Acesso Residencial à Internet igual ou superior a 8 Mbps

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acesso Residencial à Internet igual ou superior a 8 Mbps

Mensagempor 2fast4u » Quinta Jan 05, 2006 23:51

Boas...

Gostaria de receber algum feedback de pessoas que tenham acesso residencial à internet igual ou superior a 8 Mbps.

Quais são as velocidades máximas (picos) e médias que atingem ao transferirem, por exemplo, um ficheiro com 50 MB de um servidor capaz de 'uploadar' de forma a que consigam tirar partido ao máximo da vossa largura de banda?

Quem tem acesso Clix a 16 Mbps?

Digam da vossa justiça e deixem, se possível, alguns links para screenshots com testes de velocidade efectuados às vossas ligações.

O meu acesso é por cabo: downstream - 5 Mbits; upstream: 192 Kbps.
Na próxima semana o meu ISP vai fazer um upgrade gratuito e vou ficar com 6 Mbits / 256 Kbps ao mesmo preço.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por 2fast4u em Segunda Abr 24, 2006 23:38, num total de 1 vez.
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 31, 2005 20:37

Mensagempor Abilio_KID » Sexta Jan 06, 2006 1:45

Como é que sabes que o upgrade da TVTel será na próxima semana :?:

Esses testes estão bons, aliás normais para o que estamos habituados na TVTel.
Desculpa mas não percebo este tópico. Queres saber quem possui 8 mbps+ se consegue atingir valores tão altos como os nossos ou quê :|

Já agora, há quem na TVTel tenha mais que os nossos pseudo 5 mbps (na verdade 6144 kbps) ou até mais que iremos ter na próxima semana.

Mas isso já é outra história :wink:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor 2fast4u » Sexta Jan 06, 2006 3:31

Abilio_KID Escreveu:Como é que sabes que o upgrade da TVTel será na próxima semana :?:

Esses testes estão bons, aliás normais para o que estamos habituados na TVTel.
Desculpa mas não percebo este tópico. Queres saber quem possui 8 mbps+ se consegue atingir valores tão altos como os nossos ou quê :|

Já agora, há quem na TVTel tenha mais que os nossos pseudo 5 mbps (na verdade 6144 kbps) ou até mais que iremos ter na próxima semana.

Mas isso já é outra história :wink:

Antes de ontem telefonei à TVTEL e foi essa a informação que me facultaram.

Sabes, eu moro em Rio Tinto e continuo a ter grandes dúvidas relativamente ao acesso DSL nesta zona. Acho que a qualidade da 'fiarada' dos telefones por estas bandas é ranhosa.
Não acredito em 8 Mbps ou mais nesta area e o problema é que só mesmo subscrevendo um novo serviço é que posso saber se na verdade consigo ter um ISP capaz de fazer frente à TVTEL.

La está... quando queremos mudar, é sempre p'ra melhor e não se vá descer de cavalo p'ra burro; Daí a minha curiosidade e foi esse o motivo que me levou a criar este post.
Agora é ver p'ra crer e talvez encontre alguém que more aqui perto que tenha net ainda +rápida.

Cumprimentos.
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor G@rlink » Sexta Jan 06, 2006 14:33

Boas,

por aqui rula a netvisão a 8Mbps/256Kbps.

Através do speedtest do site da cabovisão, em que o maximo de ficheiro para testar é de 20Megas atinjo uma média de 950Kbps.

Screenshot

Espero ter ajudado. :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Abilio_KID » Sexta Jan 06, 2006 17:46

2fast4u, eu também penso que a partir de certas velocidades a coisa não é assim tão simples. Embora a TVTel possa ter problemas de vez em quando (e acredita que sou logo o 1º gajo a chatear-lhes o juízo, nem que o problema dure só uns minutitos :twisted: ) o certo é que consegue manter a largura de banda toda praticamente durante todo o dia. Isto pelo menos até 6 mbps. Conseguir isso com velocidades mais altas já não sei se conseguirá (já "testei" uma velocidade mais alta deles).
É preciso também verificar uma questão. Será que precisamos de larguras de banda tão altas? A maior parte dos sites e afins limita a largura de banda por utilizador. Eu cá apostava em manter a qualidade do serviço o mais que puderem e aumentarem ainda mais o upload. Os próximos 256 kbps não servem para muito numa ligação de 6 mbps. Aliás, tiveram de o aumentar porque a partir de certa velocidade de download o upload irá influenciar o máximo obtido nos testes :wink:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 06, 2006 20:48

Sinceramente concordo com o Abilio_KID. A maior parte das pessoas hoje em dia querem é ligaçoes o mais rapidas possivel, a verdade é que tambem penso que nao valerá a pena, acho que o melhor será uma ligaçao mediana mas com boa qualidade, e em vez de aumentarem o downstream aumentarem o upstream, aí sim valeria a pena.. por exemplo ligaçoes com 4mbits de downstream e 256kbps de upstream, acho completamente desproporcional..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor 2fast4u » Sexta Jan 06, 2006 23:10

É incrível o aumento imparável das velocidades de acesso à net que se tem sentido, vá lá... nos últimos 2, 3 anos.

Ainda não vai à muuiiito tempo em que o meu acesso era 128/128 e pouco tempo depois a TVTEL comprou a PLURICANAL GONDOMAR e lá dei eu o salto para os 256.
Nesta altura o que 'tava a dar era NETCABO (netrabo, netroubo) 128 ou 256 ou os tais SAPinhos 512... uma roubalheira, já não falar nos limites, hehhe.

A partir daí foi nonstop, sempre a subir.
Poucos meses depois já eu tinha 768 (nesta altura o preço cobrado numa ligação 1Mbit DSL era 1crime, hehe).

Mais tarde: 1 mbit, 1,5... 2... depois 3... 4..... 5 e pronto, cá estamos.

Eu tou +do que satisfeito com os 'pseudo' 5 Mbps (como disse o Abilio_KID) mas 128, 192 ou 256 Kbps continua a ser fraco para o upload.
É lento de 'a-ra-lho' enviar mails com dezenas de megas, ou seja lá o que for, com upstreams deste calibre... e torna-se quase impossível 'segurar' 4 jogadores se criar um servidor pra curtir 1joguito com os amigos. (O ideal seria gastar $$$ e alugar1)

Acho que vão passar vários anos até que um ISP Tuga se lembra de vender um acesso à net em que não haja tanta disparidade entre o downstream e o upstream.
Porque não 5 Mbps down / 1 Mbps up? Só mesmo lá fora e mais barato... e pondo de parte as nojentas taxas de contenção. Aqui na vizinha Espanha a net é +barata, +rápida, 100limites e 100taxas de contenção. É sempre assim... '-u-der' o zé povinho tuga.
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 06, 2006 23:27

Bem existe o Powerline da Oni que tem velocidades de upstream completamente brutais comparando com as outras nets, o grande problema é que ainda é um serviço pode-se dizer BETA, ainda so existem meia duzia de zonas no país com cobertura do serviço..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 2fast4u » Sexta Jan 06, 2006 23:31

ClubbeR Escreveu:Bem existe o Powerline da Oni que tem velocidades de upstream completamente brutais comparando com as outras nets, o grande problema é que ainda é um serviço pode-se dizer BETA, ainda so existem meia duzia de zonas no país com cobertura do serviço..

Pois... Setúbal... tas na zona PowerLine! :)
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 06, 2006 23:34

Nao man, Setúbal ainda nao está na zona Powerline :s

Onde viste que estava?
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 2fast4u » Sexta Jan 06, 2006 23:38

ClubbeR Escreveu:Nao man, Setúbal ainda nao está na zona Powerline :s

Onde viste que estava?

Eu li isso na net em qualquer lado mas já não me recordo.
Se descobrir, coloco aqui.
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 2fast4u » Sexta Jan 06, 2006 23:41

ClubbeR Escreveu:Nao man, Setúbal ainda nao está na zona Powerline :s

Onde viste que estava?

Desculpa, devo tar a confundir.
http://www.oni220.pt/oni220.htm
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Abilio_KID » Sexta Jan 06, 2006 23:43

2fast4u Escreveu:...Porque não 5 Mbps down / 1 Mbps up?...

E quem é que disse que a TVTel não possui um serviço desse género? :wink:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 06, 2006 23:44

Vais a esta pagina http://www.oni220.pt/oni220.htm e ves la nas zonas de cobertura, como vais poder ver ainda sao muito poucas mesmo :(
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 2fast4u » Sexta Jan 06, 2006 23:45

Abilio_KID Escreveu:
2fast4u Escreveu:...Porque não 5 Mbps down / 1 Mbps up?...

E quem é que disse que a TVTel não possui um serviço desse género? :wink:

Tell me how, if u dont mind! :)
2fast4u
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes