Desgas-te na recuperação de informação do disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Desgas-te na recuperação de informação do disco

Mensagempor LMX » Quinta Jan 05, 2006 21:33

Boas gostava se alguém soubesse claro, se existe um desgas-te exagerado quando fazemos uma recuperação do disco.
A 2 semanas sem querer enganei-me no disco e desmontei uma unidade logica que continha 50gb de info e tentei recupera-la mas toda a recuperação demorou cerca de 23 horas e tal, ajustei a freq. do processador e toca a andar....
Recuperei tudo com o Easy ontrack recovery.
claro que me lembrava dos dados como tabela de alocação de ficheiros e tamanho do cluster.
Obrigado
Editado pela última vez por LMX em Quinta Jan 12, 2006 0:44, num total de 1 vez.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor xmidt » Sexta Jan 06, 2006 1:49

o desgaste eh igaul a kualker outro uso intensivo como loadings ou trabalhos k rekiram muito acesso ao disco... por exemplo os servidores tem montes de acesso ao disco e n desgastam com tanta facilidade

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Re: Desgas-te na recuperação de informação do disco

Mensagempor lost » Sexta Jan 06, 2006 8:51

LMX Escreveu:Recuperei tudo com o Easy ontrack recovery vers. prof.

Obrigado

Refereste ao programa vendido pela empresa? ou é a versão trial? Se é a primeira compraste ou "desenrascaste"? É que gostava de experimentar.
lost
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 21, 2005 9:33

Mensagempor coolmind » Quarta Jan 11, 2006 19:13

Também tive um problema com o meu disco e consegui recuperar gigas de dados com o Ontrack Easy Recovery Professional. Depois foi uma desgraça a interpretar o que se tinha salvo porque a estrutura de pastas estava toda marada e havia ficheiros misturados que não tinham nada a haver, além de que, muitas músicas, docs e pdfs estavam corrompidos mas no geral o saldo foi bastante positivo!

Cumps
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor LMX » Quinta Jan 12, 2006 0:48

Sim depende do que acontece no meu caso a info estava la mas sem tabela de alocação de ficheiros, foi so dar umas coisas que eu sabia, e ja esta.Mesmo assim apareceram-me pastas lostfiles e outras que n existim mas no final estava tudo la e foi so ter algum trabalho.Recuperei e utilizo programas instalados dessa info perdida e esta tudo ok.
Esse programa parece-me de muito facil acesso a nivel de interface com o utilizador, alem de muito competente
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor coolmind » Quinta Jan 12, 2006 0:54

Exactamente. Pastas Lostfile e DIRXXX (XXX sao numeros) com montes de coisas misturadas. É preciso mesmo muita paciência porque havia centenas de pastas cujos nomes não nos dizem nada e que têm de ser vistas uma a uma. É realmente muito bom esse programa.
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor XVeX » Domingo Jan 29, 2006 23:46

??? é estilo o "Active@ UNDELETE"??? com este ja fiz restore de um disco de 60gb, e n tive esse problema de numericos estranhos nem nada.. recupera como estava...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Re: Desgas-te na recuperação de informação do disco

Mensagempor MiNiMe » Domingo Jan 29, 2006 23:59

lost Escreveu:
LMX Escreveu:Recuperei tudo com o Easy ontrack recovery vers. prof.

Obrigado

Refereste ao programa vendido pela empresa? ou é a versão trial? Se é a primeira compraste ou "desenrascaste"? É que gostava de experimentar.

Easy recovery Professional: Download Link

Cheers,
MiNiMe
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 27, 2006 2:31

Mensagempor xXx... » Segunda Jan 30, 2006 13:45

o getdataback e melhor para ntfs e fat ontrack safa-se melhor em raw
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46