Sistema 1500+ de Fevereiro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Quarta Mar 03, 2004 20:11

Isto são ideias, e cada faria o guia à sua maneira. Eu acho é que para um PC que se queria equilibrado e não virado para a performace bruta/overclock/modding, coisas como RAID e caixas Xaser não combinam.

Mudar os discos e a caixa, baixa um pouco o preço e aumenta a qualidade, ou baixa bastante o preço para os 1500 sem mudar mais nada.

Passou-me completamente ao lado!
N percebi!
Pq é q o raid n combina com a xaser. Raid é uma solução diferente, n quero q os guias sejam sempre a mesma coisa, se n ao fim de algum tempo perdem a piada para mim e para vocês! Escrevi "e porque não usar o RAID da mbo", quem n quiser basta ler o resto.

A xaser n tem nada a haver com modding, uma caixa de 75€ com aquela qualidade, diz-me onde encontras outra. Ja no ultimo guia tinha posto uma Chieftec (que sao as unicas de marca q se podem enquadrar aqui) e n me apetecia por outra igual. Questões de gosto/estética n afectam o equilibrio do pc.
Ter apenas uma drive óptica como propuseste tb é para mim uma má solução e um pouco desajustada. Dá jeito ter duas! Nem q seja para n estar a trocar de cds ou dvds contantemente.

Acho que alguns de voces estao a dar a ideia de q o gravador de dvd é algo absolutamnete essencial no pc, um user que n trabalhe com edição de vídeo e outros programas q necessitem de grade espaço em data e compre um disco de 160Gb (como o proposto em alternativa ao raid) e n faça pirataria n precisa do gravador para viver certo?. Desde quando é que a maioria das pessoas tem ou precisam de um gravador DVD?
Pode ser a minha opinião, mas inda n me conseguiram convencer que o gravador seja assim n necessário para a maioria dos users.

Se a minha experiencia pessoal n interessa para o guia, tu tb n me deste nenhuma razão em especial para n incluir drives samsung. Se afirmas q a qualidade samsung é inferior às outras marcas mencionadas gostava que explicasse pq, tens de ter alguma justificação ou razao!

Finalmente 1500€ n é um orçamento reduzido, n te esqueças que ainda temos um guis 750 esse sim o preço é o factor preponderente, aqui não!

PS: Tu tens raid0 na tua configuração, num pc de qualidade inferior ao proposto por nós (excepto na gráfica) entao n entendo pq achas assim tao desajustado termos incluído os 2 discos!

Se as inovações aparecem sao para serem usadas, nem q seja para dar a conhecer ás pessoas q raio é o RAID que vem la a dizer na caixa da Mbo e me obrigou a pagar mais 30 ou 40€ pela versao deluxe da mbo XPTO.

Tou a falar n como o autor do guia mas como o user q está a critica o teu pc, se fosses tu a fazer o guia e colocassem esses cpmponentes! Para min isso n torna o pc mais equilibrado.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor xplor » Quarta Mar 03, 2004 20:46

Stu3s Escreveu: tu so estas a ver jogos à frente!

nisso tenho que concordar, talvez limitou as minhas sugestões, enfim... :oops: :wink:

Stu3s Escreveu:o PC que tu indicas era bem bom para jogos n ponho isso em causa, para o resto é que era pior!

o que entendes por "o resto" eu sempre pensei que os jogos, a par dos trabalhos em 3d fossem o uso mais pesado que que possa dar a um pc... que outras coisas poderam ser?

e nesse aspecto penso que os profissionais do 3d deveram procurar soluções mais disoendiosas...

fika :wink:
xplor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 02, 2004 14:18

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Mar 03, 2004 22:11

Claro q a tua opinião pessoal conta, és tu que fazes o guia. Mas não te deves limitar a ela. Ha coisas com a qual estou muito satisfeito mas nao punha num guia. Os meus discos por exemplo. Comprei-os pq na altura eram o melhor negocio, mas se pudesse escolher ou recomendar nao seriam eles que escolheria.

Stu3s Escreveu:PS: Tu tens raid0 na tua configuração, num pc de qualidade inferior ao proposto por nós (excepto na gráfica) entao n entendo pq achas assim tao desajustado termos incluído os 2 discos!

Agora é obvio que o PC que fazes tem uma perfrmace superor. Há mais de ano atrás não seria bem assim.

Raid e a Xaser não são coisas imcompativeis. Tou a ver que não nos estamos a entender a 100%. O que quis dizer é que acho que não têm muito a ver com o "publico alvo" que pensei que se destinasse o pc. Não incompativeis entre si, mas sim com o genero de pc que se quer, era o que querisa dizer.

Acho que a discussão já está a pisar o risco por isso não vou alargar mais. Gosto de comentar os artigos mas vou me começar a conter. Eu aceitei a tua opinião e dei a minha, simples.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Stu3s » Quinta Mar 04, 2004 0:09

Acho que a discussão já está a pisar o risco por isso não vou alargar mais. Gosto de comentar os artigos mas vou me começar a conter. Eu aceitei a tua opinião e dei a minha, simples.

N curti muito este teu post! Mas afinal estamos a pisar o risco pq? N estamos numa discução saudável e proveitosa (para mim estamos ou estavamos)! So pq eu n digo .... ok! Qual é o mal de eu tentar justificar as minhas escolhas e de dizer pq n concordo contigo ...

Se tivessemos a pisar o risco acredita q já hà muito teria sido diferente. Sinceramente eu pensava q estavmaos a falar na boa, mas pelos vistos não!
Onde é quem em alguma parte do meu post disse alguma coisa q te tenha ofendido para teres dito isso!
Pq é que te has-de conter!

Ve-la se percebes uma coisa de uma vez por todas : É diferente tu dizeres que se fosses tu a fazer o guia punhas isto e aquilo e dizer que as minhas escolhas n se adequam ao objectivo do guia! É que se vires bem n estás so a dar a tua opinião, estas tb a dizer que algumas das minhas escolhas n foram correctas (ou as mais correctas). Eu n levo isso a mal, juro q não, mas tenho de tentar justificar pq escolhi o que escolhi n é?

Se achas q eu fiz mal em por os discos em RAID, n ter escolhido o gravador de dvd e a caixa, pq é que se eu te tentar explicar (e n convencer) das minhas razões é pisar o risco?

enfim ....

PS: Tb me estava a esquecer de uma coisa, disseste por outras palavras (pelo menos foi o que eu entendi) q n aceitava a opinião dos outros? Errado, há muita gente aqui q me conhece e sabe q n é verdade, tv defender as minha opini~ies de uma forma intensa, pq acho q tenho razão, mas n deves confundir isso com arrogância!

Ps2: Lesculpem lá o post lamechas mas é so para esclarecer bem as coisas, eu já tive muitas chatices aqui no fórum por causa de um outro sistema 1500 e n quero q isso se repita!

Ps3: E n levo nem nunca levei nada a mal, desde que as pessoas falem com respeito e até agora foi tudo feito com respeito, por isso n vejo nada de mal por aqui .... acho q podemos continuar a discutir o sistema se quiserem!

Ps4 (so para acabar) : Ok admito q a caixa n foi a melhor escolha, n tenham duvidas q a chietec era melhor, mas entao agora se eu fizer 100 guias 1500 vou por 100 chieftecs? O que eu gostava, e ainda ng me disse, até para eu ter mais soluçoes para o futuro é outras caixas q n passem de 120€ (ja com fonte) e de qualidade reconhecida!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 04, 2004 0:58

Sim, relativamente a Samsung, n me agrada muito, muitas dores de cabeça e inconpactiblidades com Nero, Win On Cd ... etc ..
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Mar 04, 2004 8:05

Stu3s Escreveu:N curti muito este teu post! Mas afinal estamos a pisar o risco pq? N estamos numa discução saudável e proveitosa (para mim estamos ou estavamos)! So pq eu n digo .... ok! Qual é o mal de eu tentar justificar as minhas escolhas e de dizer pq n concordo contigo ...

Mal nenhum, mas antes que haja é melhor acabar com a discussao. Ja no passsado discussoes saudaveis e proveitosas deram para o torto cmg e nao kero q se repita.

Stu3s Escreveu:Se tivessemos a pisar o risco acredita q já hà muito teria sido diferente. Sinceramente eu pensava q estavmaos a falar na boa, mas pelos vistos não!
Onde é quem em alguma parte do meu post disse alguma coisa q te tenha ofendido para teres dito isso!
Pq é que te has-de conter!

E tamos na boa. Conter? Pelo motivo acima referido...idem idem, aspas aspas...

Stu3s Escreveu:Ve-la se percebes uma coisa de uma vez por todas : É diferente tu dizeres que se fosses tu a fazer o guia punhas isto e aquilo e dizer que as minhas escolhas n se adequam ao objectivo do guia! É que se vires bem n estás so a dar a tua opinião, estas tb a dizer que algumas das minhas escolhas n foram correctas (ou as mais correctas). Eu n levo isso a mal, juro q não, mas tenho de tentar justificar pq escolhi o que escolhi n é?

Mas ai é que está. Eu só disse o que faria se fosse eu. Atenção que eu mesmo referi que cada um faria o seu guia de maneira diferente. Eu acho que as tuas escolhas nao foram as melhores, mas ACEITO-AS. So dei a minha opinião. Se todos gostassemos do mesmo, coitados dos outros.

Stu3s Escreveu:Se achas q eu fiz mal em por os discos em RAID, n ter escolhido o gravador de dvd e a caixa, pq é que se eu te tentar explicar (e n convencer) das minhas razões é pisar o risco?

Eu acho que a discussao ja tava a ficar muito "forte", e nao tenho tido muita sore com esse tipo de discussoes aki no forum. Logo, como o assunto ja tava meio discutido...corta-se o mal pela raiz.

Stu3s Escreveu:PS: Tb me estava a esquecer de uma coisa, disseste por outras palavras (pelo menos foi o que eu entendi) q n aceitava a opinião dos outros? Errado, há muita gente aqui q me conhece e sabe q n é verdade, tv defender as minha opini~ies de uma forma intensa, pq acho q tenho razão, mas n deves confundir isso com arrogância!

Não disse nada disso, pelo contrario.

Stu3s Escreveu:Ps2: Lesculpem lá o post lamechas mas é so para esclarecer bem as coisas, eu já tive muitas chatices aqui no fórum por causa de um outro sistema 1500 e n quero q isso se repita!

Ja perceebeste agora pq o fim da discussao?

Stu3s Escreveu:Ps4 (so para acabar) : Ok admito q a caixa n foi a melhor escolha, n tenham duvidas q a chietec era melhor, mas entao agora se eu fizer 100 guias 1500 vou por 100 chieftecs?

Se for a melhor opção porque não? Se amanha sair uma ATI 9800 XT a 10 euros não a punhas em todos guias durante uns meses? Se for a melhor opção...não vejo motivo para as coisas serem sempre iguais.
Eu não digo que a caixa seja boa. Tas é a pagar o "modding" dela, e acho que nesta area/orçamento é dispensável...é o que eu acho.

Stu3s Escreveu:O que eu gostava, e ainda ng me disse, até para eu ter mais soluçoes para o futuro é outras caixas q n passem de 120€ (ja com fonte) e de qualidade reconhecida!

Sempre gostei das Matirix. Ha umas Coolermaser espantosas, em aluminio/aço por 60 e poucos euros sem fonte. Ha inumeras caixas a bom preço...Antec, Chieftec, etc..

Anyway...mais esclarecimentos acerca disto tou no msn. A minha opiniao acerca do guia ta dada, o resto do pessoal que se manifeste com a sua opiniao.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 04, 2004 11:46

O pessoal, eu sei que muita genta a dizer que por menos dinheiro comprar um pc melhor, MAS É PARA JOGOS!!!!

Ainda n perceberam que este guia é muito equilibrado em todos os pontos. Penso eu que quandam dão a opnião, ha duas coisas a ter em conta. Este guia não é para jogos por isso n dêem opiniões para jogos, mas sim para Preço/Perfornance na globalidade, no sistema todo. Relativamente aos Discos, sim, iria ter uma boa performance, mas tb acho desnecessario, mas cada um ...

Mas relativamente a 9600XT, é boa, e tipo custa 180€ se arranjarem uma 9800 Pro nova por 180 ou pouco mais ( 10 ou 15€) sim já vale apena, pk tb ja faz as duas coisas por um ligeiro preço ).

Não venham disser que se foçem voçes faziam melhor, que até podiam fazer, mas de certeza que faziam para JOGOS, e o que o Stu3s está a tentar fazer é um pc equilibrado. Tipo algum de voçes ta a pensar em comprar um computador, e não lhes apetece comprar o que o Stu3s diz, porque gostam mais para jogos, então modifiquem como quizerem, ... quilo é só uma base, não uma obrigação.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor mawukito » Terça Mar 09, 2004 22:15

topinhas Escreveu:A configuração está muito boa, embora eu pessoalmente prefira os Pentium 4 aos AMD. Só quero fazer um aviso : existem já 9800 SE à venda por 160 euros e 9800 Pro por 230 euros. Para quem for mais gamer devia dar uma olhadela a estas placas.

Dsclp tar a incomodar mas onde e que viste estas placas a preços tao baixos? E que pretendo comprar uma e quero saber onde e que elas sao mais baratas...

cumps.
mawukito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 22:43

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante