SAPO ADSL 4Mb - Velocidade download lenta

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

SAPO ADSL 4Mb - Velocidade download lenta

Mensagempor Rexobias » Sexta Jan 06, 2006 23:31

Olá malta, desde já quero desejar um feliz novo ano a todos os utilizadores deste fórum :).

Falando do que interessa, lol, ainda á uma semana atrás eu fazia downloads através do Bowlfish.8b acima dos 70 Kbps, mas agora, desde esses 4 dias que só saco a 20 e por aí e raramente passa dos 30. Estou muito intrigado com isto, pois um colega meu que também usa o mesmo software, também notou uma redução na velocidade de download.

Mas a velocidade mantémse normal na internet explorer e outras aplicações, só mesmo no bowlfish é que noto uma redução.

Será que isto é alguma artimanha do "verde" contra os programas p2p ?
De qualquer maneira, queria pedir qual a melhor configuração para obter as melhores velocidades e rendimento, e também gostaria de saber se alguém me explicasse o que raio se passa para á uma semana sacar a 80 e agora a 20.

A minha configuração:
Imagem

Obrigado pela atenção.
Programa do Goucha Rula bués.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 21:17

Mensagempor coolmind » Sábado Jan 07, 2006 1:56

Boas,

A razão é muito simples. No emule, não sacas à velocidade máxima que a tua ligação permite. Como o sistema no bowlfish é baseado em filas de espera, é normal que nem sempre tenhas a sorte de sacar a tão alta velocidade. Tanto há dias em que saco a cento e muitos, como noutros não passo dos 20.
Para aumentar a probabilidade de atingires boas velocidades, como deverás saber, é bom que se tenham créditos em relação aos outros users, e esses créditos obtêm-se fazendo uploads.

Cumps
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Rexobias » Sábado Jan 07, 2006 12:11

Ok coolmind, apenas estava assustado, lol.

Já agora qual é a configuração que usas? Quatnto tens de upload?
Programa do Goucha Rula bués.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 21:17

Mensagempor coolmind » Sábado Jan 07, 2006 14:39

Boas,

Eu também tenho SAPO.ASDL 4Mb e o upload é de 256Kbits (32Kbytes). A minha config no emule é a que tu tens.

Cumps
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Sábado Jan 07, 2006 16:31

Boas,

Só por curiosidade vocês sakam a 20 e muitos e cento muitos em server nacionais e internacionais ? 8O

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 09, 2005 13:55

Mensagempor coolmind » Sábado Jan 07, 2006 16:34

Estou ligo-me sempre ao Razorback2.
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Sábado Jan 07, 2006 16:41

Boas

Pois :? eu nao tenho uma configuração igual a vossa ( pq tenho 2 megas) mas tambem ligome sempre ao razorback e se sakar a 20 ja e muito bom pq a media normalmente anda a 10 e e as vezes até menos :(

Nota: as portas (udp e tcp) na configuração quais as recomendam

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coolmind » Sábado Jan 07, 2006 16:47

Isso é relativo. A velocidade depende do tempo de uptime, dos créditos que possuis, do número de ficheiros que tens na lista de transferências, e do número de fontes nesses ficheiros...

Não te sintas "inferiorizado" por não passar dessa marca! :P Tou a brincar.
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Sábado Jan 07, 2006 17:17

Boas

Coolmind dizme so uma coisa nas definiçoes na ligaçao nas portas (tcp e udp) tens as mesmas que o rexobias? se sim foste tu que as meteste la ou isso é default

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coolmind » Sábado Jan 07, 2006 17:22

Tenho a mesma config que ele, exceptuando as portas. Eu tenho as portas por default: TCP - 4662 / UDP - 4672

Cumps
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Sábado Jan 07, 2006 17:47

Boas

Ya tambem tenho essas portas
Tks

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor albus19892003 » Sábado Jan 07, 2006 18:48

Fogo, só 10KB/sec de upload? Como é que querem sacar a velocidades superiores, se não enviam quase nada no eMule? Mete mas é a 20KB/sec no upload! Quanto tive Telepac Profissional 4MegaBits tinha sempre a 18/20KB/sec, e nessa altura tinha testado até mais, e dava-me até aos 25/26KB/sec estaveis, mas como também queria navegar na Internet e MSN tive de baixar para os 20KB/sec! E lá bombava muito bem a minha ligação. Agora com Clix ADSL 16MegaBits o upload estabiliza dos 40/41KB/sec, mas alterei manualmente para 32KB/sec, pois também presico actualmente de navegar na Internet e MSN.
Apenas é a minha opinião!
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante