Isto são ideias, e cada faria o guia à sua maneira. Eu acho é que para um PC que se queria equilibrado e não virado para a performace bruta/overclock/modding, coisas como RAID e caixas Xaser não combinam.
Mudar os discos e a caixa, baixa um pouco o preço e aumenta a qualidade, ou baixa bastante o preço para os 1500 sem mudar mais nada.
Passou-me completamente ao lado!
N percebi!
Pq é q o raid n combina com a xaser. Raid é uma solução diferente, n quero q os guias sejam sempre a mesma coisa, se n ao fim de algum tempo perdem a piada para mim e para vocês! Escrevi "e porque não usar o RAID da mbo", quem n quiser basta ler o resto.
A xaser n tem nada a haver com modding, uma caixa de 75€ com aquela qualidade, diz-me onde encontras outra. Ja no ultimo guia tinha posto uma Chieftec (que sao as unicas de marca q se podem enquadrar aqui) e n me apetecia por outra igual. Questões de gosto/estética n afectam o equilibrio do pc.
Ter apenas uma drive óptica como propuseste tb é para mim uma má solução e um pouco desajustada. Dá jeito ter duas! Nem q seja para n estar a trocar de cds ou dvds contantemente.
Acho que alguns de voces estao a dar a ideia de q o gravador de dvd é algo absolutamnete essencial no pc, um user que n trabalhe com edição de vídeo e outros programas q necessitem de grade espaço em data e compre um disco de 160Gb (como o proposto em alternativa ao raid) e n faça pirataria n precisa do gravador para viver certo?. Desde quando é que a maioria das pessoas tem ou precisam de um gravador DVD?
Pode ser a minha opinião, mas inda n me conseguiram convencer que o gravador seja assim n necessário para a maioria dos users.
Se a minha experiencia pessoal n interessa para o guia, tu tb n me deste nenhuma razão em especial para n incluir drives samsung. Se afirmas q a qualidade samsung é inferior às outras marcas mencionadas gostava que explicasse pq, tens de ter alguma justificação ou razao!
Finalmente 1500€ n é um orçamento reduzido, n te esqueças que ainda temos um guis 750 esse sim o preço é o factor preponderente, aqui não!
PS: Tu tens raid0 na tua configuração, num pc de qualidade inferior ao proposto por nós (excepto na gráfica) entao n entendo pq achas assim tao desajustado termos incluído os 2 discos!
Se as inovações aparecem sao para serem usadas, nem q seja para dar a conhecer ás pessoas q raio é o RAID que vem la a dizer na caixa da Mbo e me obrigou a pagar mais 30 ou 40€ pela versao deluxe da mbo XPTO.
Tou a falar n como o autor do guia mas como o user q está a critica o teu pc, se fosses tu a fazer o guia e colocassem esses cpmponentes! Para min isso n torna o pc mais equilibrado.