carlosdiogoalves Escreveu:Prontos isso eu ja fiz mas existe outro problema k é eu dando na net o meu endereço de k criei no no-ip ele entra na meu router e nao n meu pc de casa supondo k o meu ip da net é 82.123.123.4 e o do pc de casa 192.168.1.2 como faço???
Boas.
No router, tens de redireccionar a porta que o vnc utiliza para o LAN ip do pc que pretendes controlar, pois quando te ligas pelo WAN ip, o router fica digamos que sem saber o que fazer, assim a modos que.. "Ora bem recebi uma ligação á porta 5800/5900.. o que é que faço com isto ? Mando para o 192.168.x.x ou 192.168.x.y ?

" Mas por outro lado era melhor desligares o dhcp server, ou então atribuir ips fixos fora do range do dhcp server mas dentro da mesma subnet, pois assim tens sempre a certeza que os ips não mudam e que as rules se referem ao PC certo.
Experimenta assim:
- Desliga o DHCP server no router
- Em todos os PC's vai a network connections, propriedades da placa de rede
- Selecciona Internet Protocol (TCP/IP) e clica em properties
- Em General, "Use the following IP address"
IP Address: Se o ip do router é 192.168.1.1, atribui um qualquer na mesma subnet (por exemplo 192.168.1.10 ; 192.168.1.11 ; .....) Um diferente em cada PC
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: IP do router
- Use the following DNS Servers: Coloca o ip do router. Se não conseguires aceder á net, é porque tens o dns desactivado no router. Então coloca os dns servers do teu ISP.
E é tudo... faz o mesmo em todos os pcs da rede.