Webcam - Ajuda

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Webcam - Ajuda

Mensagempor Nukke » Domingo Fev 22, 2004 21:04

Estou a pensar em comprar uma webcam que custe no máximo 50 €.

Gostava que me dessem a vossa opinião (fundamentada, quer por testes quer por já terem trabalhado com ela).

Tem de ser um produto fácil de encontrar no mercado nacional.

Obrigado.

Fiquem bem :wink:
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor tbastos » Domingo Fev 22, 2004 23:36

olha, eu comprei uma trust spacec@m 300 à uns anos porque era barata. Apesar de falarem mal da trust, eu estou mt satisfeito, e tenho amigos que compraram webcam bastante mais caras e que têm pior imagem. As cores sao bastante fieis e mesmo com pouca luz nao se porta mal.

Mas tudo é relativo, apenas pretendo ajudar.

abraço e boa compra
tbastos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 22, 2004 5:57

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 23, 2004 14:45

O que acham desta: Logitech® QuickCam® Messenger™

Custa +/- 35 euros.

http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... ENTID=5041

http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... 1,detail=2

Se alguém encontar testes, por favor avise.

Aceitam-se mais sugestões.

Obrigado

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor s3ntry » Segunda Fev 23, 2004 16:29

Tenho uma Logitech QuickCam Pro 4000 e estou muito satisfeito com ela, tanto em termos de resolução como frame rates como performance sob condições de luminosidade adversas, acho que é uma óptima câmara. O prob é que custa um pouco mais que os 50€ que indicaste como limite.

A QuickCam Messenger é o modelo abaixo da minha e como referiste é mais barata. A principal diferença é que essa utiliza um sensor CMOS em vez de um CCD como o da Pro.

Conheço quem tenha essa e já fiz video-conferência com ela e nota-se que a imagem não é tão nítida. Também não se porta tão bem em ambientes com luminosidade reduzida, mas no geral não acho que seja um mau produto. Considerando o preço, acho que ficas bem servido com ela.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 23, 2004 17:42

Encontrei esta camara por 20 euros!

Camara Videoconferencia Zaapa USB:

Resolução Máxima 640x480
Sensor CCD 1/7 ''
Alcance de Focus 10 cm até infinito
Nível de Brancos Compensação automática
Comunicação com PC USB 1.1
Garantia 24 MESES

Micro Webcam, com resolução máxima de 640x480 Pixels a 30 frames por segundo. Cabo rigido flexível para melhor ajuste e estabilidade da webcam.
Vi estas informações em:

http://www.chip7.pt/catalogo/filtra.php ... 9&sessao=1

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... p?id=3683#

QuickCam Messenger é o modelo abaixo da minha e como referiste é mais barata. A principal diferença é que essa utiliza um sensor CMOS em vez de um CCD como o da Pro.

Como o S3ntry disse, a webcam dele, que é de uma gama superior, tem um sensor CCD. Não faço a mínima ideia se os valores do CCD da webcam da Zaapa são bons, mas fiquei com esta dúvida:

Como é possivel que uma webcam deste preço tenha um sensor CCD e estas características?

Se calhar os valores do CCD são muito maus...

No entanto, uma pesquisa à pagina da Zaapa revelou isto:

Flexible arm. CMOS 1,5 inch. USB. 352x288. 30 FPS (frames per second).Led ligh.

http://www.zaapa.net/web/vper/vper.html

Agradeço opiniões.

De qualquer modo, prefiro outras sugestões, pois esta camara não me agrada muito... A informação é contraditória e o preço é demasiado baixo:
Quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Obrigado

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Quarta Fev 25, 2004 10:17

A não ser que haja novas sugestões que me agradem, estou inclinado para comprar uma destas duas câmaras:

Creative Webcam NX - 30 euros

Resolução de imagem: Até 640 x 480 pixels com interpolação de software.
Resolução de imagem (modo de fotografia): Até 640 x 480 pixels, com interpolação de software

Na página da Creative portuguesa não encontrei nenhuma referência aos fps, mas na página internacional dizia isto:

Creative Webcam NX employs a CMOS color sensor that enables still images captures of 640 x 480 resolutions (interpolated) and Live video up to 640 x 480 resolutions (interpolated) at 15 fps

Logitech QuickCam Messenger - 32 euros

Video capture: up to 640 x 480 pixels
Still image capture: up to 640 x 480 pixels
Frame rate: up to 30 frames per second (with recommended system)
High-quality CMOS sensor, built-in microphone

Em termos de características, a câmara da Logitech parece superior....

No entanto, não sei qual das marcas é mais reconhecida pela qualidade de imagem (as características não são tudo....)

Se não tiverem mais sugestões, agradecia que me dissessem qual escolheriam e porquê.

Obrigado!

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Fev 25, 2004 11:53

Sinceramente parece-me que entre essas duas a melhor solução é a logitech, eu tenho uma logitech (quickcam pro 4000) e quanto à qualidade de imagem estou mt satisfeito. Ja tive uma cretive por uns tempos mas tive de a devolver pois tinha conflitos de hadware com esta ...
Realmente a logitech quanto às caracteristicas parece-me ser mt melhor e decerteza que terá melhor qualidade de imagem com os seus "30 fps" e "High-quality CMOS sensor", para além de k vem com microfone interno que penso ser bastante útil, é sempre menos uma coisa em cima da secretária.
Já vi a imagem de outras logitech e creative, e apesar de as creative serem provavel/ as mais vendidas, as logitech parecem-me ter no geral uma melhor qualidade de imagem do que as creative mas seria bom que alguém com uma cretive postasse uma opinião quanto à qualidade de imagem destas.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Nukke » Quarta Fev 25, 2004 12:11

Concordo com o Mr_CyBeRdOc:

Pede-se aos donos de câmaras Creative que se manifestem! :wink:

Obrigado

Fiquem bem
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 04, 2004 19:24

A escolha torna-se agora mais difícil.

Como podem verificar em

http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... ENTID=5041

esta câmara tem uma resolução de 320 x 240.

"Easily add live video to MSN® Messenger... now with fast video and large 320 x 240 image size "

Agradeço opiniões/sugestões.

Obrigado.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor NetSynnas » Sexta Mar 05, 2004 0:00

É pá, eu não tenho nenhuma dessas webcams... Mas não te seria mais rentável pensares numa câmara fotográfica? Por um pouco mais de pilim, tens 10 x mais versatilidade que simplesmente webcam...

No entanto, não me posso pronunciar acerca da qualidade das webcams em relação ás câmaras... É apenas uma sugestão... Tenho uma câmara (Mustek) que considero razoavel como webcam...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Nukke » Sexta Mar 05, 2004 19:02

Obrigado pela opinião.

Eu queria comprar era uma webcam, porque máquina fotográfica não preciso.

Estou indeciso entre a Creative Webcam NX e a Logitech QuickCam Messenger. Os preços são semelhantes.

Agradeço mais opiniões.

Obrigado.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante