Triple Escreveu:Bem a mim sempre me disseram que o Universo era infinito, e eu acho que n tem fim pk tem sempre de haver mais?joaoreis00 Escreveu:Triple Escreveu:O Universo é infinito, por isso como é mais que obvio deve haver muitos Extraterrestres, mas como nós não conseguimos ir muito longe no Universo dizemos que somos os unicos seres vivos no Universo com pensamento racional e que a ideia de haver mais como nós e completamente estupida.
Cumps
isso do universo ser infinito nao é totalmente vdd... acredita-se k o universo continua em expanção mas tem "fim"... o k ja para alem disso nao se sabe!! nos so nao consseguimos ir longe como praticamente nao nos mexemos... tamos a falar a uma escala gigantesca!!
Essas definições de finito e infinito tal como as conhecemos é dificil de aplicar, porque o Universo é tudo o que existe. É mesmo a definição de universo, tudo o que existe. É um conceito que a nós é complicado de assimilar.
Bem, se existe vida fora do nosso pequeno planeta? Quase de certeza, porque o universo é grande, defacto não existe palavra seja de que lingua for que faça jus ao seu tamanho. E por isso decerto que existem outros pontos no espaço aonde existem condições para a vida surgir e aonde surgiram. Mas isso é quanto à vida, lembrem-se que o raio de uma bactéria é vida.
Agora quanto a vida inteligente é algo provavelmente mais raro. O simples facto de que dos milhões de espécies na Terra apenas uma sabe o que é uma biblioteca é mais que prova.
Mas apesar de a probabilidade de vida inteligente surgir ser baixa como o universo é mais que enorme é capaz de até existirem civilizações fora do nosso pequeno mundo.
Encontrarem-nos ou vice-versa é que seria o car****, já para não falar de visitas