Pings com clix 16mb

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pings com clix 16mb

Mensagempor TiagoAAR » Quarta Jan 04, 2006 13:26

Boas!!

Tenho clix adsl 16mb à 2 meses e não tenho quase razões de queixa. Tive alguns problemas com a ligação devida ao modem, mas desde que troquei para um Huawei Smartax MT882 os meus problemas de estabilidade de ligação desaparceram. O problema é que desde ai que tenho pings mto altos e instaveis nos jogos... Já exprimentei a ligação ethernet e a ligação usb e continua igual....alguem tem sugestões? com o antigo modem a ligação caia mas os pings eram melhores...
P4 northwood 3.0Ghz@default cooled by Zalman 7000cu
Asus P4v800-x--------->Bosta
Radeon 9600xt 128 cooled by Zalman VF-700alcu led
1024 OEM DDR400
2x20GB+80GB
TiagoAAR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 20:41

Mensagempor new_cyber » Quarta Jan 04, 2006 14:23

cria saber se mais alguem tem o mesmo problema e se mora na zona de setubal...
e que vo mudar pa clix e keria ver cm eram os pings visto jogar mt css ;)
3650thebest in other foruns
new_cyber
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 25, 2005 20:47

Re: Pings com clix 16mb

Mensagempor Barros » Quinta Jan 05, 2006 1:22

TiagoAAR Escreveu:Boas!!

Tenho clix adsl 16mb à 2 meses e não tenho quase razões de queixa. Tive alguns problemas com a ligação devida ao modem, mas desde que troquei para um Huawei Smartax MT882 os meus problemas de estabilidade de ligação desaparceram. O problema é que desde ai que tenho pings mto altos e instaveis nos jogos... Já exprimentei a ligação ethernet e a ligação usb e continua igual....alguem tem sugestões? com o antigo modem a ligação caia mas os pings eram melhores...

desculpa la um pouco off topic, mas chamas a isso "nao ter razoes de queixa"??????????????????????????????
a nao ser que so queiras sacar coisas e navegar, pings sao tudo na internet! :roll: :roll: :roll:
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor TiagoAAR » Quinta Jan 05, 2006 20:22

Em relação ao que estava antes de ter clix considero-m satisfeito....
P4 northwood 3.0Ghz@default cooled by Zalman 7000cu
Asus P4v800-x--------->Bosta
Radeon 9600xt 128 cooled by Zalman VF-700alcu led
1024 OEM DDR400
2x20GB+80GB
TiagoAAR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 20:41

Mensagempor Barros » Quinta Jan 05, 2006 20:37

yah right... whatever....

para mim (e pelo que li, tu tb), como jogo na net, pings sao meio jogo ganho... agora se isso nao é um GRANDE problema pra ti...

tenho agora o pack XL da vodafone e uma das coisas que adoro é ter pings mt baixos, mesmo com 1 so traço de rede 3G ;)
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 06, 2006 0:55

Tens pings baixos com Vodafone? Olha eu reparei completamente o contrario, a jogar UT99 tenho 200/300 de ping, quando o normal será entre 40 a 100 :( é a unica coisa nesta net que n gosto lol de resto bomba como qualquer outra :)
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Barros » Sexta Jan 06, 2006 2:15

ClubbeR Escreveu:Tens pings baixos com Vodafone? Olha eu reparei completamente o contrario, a jogar UT99 tenho 200/300 de ping, quando o normal será entre 40 a 100 :( é a unica coisa nesta net que n gosto lol de resto bomba como qualquer outra :)

ya tenho pings baixos, a jogar jogos nada simpaticos com os pings!

Age of empires III e Lord of the Rings:Battle for the Middle Earth

Sinceramente fiquem mt surpreendido!
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 06, 2006 2:31

bem, a contagem de ping é relativa. depende de muitos, mas muitos factores mesmo e raramente é o proprio isp o problema. Quando um gajo se liga a net, ta-se a ligar ao computador do isp. dai pra frente, depois depende do isp (pode fazer bounce por varios dentro do proprio isp ate ir pro resto mundo). Pode-se fazer um trace rapido para determinar de forma grossa se o problema pode estar no isp.

vamos imaginar que o www.google.pt era o ip do nosso servidor de Unreal (perdoem os aficcionados de CS mas desgosto o suficiente do jogo para nao o usar como exemplo :P )

vai-se ao menu iniciar e escolhe-se o "executar" ou "run". escreve-se "cmd" na caixa ke aparece e tou pronto.

com o comando tracert conseguem-se ver as maquinas que vao desde o vosso pc ate ao sitio que voces querem atingir, quantas sao, e os tempos de acesso entre elas. a sintaxe do comando é "tracert ip/dns/whatever da makina a verificar"

Imagem

bom, sabendo eu ke o meu ip na net comeca por 195.23 fico a saber que o ip das maquinas a que eu estou ligado tambem comecam por 195 e assim fikei a saber com alguma margem razoavel de certeza quais sao as maquinas do meu isp a que tou ligado (ate ao 5o salto, devem ter a ver com o meu isp)

agora é so analisar as ligacoes que me sao apresentadas. neste caso, vejo que ate a 8ª ligacao tinha interligacoes na media dos 20 a 30ms, o que é bom. nao havia grandes atrasos entre as maquinas cujos ips comecam por 195, ou seja, o meu isp ta relativamente isento de culpas no cartorio. à 10ªa ligacao, o ip da maquina ja era 193.251(...) e isso ja nao faz parte do meu isp, por isso nao posso atribuir culpa de atrasos e pings altos ao clix.

a partir daqui ja posso fazer um juizo de valor e culpar ou nao, fundamentado em alguma coisa e nao na base da "posta de pescada ao ar" :)

agora facam alguns testes e digam la se é problema realmente do clix pq agora tb tou curioso :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor AMSRocha » Sexta Mar 03, 2006 19:44

Boas tem tenho clix e no outro dia estava tbem a tripar co o caso do meu ping no AA ser alto fiz o mm teste k tu e da me praticamente os meus resultados k o teu..por ai podemos dizer k n é o problema da clix entao de onde é o problema e como contornalo?...fikem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes