Penso Ter problemas de Disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Penso Ter problemas de Disco

Mensagempor drdos » Sábado Dez 31, 2005 2:04

tenho um computador na minha posse que so foi formatado uma vez (ontem) e vinha instalado com o windows xp home edition sp2, teve 4 meses na caixa parado alguns deles em lugar com alguma humidade(perto da janela) e agora que resolvi montalo e tenho tido problemas graves com o disco ou seja >
1. Mudei a password de um Utilizador e o pc parou de funcionar
2. Nao entrava no windows seker depoix da mudanca de password visto ate que a password mudou para algo ke nao foi o que mudei ( e tenho a certeza do que escrevi pk era so 4 letras ).
3.Apareceu o famoso "missying NTDLR"...
4.tentei a recuperacao(c:\windows\ copy d:\i386ntldr c:\windows\)
5.Formatei... Apaguei a particao... criei outra... instalei normalmente nfts...
6. O cd novo aberto na altura pra instalar o pc estavame a informar de que nao encontrava mais de 30 ficheiros.
8.dava o erro irq_less_not_equal impossibilitava a instalacao do windows.
9. tirei o cabo de energia do disco esperei um dia e no dia seguinte consegui instalar o windows, mas de um momento para o outro ja dava erros no explorer no lssas no iniciar e prontos nao dava mais pra instalar.
10. tentei instalar freebsd e slackware e davame erros antes de instalar o sistema unable to mount... kernel panic.

Sera k o disco foi-xe ... antes seker de ter 1 dia de uso ...
A o disco eh ...barracuda 7200.7 \ 40 gb\ seagate
drdos
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 31, 2005 1:31

Mensagempor gooDiablo » Segunda Jan 02, 2006 5:43

wow!!pahhh...se diz ai k deu erro a copiar ficheiros do cd tem de ser da drive.....
e o resto.....pahhh....diz ai o comp k tens...
LC-POWER 550W SuperSilent V2.0
Thermaltake Armor Black VA800BWS
xfx 7800GTX 256MB PCI-E
Gskill PC3200 ZX 2GB
DFI LANPARTY NF4 Ultra D SK939
AMD Athlon 64 X2 4200+ BOX sk939
Scythe Ninja
gooDiablo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 17:17

Mensagempor renato martinho » Segunda Jan 02, 2006 17:07

desculpa, mas podem ser de varias coisas, se fores a instalar o windows, e o cd do windows começar a "patinar"(começar correr e parar, e começar a correr de novo)...ai sim é da drive, o que raramente acontece, para ver se é do disco vai ao dos, e mete help, e de seguida checa a integridade do disco, que se ele deixa formatar, e instalar deve tar tudo bem, isto tudo que te tá a acontecer aconteceu cmg, e cmg era a board, e tb tinha comprado um disco novo, tenta arranjar outro pc, e vai excluindo peças que possam ter o problema....
amd 4400+ toledo
lcpower super silent
dfi lanparty nf4
ocz performance rev3
sapphire x800gt 256mb
renato martinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 10, 2005 20:55

Mensagempor gooDiablo » Segunda Jan 02, 2006 18:08

keres dizer k ixo de nao conceguir instalar o windows ou de nao conceguir formatar é da board???
k tem haver uma coisa com outra???
tipo....axo k se nao conceguir formatar é do disco rigido n???
ou como ele esta a correr o dos.....n sei....pods plicar.??
LC-POWER 550W SuperSilent V2.0
Thermaltake Armor Black VA800BWS
xfx 7800GTX 256MB PCI-E
Gskill PC3200 ZX 2GB
DFI LANPARTY NF4 Ultra D SK939
AMD Athlon 64 X2 4200+ BOX sk939
Scythe Ninja
gooDiablo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 17:17

Mensagempor renato martinho » Segunda Jan 02, 2006 18:17

gooDiablo Escreveu:keres dizer k ixo de nao conceguir instalar o windows ou de nao conceguir formatar é da board???
k tem haver uma coisa com outra???
tipo....axo k se nao conceguir formatar é do disco rigido n???
ou como ele esta a correr o dos.....n sei....pods plicar.??

claro que posso explicar, eu n tenho nenhum curso, o que sei deve-s sempre a problemas que eu tive ou os meus amigos e eu resolvi, então é assim, o problema que ele tem tive eu ontem com o meu velhinho pentium3,com o hitachi novo, n instalava...pura e simplesmente falatam ficheiros, tal como a ele, então mudei de cd do windwos,mas sempre alguma coisa,algum ficheiro, então fui por exclusão de partes, o disco era impossivel de ser, tinha acabado de o comprar, tal como ele, as memorias, ás vezes tb podem fazer isso, mas acho pouco provavel, se n brekava e n dava falta de ficheiros, então fui trocar a board, e deu tudo bem, o que eu tou a dizer do dos, é só pa ele se certificar que tem o disco bom, corre em dos, em C: digita help, e depois checkdsk,(salvo erro), para ver se esta tudo ok com o disco, é esta a forma que tenho pa checar sempre que algum disco se avaria, mas como eu já disse, n sou nenhum técnico, apenas sou um miudo muito interessado em informatica e ue gosta de resolver os próprios problemas em vez de dar dinheiro a casas de computadores....por isso se algo no meu processo estiver incorrecto, o que deve ser o mais certo corrijam-m e ajudem o companheiro...
amd 4400+ toledo
lcpower super silent
dfi lanparty nf4
ocz performance rev3
sapphire x800gt 256mb
renato martinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 10, 2005 20:55

sim...

Mensagempor drdos » Quarta Jan 04, 2006 2:07

o Pc eh um Mithus AMD Sempron 2400+, 224 mb ram
Comprei um disco novo de 80 gigas colokei i surpresa a minha continua a dar erros alias o erro eh bizarro depoix de permitir a instalaçao normal do windows e de permitir a instalaçao das drives ou seja o processo completo de uma nova instalaçao de um sistema operativo aconteceu o impensavel ou seja reinenciou sozinho e quando voltou nao consegui entrar no windows por 1001 erros de system ou porke o erro era fatal do lssas.exe ou porke a cadeia e ficheiros estava errada ou porque havia ficheiros em falta e por mais que remendaxe o erro continuava agora penso que o erro eh da motherboard mas ... o pc so tem 2 instalaçoes de windows desde que saiu da caixa e so funcionou menos de 4 horas desde que saiu da caixa axo que eh uma falha inacreditavel de quem compra este produto da mithus (eu ) e maior ainda de quem compos o computador ...
drdos
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 31, 2005 1:31

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes