Pediram-me para montar um sistema novo, mas com alguns promenores como em todos os sistemas sempre acontece.
A ideia geral que me deram foi: Um sistema baseado em AMD 64 em que ainda não está decidido se a opção vai recair no AGP ou no Pci-e.
Pretende-se 1Gb de ram que pode perfeitamente ser OEM uma vez que os utilizadores não vão andar sempre a puxar pelo bicho nem são gamers viciados.
Pretende-se um disco de 200Gb, um gravador de dvd e uma fonte de alimentação que desse para os gastos à vontade.
A única coisa que me pediram com mais insistencia é que a board seja da Asus.
Portanto as minhas duvidas neste momento são as seguintes:
As caixas que me apresentaram como opção foram:
- Tsunami Swing black
- Cooler Master Centurion 5
- Cooler Master Stacker
- Baydream
Uma vez que a Stacker e a baydream são as caixas com mais "capacidade" e não se pretende um sistema do outro mundo a escolha segundo me indicaram estava mais para a Swing. O que vos parece??
Em relação à board...já estive a ver no site da ASUS e para socket 939 penso que só existem umas 5 boards. Umas 4 para PCI-e e 1 para AGP.
Afinal de contas o Pci-e compensa mesmo ou não?? Se sim já agora agradecia uma ajuda na escolha da gráfica uma vez que foi pedido que embora não seja necessário ser uma topo de gama pretende-se jogar com algum à vontade os ultimos titulos que estao no mercado.
Para já as grandes duvidas são essas...agradecia uma ajudita!
Cumprimentos