8X ou Epox "#$"# são as melhores opçoes)

Edit: A Epox chama-se 8RDA+... lembrei-me... 2 dias depois... lol
Editado pela última vez por o_TAL em Segunda Dez 30, 2002 20:48, num total de 1 vez.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor [Nik0n] » Domingo Dez 29, 2002 11:51

Foi com mt gosto k li a tua treat concordando com cada linha escrita o hipertre. ainda n da pa nada falam mt mas ate tira performance aos jogos visto en mts testese com um prexo dakeles fdx para oc e mt bom so se contarem k keren oc se for o caso e forem ricos comprem :)

enfin.....
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 4:46

Foi com mt gosto k li a tua treat concordando com cada linha escrita

Thanx!!
Um gajo faz o k pode...
:D
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor alfatek » Segunda Dez 30, 2002 17:52

o_Tal,

bem falado...

É verdade que se não houvesse Amd a intel ainda teria os cpus caros comó raio e afins... no entanto a AMD actualmente só mesmo para quem precisa de poupar dinheiro, isto porque o XP 2400+, nas lojas onde existe, ainda está a preço elevado, isto é, superior ao P4, e para cima disso, nem pensar que o preço está exagerado... O que vale à AMD foi o Nforce 2 que os torna ainda +- apeteciveis, mas com as mobos granite bay a surgirem acho que a AMD se não se despacha com o raio do hammer bem pode começar a fazer contas à vida...

É que antigamente a AMD ainda ganhava na gama média e actualmente com os P4 a usar memórias DDR, com as granite bay e o preço engraçado do P4 2.4 a intel domina mesmo nos pcs de gama média, só mesmo quem precise de poupar vai actualmente para os amd...

E não me venham com histórias que estão a fazer o Hammer... só acredito quando ele estiver disponivel nas lojas e à venda.... não é como o 2600+ e 2800+ lançados há uns meses e que ainda não há em stock...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Dez 30, 2002 18:27

sim sr. este Alfatek é mm um Sr. :!: :!: é exactamente isso o k o Alfatek acabou de dizer... há uns meses atras AMD era Excelente: preço, desempenho, qualidade... so k nao evoluiu... e ta a perder bastante terreno... mas neste mundo das tecnologias o terreno pode-se ganhar com muita, mm muita facilidade... inda bem pra nós utilizadores...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante