Já não sei o que fazer...

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já não sei o que fazer...

Mensagempor esparta » Sexta Dez 30, 2005 20:21

:?
Isto vai demorar um pouco a explicar...
Dei por mim e tinha uma janela de aviso na barra de ferramentas.
Dizia computador infectado com malware muito perigoso e "obrigava-me" a instalar o spyaxe o que não fiz...
Tinha o norton e corri-o e nada.
Chamei um técnico e trouxe-me o kasperky e os free spyboot e ad-aware. Correu-os e detectou vários malwares e apagou-os (pensava eu).
Danificou o internet explorer. Agora uso o mozilla.
Corri novamente os três e voltou a detectar malwares.
Corri outra vez o kaspersky e pediu-me passwords de ficheiros ini do spyaxe e outros na pasta recovery. Dei as passwords e continuou e não detectou nada.
No entanto o spyboot voltou a detectar malware.
Será do spyaxe??
O que posso fazer para estar descansado.
Agradeço a vossa ajuda.
esparta
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 30, 2005 18:44

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 20:24

1ª questao!

Que firewall usas?
a do norton?

PS: nao te importas de formatar iss, deves ter iss tudo lixado e iss pode te danificar o sistema, axo q uma formatcaçao nao fazia nada mal ate te ajudava muito!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor DT » Sexta Dez 30, 2005 20:28

Já pensaste em formatar? Eu sei que é uma solução algo extrema, mas dado à quantidade que tens de spyware e malware, mais vale assim e depois quando instalares o Windows, instalas uma boa firewall (Sygate) um bom antí-virus (Avast, AVG) e alguns anty-spywares (Ad-Aware, Spybot, Spy-Sweeper), e claro está, instalar o Mozilla Firefox.

Penso que com isto, se fizeres scans regulares, não irás ter problemas desse tipo. :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor NePTeR » Sexta Dez 30, 2005 20:30

Não percebi aí uma coisa..

esparta Escreveu:Corri outra vez o kaspersky e pediu-me passwords de ficheiros ini do spyaxe e outros na pasta recovery. Dei as passwords e continuou e não detectou nada.

Instalas-te essa cena do spyaxe?!?

Ao que parece.. não vai ser o Kaspersky a tratar do problema porque aparente ser spyware..
Visto que já corres-te o Spybot e Ad-aware... podes tentar instalar o Spy Sweeper e/ou Ewido Security Suite... desactivar o Restauro do Sistema (caso esteja activado) e correr os antispys em Modo de Segurança..
Editado pela última vez por NePTeR em Sexta Dez 30, 2005 20:32, num total de 1 vez.
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 20:31

DT Escreveu:Já pensaste em formatar? Eu sei que é uma solução algo extrema, mas dado à quantidade que tens de spyware e malware, mais vale assim e depois quando instalares o Windows, instalas uma boa firewall (Sygate) um bom antí-virus (Avast, AVG) e alguns anty-spywares (Ad-Aware, Spybot, Spy-Sweeper), e claro está, instalar o Mozilla Firefox.

Penso que com isto, se fizeres scans regulares, não irás ter problemas desse tipo. :wink:

concordo eu axo q nao e extrema no caso dele se fores a olhar para a quantidade de problemas q ele menciona e de ficar 8O 8O 8O 8O , eu por mim nao arriscava em ter o pc todo infectado com estas cenas, xeio de tretas q me podem danificar o meu sistema!

agora a decisao e tua!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DT » Sexta Dez 30, 2005 20:37

siklas Escreveu:concordo eu axo q nao e extrema no caso dele se fores a olhar para a quantidade de problemas q ele menciona e de ficar 8O 8O 8O 8O , eu por mim nao arriscava em ter o pc todo infectado com estas cenas, xeio de tretas q me podem danificar o meu sistema!

agora a decisao e tua!

cumps

Exacto! Quanto mais tempo tiveres com isso assim, pior será! Pois se já reparaste, tás sempre a correr os Anti-Spywares e voltas sempre à estaca zero...Por isso mais vale cortar o mal pela raíz e assunto resolvido. Se precisares de alguma coisa, apita! :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 20:40

DT Escreveu:
siklas Escreveu:concordo eu axo q nao e extrema no caso dele se fores a olhar para a quantidade de problemas q ele menciona e de ficar 8O 8O 8O 8O , eu por mim nao arriscava em ter o pc todo infectado com estas cenas, xeio de tretas q me podem danificar o meu sistema!

agora a decisao e tua!

cumps

Exacto! Quanto mais tempo tiveres com isso assim, pior será! Pois se já reparaste, tás sempre a correr os Anti-Spywares e voltas sempre à estaca zero...Por isso mais vale cortar o mal pela raíz e assunto resolvido. Se precisares de alguma coisa, apita! :wink:

tb estou disponivel para ajudar se quiseres! :wink: :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor esparta » Sexta Dez 30, 2005 20:56

obrg pela resposta pronta siklas e dt
a firewall que estava a usar era do norton que entretanto substitui pelo kaspersky mas ainda não instalei outra.
eu até fazia scans semanais com o norton mas parece que não foi suficiente.
a ideia era evitar formatar... mas se calhar não resta outra hipótese.
só para terem uma noção mais exacta a entrada encontrada pelo spybot foi smitfraud-c em
hkey_local_machine\software\microsoft\windows\currentversion\policies\explorer\run\nvctrl.exe e o ad-aware não deu com nada.
daí os erros no explorer...
o kaspersky continua a pedir-me a password de ficheiros dou-a e aplico-a a todas as seguintes
exemplo de ficheiro:
c:\dcsandset\allusers\aplictdata\spybot-serach&destroy\recovery\smitfraudc1.zip\sbrecovery.reg ou ini e ainda dentro da pasta recovery\spyaxe.zip\spyaxe.exe ou ini e coisas assim...
terei alguma outra alternativa senão a formatação??? perante isto.
Obrigado mais uma vez.
esparta
Novato
Novato

Mensagempor esparta » Sexta Dez 30, 2005 21:03

Está certo pessoal já apanhei não tenho outra hipótese.
Gracias...

Depois apito.

NePTeR
só responder...
não cheguei a instalá-lo, até porque não deixava pedia Key number mas o que é certo é que ele instalou-se sozinho até link no desktop tinha...
cheguei foi a fazer um uninstall a ver se desaparecia, mas nada feito voltava sempre.
esparta
Novato
Novato

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 21:07

formata ja iss hj se nao queres ter graves problemas!

cumps :o :o :o
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DT » Sexta Dez 30, 2005 21:07

Haver há, só que à quantidade de spyware que tens no pc, uma coisa levará a outra e por mais que corras anti-spywares vais sempre ficar com esse lixo. Continuo com a opinião da formatação. Se tiveres coisas importantes, nada como começares a fazer backup das tuas coisas, e antes de gravares as coisas para CD/DVD, faz um scan para ver se vais gravar algum vírus ou assim.

Cumps :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Sexta Dez 30, 2005 21:09

Pois.. eu stava a tentar ir por outra soluçao.. mas para ficar com isso em forma, o melhor sera mesmo fazer o que disseram...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor siklas » Sexta Dez 30, 2005 21:10

DT Escreveu:, faz um scan para ver se vais gravar algum vírus ou assim.

Cumps :wink:

pois com a quantidade de cenas q ele para ali tem nao me admirava nada!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Dez 31, 2005 19:21

Se souberes usar o hijackthis e com o AV k tens (kaspersky) devias conseguir limpar isso sem formatar. De qualquer forma eu faria isso com o PC desligado da Net. Há ja agora desactiva a monitorização do sistema para ele nao andar sozinho a repor ficheiros que nao deve.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Harsesis » Domingo Jan 01, 2006 15:02

formatar.. uou só radicais aqui, calma pessoal :P

se o mal for só mesmo o spyaxe, aconselho-te a ver o seguinte site http://www.spyware-removal-guideline.com/spyaxe-removal

se não estiveres confortável com o ingles diz qualquer coisa , que traduz-se isso

dois conselhos:desliga o system restore e desliga o pc da net quando tiveres a fazer a "limpeza"

e poe aqui um post do log do hijackthis, podes saca-lo daqui http://www.hijackfree.com/en/

caso já tenhas formatado
cuidados que aconselharia..

usa o kaspersky, que pelos vistos já tens, não é a minha escolha, mas é mto bom.

uma firewall, podes arranjar gratis decentes exemplo sygate ou kerio
se kiseres gastar $ ou sacar crackada..lol tens a Look n' Stop ou a Outpost

como browser, larga o internet explorer, usa o Firefox aplica lhe algumas extensoes de seguranca tipo ad-block, script blocker ou o Opera

e um antipyware tb n faz mal a ninguem, tens gratis:
o Microsoft antispyware e podes por a correr no fundo, n gasta mtos recursos.. dp pa scans o ad-aware e pa prevenção spyware blaster

novamente se quiseres gastar $ ou sacar crackado..lol tens opcoes de escolha: spy sweeper, trend micro anti spyware, spyware doctor e um que tenho vindo a experimentear com bons resultados o counter spy, se bem que é pesado :(

caso sejas um maniaco por segurança, como eu..lol

podes por aí uma sandbox, aconselho pessoalmente o process guard (basicamente é uma firewall interna) é chato aos primeiros tempos pa configurar, mas depois.. bem.. tens mto mais poder sobre o teu pc..

espero ter ajudado :)
e espero que alguem tenha conseguido ler isto até ao fim sem ter adormecido..lol
all we are is dust in the wind
Harsesis
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 01, 2006 14:35

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes