Instalar o xp

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar o xp

Mensagempor upcase182 » Terça Dez 27, 2005 11:46

decidi instalar o xp no meu pc. só que não quero formatar pois tem lá muita coisa importante.

dá pa instalar o xp por cima do meu SO (que é o XP) sem formatar ?

alguém me pode dizer como?
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 14, 2005 22:42

Mensagempor Knyght » Terça Dez 27, 2005 12:31

Explica-te queres reparar o xp? Se sim há lá uma opção para se fizeres no ambiente de trabalho já tiras asactualizações da net o pior será corregir os atalhos praos programas.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor upcase182 » Terça Dez 27, 2005 13:11

O meu pc tá tao mal que já nem entra no windows. crasha sempre depois de aparecer o menu do xp.

dá para o reparar mesmo assim?

desde que não seja preciso formatar...
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nelugo » Terça Dez 27, 2005 15:16

Dá pra instalar no mesmo disco sem formatar. ao instalar escolhes a pertição onde está o windows.
Perdes apenas os programas, que dizer, o registo da instalação anterior desaparece, ficam apenas os ficheiros, por isso nem todos os programas funcionam como deve ser.
Dá pra tu fazeres uma partição e colocares os ficheiros importantes lá, e recomendo movas os meus documentos para a partição. boa sorte
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor upcase182 » Terça Dez 27, 2005 15:58

nelugo Escreveu:Dá pra instalar no mesmo disco sem formatar. ao instalar escolhes a pertição onde está o windows.
Perdes apenas os programas, que dizer, o registo da instalação anterior desaparece, ficam apenas os ficheiros, por isso nem todos os programas funcionam como deve ser.
Dá pra tu fazeres uma partição e colocares os ficheiros importantes lá, e recomendo movas os meus documentos para a partição. boa sorte

Já tou a perceber. Se instalar na partiçao do windows sem a formatar, as pastas do progz e jogos k tenho aparecem mas não vao funcionar.

Se fizer por esta medida, os ficheiros k estao nos meus documentos vao ser apagados?????
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Link » Terça Dez 27, 2005 15:58

Por acaso, já ouviste falar em "backups" ou cópias de segurança?
Se o teu PC está assim tão mal, faz uma cópia do que te interessa e formata-o. Não há nada como uma formatação e instalação de raiz do SO para acabar com esses problemas.
Vais inventar com essas pseudo-instalações do XP e ainda vai ficar pior! Mas tu é que sabes... :wink:

A não ser que o que te interessa esteja numa partição diferente... Se for o caso segue o conselho do "Nelugo".

Boa sorte...
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor upcase182 » Terça Dez 27, 2005 16:17

Eu fazia backups do que queria se conseguisse aceder ao windows. O problema é que não consigo porque ele crasha sempre.
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Link » Terça Dez 27, 2005 16:45

upcase182 Escreveu:Eu fazia backups do que queria se conseguisse aceder ao windows. O problema é que não consigo porque ele crasha sempre.

Sendo assim, tenta ligar esse disco a outro PC para copiar o que te interessa e depois podes formatá-lo.
Outra hipótese é tentares reparar o Windows, mas se ele nem sequer passa o menu do XP, vai ser um pouco dificil...
Já agora, outra coisa... se o PC está sempre a crashar pondera a hipótese de ser problema de hardware. Processador mal refrigerado, mems avariadas, ou até avaria no disco... digo eu... :roll:
Em modo de segurança consegues entrar no Windows?
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor upcase182 » Terça Dez 27, 2005 17:48

antes conseguia entrar em modo de segurança.
mas acho que ontem fiz m**** nesse modo, lá nakela cena em que diz que para restaurar as definições de outros tempos. desde aí é que não consigo aceder mesmo. quando ponho pa entrar em modo de segurança, ele entra e crasha quando o ecra tá preto e ve-se MICROSOFT (R) WINDOWS ...

vou continuar a tentar ao menos aceder por uma vez ao disco para gravar as cenas importantes.

em modo de segurança pode-se usar o nero ?
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Knyght » Terça Dez 27, 2005 18:01

upcase182 Escreveu:em modo de segurança pode-se usar o nero ?

Podes o modo de segurança apenas não arranca os programas que não são exenciais para corer o windows.
Faz uma instalação paralela, ou uma reparação. Depois de arrancares os windows é alturas de fazer backups eu demoro uma semana e sempre perco alguma coisa e depois formatas o pc.
Cumpz
P.S:. Se não tens confiança para reparar o windows leva a um tecnico e diz-lhe que queres que o pc arranque mas não podem formatar (melhor mesmo deixar por escrito). Eu tenho formação para reparar-te isso mas vivo na Madeira, não sei se dá geito.
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor upcase182 » Terça Dez 27, 2005 18:19

Knyght eu só preciso de aceder ao windows uma vez por isso vou tentar. Se a certa altura não der faço reboot e tento outra vez.
Quando aceder ao windows (se aceder), gravo as cenas e formato completamente.
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CR9 » Quarta Dez 28, 2005 15:04

Faz backup, formata e instalas o XP :wink:

Eu fazia backups do que queria se conseguisse aceder ao windows. O problema é que não consigo porque ele crasha sempre.

Ñ li esta parte =S, mete o mais importante em cd's..

Cumps
CR9
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor upcase182 » Quarta Dez 28, 2005 15:24

CR9 não consegui aceder ao windows.
Tentei tantas vezes mas ele crashou sempre.

Perdi a paciencia e formatei.

Pensei: que se f*** as cenas que lá tao.
upcase182
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes