[Review] ASUS M6000 (15,4" ; 1.6 Centrino etc)

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Latas » Quinta Fev 26, 2004 14:28

Comprei em aveiro ( Real base) e costou a modica quantia de 2200 Euricos....LoL.

Abraço.......
Latas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 3:16

Mensagempor ljbk » Quinta Fev 26, 2004 14:38

Como ves, em relacao ao disco, tens um debito entre 35% a 40% inferior ao de 7200rpm ... :(

Mas no entanto, nao deixa de ser uma boa maquina ! :)

Acho que para alem do Aquamark (que é opcional), so falta mesmo o relatorio do Aida32 (http://www.webattack.com/get/aida32.shtml) para seguir as recomendacoes das reviews:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3018

Se tiveres possibilidade ... :D

Bons testes :!:
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor Latas » Quinta Fev 26, 2004 14:50

:lol: Vou ja ver isso 8)

opa por acaso e pena pq eu queria trocar o disco de 80Gb de 4200rpm por um de 60Gb de 7200rpm....Só que os gajos na fazem isso...Vem fexada a caixa e na podem abrir :cry: ......Mas...Mesmo assim Tou bastante satisfeito.....
Latas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ljbk » Quinta Fev 26, 2004 15:29

Podes sempre trocar de disco mais tarde. Até é relativamente facil ... :)
Ouvi dizer que até ha lojas que fazem isso e te metem o teu disco antigo numa caixa e passas a ter acesso a ele tipo periferico em USB 2.0 .
Isto tudo por uma quantia muito razoavel ... :D

Ja agora, o teu drive de DVD e' multiformato (+ e -RW) ?
Esse drive multiformato, pelos menos o unico que conheco para portateis, da Sony, grava a 1x em +-RW e em 2x em +-R.
Tem a vantagem de ser multiformato mas a desvantagem de ser mais lento.
O tipico gravador em +R/+RW, que vem incluido em alguns portateis (HP, DELL e outros), grava em 4x e 2.4x respectivamente.

Isto pode ter a sua importancia no caso de se gravar bastantes DVDs ja que em 1x, leva-se 1 hora, em 2x 30 minutos, em 2.4x 24 minutos e em 4x 15 minutos.

Quem nao necessite absolutamente de andar com um gravador de DVD no portatil quando sai fora de casa pode optar por comprar um portatil com um Combo DVD/CD-RW e comprar um gravador de DVDs externo multiformato USB2.0 . Até é capaz de ficar mais barato nalguns casos ... :wink:
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Quinta Fev 26, 2004 15:37

ljbk Escreveu:Podes sempre trocar de disco mais tarde. Até é relativamente facil ... :)
Ouvi dizer que até ha lojas que fazem isso e te metem o teu disco antigo numa caixa e passas a ter acesso a ele tipo periferico em USB 2.0 .
Isto tudo por uma quantia muito razoavel ... :D

Ja agora, o teu drive de DVD e' multiformato (+ e -RW) ?
Esse drive multiformato, pelos menos o unico que conheco para portateis, da Sony, grava a 1x em +-RW e em 2x em +-R.
Tem a vantagem de ser multiformato mas a desvantagem de ser mais lento.
O tipico gravador em +R/+RW, que vem incluido em alguns portateis (HP, DELL e outros), grava em 4x e 2.4x respectivamente.

Isto pode ter a sua importancia no caso de se gravar bastantes DVDs ja que em 1x, leva-se 1 hora, em 2x 30 minutos, em 2.4x 24 minutos e em 4x 15 minutos.

Quem nao necessite absolutamente de andar com um gravador de DVD no portatil quando sai fora de casa pode optar por comprar um portatil com um Combo DVD/CD-RW e comprar um gravador de DVDs externo multiformato USB2.0 . Até é capaz de ficar mais barato nalguns casos ... :wink:

Parece-me que se ele trocar de disco a garantia vai ao ar.

Portáteis de marca com gravador DVD multiformato acho que pelo menos o acer ferrari 3000 já tinha, de resto esses gravadores parecem estar facilmente disponiveis em portáteis de linha branca.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Latas » Quinta Fev 26, 2004 15:42

Este gravador e DVD/-RW 2x, e demora entre 40 e 50 minutos a gravar um DVD...

Os unicos portateis que conhço de marca que tenham multiformato sao os acer....tanto o ferrari como o 1502 ja tem isso......

os gravadores de DVD em portatei aparentao ser mais lentos que os normais , na sei pq.
Latas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ljbk » Quinta Fev 26, 2004 15:53

Relativamente a garantia, isso é verdade para a maioria das marcas ... :(
No entanto, logo que a garantia acabe, pode-se mudar de disco ... :wink:

Relativamente aos gravadores de DVD, os tempos de que falei referem-se a gravacao sem VERIFY :!:
Incluindo o VERIFY, o tempo quase duplica :!:
Como expliquei o facto de ser multiformato pode nao ser uma vantagem.
Os monoformato sao normalmente mais rapidos quer em +R/+RW quer em -R/-RW.

Os gravadores de DVDs e os discos para portateis sao mais pequenos e por isso necessitam de uma tecnologia mais avancada.
Sao por isso mais caros e normalmente mais lentos. :roll:
As memorias tambem sao diferentes e mais caras. :roll:
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tatu » Terça Mar 02, 2004 17:24

Ou sou eu k estou um pouko lerdo ou algo de estranho se passa aki!

Logo quando o encomendei pedi como extra um disco de 60gb de 5400, e tinha como opçao tb o disco a 7200.
Eu levantei na loja o meu M6N50, este sábado dia 28 de fevereiro com um disco de 5400.
Agora pergunto: O vosso portatil veio completamente selado?(o meu não) fala-se k os asus são samplados cá em portugal, e como tal é natural que possam ser alteradas configurações.
Outra questão: O sistema operativo, vinha em inglês ou já em português?

... e a garantia do disco, ninguem ma tira!
tatu
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 12, 2004 2:20

Mensagempor Eng_RC » Quinta Mar 04, 2004 15:48

Muitos parabens por essa maravilhosa machine. Só te gostava de perguntar se tiveste ou tens algum problema com os distribuidores da asus, e espero que não venhas a precisar mas se achaste que a assistência da asus tem alum problema, é que no outro dia ia pra comprar um asus e a loja disse-me que eles estavam com problemas com a asus, e eu não cheguei a perceber se o problema era por causa da loja ou se era da asus Portugal em si.
Agradecia que me relatasses a tua ligaçao com a tua assistencia. Obrigado.
Eng_RC
Eng_RC
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 11, 2004 14:13

Mensagempor hfilipe » Sexta Mar 05, 2004 12:15

Eng_RC Escreveu: e eu não cheguei a perceber se o problema era por causa da loja ou se era da asus Portugal em si.

Conheço quem trabalha directamente com a assistência da Asus aqui no Norte de Portugal, e é bastante boa. Na realidade, sempre que é possível resolve os problemas em 1 ou 2 dias.

Provavelmente a loja deveria de estar a referir-se ao facto de os asus estarem esgotados em todo o país... ou então a assistência perto deles é mesmo má...
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor hfilipe » Sexta Mar 05, 2004 12:19

tatu Escreveu: fala-se k os asus são samplados cá em portugal, e como tal é natural que possam ser alteradas configurações.

Yep. Os asus são modificados cá, sem perda de garantia.
No entanto, antes de o psl comprar o portátil deve pedir logo as modificações na loja.

Também sei que há lojas que não o fazem.
Seja como for, se for comprado com quem trabalha directamente com a Asus Portugal pode-se pedir logo as modificações.
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes