por m16 » Terça Jan 03, 2006 17:43
Já agora partilho com vocês algumas cenas que me têm vindo a acontecer com o pc nos últimos dias e com cada vez mais frequência...
Muitas vezes tudo parava, cursor de rato e tudo, durante 1 segundo, e depois continuava numa boa, em pleno desktop ou mesmo a jogar, ou a trabalhar, mas nunca em ambientes que não fizessem uso da placa gráfica como o boot, etc etc etc!
Muitas vezes durante essas paragens ouvia-se um bip muito alto que vinha da caixa, não tenho a certeza se era da board ou da placa gráfica, mas uma coisa é certa, quando tinha a minha fx5600 nunca isso me aconteceu e passou a acontecer-me quando adquiri a minha 6800LE da asus, e ela só faz isso em softmod! Pelo menos é o que tenho notado! Como devem saber, esta placa gráfica vem com um conector de energia extra para lhe ligar um cabo de 4 pinos standart!
Será que o problema é mesmo da alimentação? Será que os 450w que eu tinha não era suficientes e já se começava a queixar?
Tenho uma board p4s800d, um processador prescott 3.0, uma placa gráfica 6800LE da asus, 2x512m ddr pc3200 OEM em dual, um disco sata de 80 gigas, um leitor/gravador de cd's hp cd-writer 16 series e um leitor/gravador de dvd nec nd-3500, uma placa de rede, uma placa com 3 ligações firewire, uma placa de som sound blaster muito antiga, um fan mesmo na frente da torre e uma drive de disquetes! Será que isso tudo é demais para a fonte que tinha? ...
bem... espero que quando esta de 500w que mandei vir sirva...
fiquem bem