Fones tipo auricular - bom som indiscutivel, mas... Comentar

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fones tipo auricular - bom som indiscutivel, mas... Comentar

Mensagempor Kayn » Quarta Dez 21, 2005 2:57

Comprei hoje os Sony MDR-ED21. Vi ai umas reviews a dizer bem deles. De facto, tem um bom som, indiscutivel, mas em relacao aos de origem do MuVo V200 acho que ate ficam um cadinho atras, ou pelo menos equivalente. Francamente tava a espera de melhor (principalmente dos baixos, depois da publicidade toda que eles fazem ao BassBoost), de uns fones que inda custam 25€, o que pra fones nem é mto barato. O fio tb podia ter mais uns 5 ou 10cm e inda por cima axo que o da direita da mais som que o da esquerda :?

Tb tinha os Sennheiser MX550. Teria sido melhor compra? Eu li por ai em qq lado que os Sony tinham mais baixos ke os Sunnheiser. Mas como eu ja n fikei mto impressionado com os sony...

Alguem tem alguma coisa a dizer sobre o assunto? Bem, mal, qq coisa...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Dez 21, 2005 12:16

isso do bass e verdade mas li que os sennheiser sao melhores globalmente. o ideal seriam uns noise cancelling (aqueles com borracha)porque ouves muito melhor os graves (e os baixos)
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 21, 2005 15:00

Boas,
queres fones auriculares bons? compra dos da KOSS, nao tens melhor acredita.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor avalon » Quinta Dez 22, 2005 0:00

Viva!
Não te esqueças que existe um período de "burn-in", ao fim do qual o som tende a melhorar... Eu notei.
Mas olha que, sinceramente, ouvindo música numa SBAUD2ZSPCMCIA com o bass boost nos 50%, equalizador drums e bass, graves e agudos a 70%, mais o loudness do realplayer e (por vezes) CMSS3D estou muito satisfeito com eles... :wink: (Para não dizer... wow...).

Relativamente aos Koss, se te referes aos Plug... Bem, enfim, é melhor nem comentar... (Li mt más reviews deles). :?
Sennheiser 500/550 tenho a certeza que tb são mt bons, agora entre os dois não vejo grande diferença... Apenas que a resposta dos Sony é, segundo as especificações, mais baixa (até 8 ao contrário dos 18? dos Senn.)... Pelo contrário, como disse noutro post, tb li que os senn são mais equilibrados na resposta às várias frequências... (Traduzindo-se em graves menos acentuados... Não sei...).

Sem mais,
AvaloN

EDIT: Isso de um dar mais som não será defeito?? Olha o período para troca...
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 07, 2004 23:43

Mensagempor DinhaBoy » Quinta Dez 22, 2005 0:13

Tambem tenho um MuVo V200, e comparando os earfones de origem com uns Sony, estes ultimos ficam a perder. Mas por exemplo, no PC os Sony já dao um som bom. Parece-me alguma imcompatibilidade por parte do leitor...

Ah, e já agora, os fones de origem da Creative costuma dar alguns problemas? É que os meus, um fone ouve-se um zumbido nos baixos, e o outro nota-se que treme nos baixos... :roll:
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 22, 2005 0:27

DinhaBoy Escreveu:Ah, e já agora, os fones de origem da Creative costuma dar alguns problemas? É que os meus, um fone ouve-se um zumbido nos baixos, e o outro nota-se que treme nos baixos... :roll:

Bem, os meus de origem (os brancos do MuVo) nao tem problema nenhum na qualidade do som. Pelo contrario, tem do melhor que eu ja vi em auricular. Bomba mto fixe e nao treme nada. Ve se n precisam de ser trocados. Mas exprimentei, de facto, uns fones tambem da Creative novos (pretos, com o fio do fone da eskerda muito mais curto que o da direita) que nao valiam absolutamente corno. é ke nao tinha mesmo NADA a ver.

Vou exprimentar os Sony num sonoro a serio (o da sig :P) se nao me impressionar assim, nao impressiona mesmo. Por outro lado sao pra ser usados mesmo no MuVo e praticamente em mais lado nenhum (num portatil, mto, mto esporadicamente). Se nao ha melhor, tb nao tou insatisfeito com estes. So tava a espera de mais por 25€ (por uns fones ate ja é mto, mas como qualidade paga-se...), porque eu ate nem me importava de dar mais €, so que nao encontrei melhor mesmo (excepto os sunnheiser, mas nao sao exactamente melhores).

Quanto ao defeito, axo ke é mesmo da construcao dakele auricular. se lhe der um jeitinho na orelha ja ouco mto melhor, mas magoa... a estetica deles ate pode conferir baixos extra, mas ha gente a kem akilo incomoda e a minima falha de construcao, ja da um som bastante pior (ke axo ke é o meu caso). vou troca-los a ver se melhora.

EDIT:

Tive a fazer umas experiencias com outras fontes. Suponho que as minhas expectativas para os fones é ke eram altas demais... Ja vi que quando quiser ouvir som tenho que estar em casa (n keria comparar os fones ao sistema do pc, mas tava a espera dum cadinho melhor...) definitivamente eu nao diria "wow!" por ouvir som deste fones, independentemente da fonte. Até la os fones vao dando pra matar o vicio fora de casa...

Pouco melhor deve haver para os experimentar e mesmo assim o BassBoost anunciado pouco me disse. Ainda axo ke os originais do MuVo eram um cadinho melhor, por isso vou conserta-los e uso os que combinarem melhor com a roupa do dia :P . Mesmo assim inda sou gajo pra trocar, so a pala dos outros problemas. Se calhar ate sou eu ke tenho as orelhas tortas :P , mas sao os fones que tem ke se adaptar a mim e nao o contrario.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 22, 2005 19:17

Bom, definitivamente nao tava bem com os Sony. Francamente nao aconselho a ninguem. À pala dos fones eskesitos ke entram mais no ouvido, tornam-se incomodos e se n tiverem o ajuste perfeito ao ouvido (e nao da pra ajustar, ou encaixa bem ou nao encaixa bem no ouvido) fica-se com um som mto fraco. Por isso fui a loja e devolvi-os pelos Sennheiser MX550.

So tenho a dizer... ke se fo*** os Sony! Sennheiser é MUITO melhor no som, mais barato (cerca de 5€), traz regulador de volume no fio e caixa pros fones. ja ta mais perto do "wow!" a nivel de som :P e tenho a dizer ke os baixos sao tao bons como os Sony. A sony pode meter o bass boost num sitio de ke me tou a eskecer de momento....

Mas afinal a Sony inda tinha uma coisa de bom. A bolsita de couro pra guardar os auriculares é impecavel pra meter o MuVo (fikei com ela :twisted: )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quinta Dez 22, 2005 19:37

compra uns shure E4c. so e pena custarem 250€... mas koss e sennheiser sao melohres. eu ia para os senheiser tambem
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor avalon » Sexta Dez 23, 2005 22:01

Lol!... :D
E, já agora, uns Ethimotics... Ummm isso sim...! :lol:

AvaloN
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Dez 24, 2005 0:11

Enviem-me por mp lojas onde possa comprar headphones para o meu iPod!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor avalon » Domingo Dez 25, 2005 22:38

Boas...
Provavelmente até tens razão em dizer que os Sennheiser 550 são melhores... My mistake then!
No entanto, acredita, Aud2Zs (tuned-up) + ED21 + BenassiBros
--» BassBoost no seu melhor! LOL 8)

Cumps.
AvaloN
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Segunda Dez 26, 2005 1:16

ainda bem que alguem gosta. afinal "se todos gostassemos do mesmo, que seria do amarelo", nao é? :)

Francamente eu prefiro os Sennheiser. Se nao fosse por mais, a forma do auricular ate ja me bastava, pq nao gostei das "pilas" ke se enfiam nos ouvidos dos sony. magoam-me. :P

Nao sei se ha probs de compatibilidade entre o MuVo e os Sony mas como isto é mesmo para ser usado no MuVo, os Sennheiser tem um som mto melhor neste sistema. Tem uma definicao de som excelente e uns baixos muito razoaveis. Considero isto um som muito bom.

Agora, ja sei que quando kero som A SERIO, sento-me em frente ao pc e xuto som com o que ta na sig. Nao ha fones no mundo que se comparem. :)

@Nuno Baptista: tens PM.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor gonçalo^^ » Segunda Dez 26, 2005 1:37

Btw, os sony EX-71 não rulam? Tava a pensar comprar uns... Se não rularem, até 40€ o que recomendam? :)
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 20:15

Mensagempor avalon » Segunda Dez 26, 2005 23:46

Até 40eur... :? Bem, deixa ver... EX71! :lol: (ou EX51... dependendo da diferença de preço.. :()

AvaloN
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes