Software para fotografia

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Software para fotografia

Mensagempor Pintocas » Terça Jan 03, 2006 21:38

Boas malta.

Preciso da vossa ajuda. Queria um bom programa para fazer edição de fotografias, para gravar em DVD e puder ver num leitor qq.

Já experimentar o Phot DVD Creator mas come-me muito memória RAM, estranhamente. Tb tenho o Photo2DVD Studio, mas acho um pouco simples e com poucas opções de edição.

Agradeço a vossa ajuda e opinião.
Obrigado
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 01, 2005 14:50

Mensagempor PsicoPete » Terça Jan 03, 2006 22:05

Para edição:
- Photoshop
- Paint Shop Pro

Para gravares num DVD:
- Nero

Quanto a mim é prefirível fazeres as duas coisas em separado porque encontrares o melhor de dois mundos num é muito díficil.

Quanto ao comer muita memória é normal num programa de edição de imagem.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Pintocas » Terça Jan 03, 2006 23:36

Quando falo de edição, referia-me a fazer uma especie de apresentação para depois puder ser visto em DVD, num qq leitor de sala.

Eu já uso o Photoshop à algum tempo para melhorar imagens e fazer tratamento das mesmas.

Não era a isso q me referia.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jan 04, 2006 10:55

Ok, então entendi mal o que querias.
De qualquer forma tenta o Nero que tem opção de fazeres o que queres. Se a memória não me atraiçoa até podes por imagens tipo moldura, background, balões de comentários e coisas desse tipo.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor illNino » Quarta Jan 04, 2006 17:27

aproveitando este topico, pode ser uma prg estupida mas ja agr, tenho uma foto tremida, keria saber se há algum programa k faça o milagre de a meter normal?

Cumps...
illNino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:15

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jan 04, 2006 17:34

Bem milagres como deves saber são como os pilhões... não existem! (que piada tão lame!!!)
Agora com qualquer um dos programas que mencionei podes trabalhar a foto de forma a reduzir "os tremores". Nenhum deles o faz de forma automática (pelo menos com grande qualidade) por isso aconselho-te a leres um pouco os manuais para ficar com um aspecto final porreiro. Muitos deles (manuais) circulam por aí pela net e existem até alguns guias de como fazer determinadas tarefas mais comuns, tipo redução de olhos vermelhos, corrigir imagens desfocadas etc.

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Pintocas » Quinta Jan 05, 2006 9:54

Ou sou eu q ainda n me expliquei bem, ou n percebi bem a explicação sobre os programas, mas o q pretendo é fazer uma apresentação em DVD, onde poderei colocar musica de fundo inclusive e fazer trnsposição animada entre fotos, e puder aprensentar as fotos em qq leitor de sala.

Procuro por um programa q permita um leque de opções variado e superior ao PhotoDVDStudio ou ao PhotoDVD Creator.

Eu tenho o Nero 6, e não vejo lá nada disso.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor uni » Quinta Jan 05, 2006 11:32

Tens o movie maker 2 que chega bem para isso que queres fazer. Depois é só gravares para o DVD.
uni
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 10, 2005 2:54

Mensagempor p0p4z » Quinta Jan 05, 2006 11:40

Se te queres dar ao trabalho (e ao $) os softwares de edição de video como o Sony Vegas 6 faz isso. Outra solução q conheço é o DVDLab, q é 1 prog de authoring de dvd´s mas tb faz slideshow´s de fotos.

Lembrei-me agora q tb o podes fazer através do powerpoint e dps converter akilo em mpeg2.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Neo_RC » Quinta Jan 05, 2006 12:54

Recomendo-te o Photo Story 3 k é o k eu utilizo...
Dá pa fazer td e mais alguma coisa! :wink:
Desde tirar olhos vermelhos, musica de fundo, melhorar qualidade das fotos, efeitos de transição nas fotos, etc,etc,etc...

Hasta La Vista 8)
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor gimbras » Quinta Jan 05, 2006 23:05

Pintocas: FlipAlbum, é tipo um album (livro), onde vemos as páginas a virar estilo livro... (lol) e permite colocar som de fundo.

Não dá é para outros efeitos de transposição. Eu não conheço o programa, mas perguntei a uma pessoa que o usa.

;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Danaides » Sexta Jan 06, 2006 12:29

Proshow gold
Danaides
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:28

Voltar para Outro Software