Urgente-PC Desliga-se sozinho e reeinicia-resolvido Mas

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nao. Liguei para o help desk e disseram-me para fazer update

Mensagempor pedrom » Sexta Fev 27, 2004 9:27

Não tenho netcabo tenho adsl, mas o cpu desliga-se não é por isto, pois já antes de ter adsl isto acontecia.

Já agora, fiz o update da bios.

No entanto como o cpu não tem drive de disketes (é verdade), eu não conseguia fazer o update.

No site da targa (www.service.targa.co.uk, ), tem os updates necessarios para cada cpu que vendem. No caso da bios tinham dois updates.
Um julgo para quem tenha instalado uma drive de disk, outro para quem não tem drive, que era o meu caso.
No entanto eu não sei criar o disco de arranque em cd, (o tipo disse que tinha de criar uma imagem) com os ficheiros para actualizar a bios.
Se alguem me ensinar agradecia.

No entanto eu lá tive de ir buscar ao meu velhino pentium 166 mmx, uma drive de disketes, activei na bios, e depois formatei uma diskete de arranque e adicionei os ficheiros da versao update da bios para disketes, e consegui actualizar a bios.

Vamos lá a ver se o problema se resolve.

No entanto gostava que me explicassem como posso eu se quiser no futuro actualizar a bios, caso volte a desinstalar a drive de disk.

Obrigado
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Re: Nao. Liguei para o help desk e disseram-me para fazer up

Mensagempor NetSynnas » Sexta Fev 27, 2004 11:48

pedrom Escreveu:...No entanto gostava que me explicassem como posso eu se quiser no futuro actualizar a bios, caso volte a desinstalar a drive de disk.

Obrigado

Podes utilizar uma pen usb...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Lycan » Sexta Fev 27, 2004 17:06

normalmente as boards da ASUS têm o xamado ASUS Update...podes actualizar a BIOS dessa forma...através da net...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

pois é......

Mensagempor pedrom » Sábado Fev 28, 2004 1:23

normalmente as empresas impoem regras.....e normalmente quando não se cumprem....existem sanções.
Neste caso tenho de utilizar obrigatoriamente os drivers da bios, e apenas estes, fornecidos pela Targa, sob pena de perder o direito à garantia.
E como mais vale prevenir.........o melhor é remediar a situação recorrendo aos meios colocados à disposição por quem me vendeu e é responsável pela máquina.

Agradeço a informação, bem como a de todos os outros, mas prefiro não arriscar.

Já agora, fica aqui um elogio para tudo o que diz respeito a este site, à por aqui muito pessoal, que percebe muito disto.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Neo4 » Sábado Fev 28, 2004 12:53

bem eu tb aponto para a fonte pk tb me acontecia o mesmo qd puxava plo pc ele pum dxligava-se recomendaram-m uma fonte nova e ate agora tudo bem...mas a mim no windows xp o pc n reiniciava mas sim aparecia o ecra de erro fatal...ah ja esperimentas-t ver s a alimentação da board esta bem ligada?é que uma vez ela tva mal ligada e o pc reiiciava tb...Boa sorte
Neo4 RuLeZzZ
Neo4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 04, 2004 0:03

tenho um forum nas motherboard

Mensagempor pedrom » Domingo Fev 29, 2004 13:23

coloquei um forum nas motherboard, pois agora já não reeinicia, mas parece que diminui as velocidades.

Obrigado
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes