Qual é o problema das marcas??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

As marcas e lojas devem-se falar abertamente?

Sim
4
67%
Não
2
33%
Não Sei
0
Sem votos

Total de votos : 6

Qual é o problema das marcas??

Mensagempor tanakapt » Sábado Mar 06, 2004 8:17

Quando se fala de uma marca em especial ou de alguma loja que tenha algo que precisamos de comentar, há sempre um constrangimento em revelar a entidade "marca" ou "loja". Até mesmo, por vezes, as suas características, o que acho o cúmulo, dado à natureza específica do contexto. Neste caso a informática.

Porque é que não se pode simplesmente referir o produto ou o ponto de venda sem qualquer intriga emocional e comercial?

É uma coisa que me incomoda bastante. Estar a falar com alguem envolvido no contexto, de uma marca, de uma empresa, de um produto específico que se está a pôr em causa, e há sempre aquela sensação de "não te vou dizer o nome".

Aqui no fórum, ali na esquina, lá em casa... qual é o problema de falar da marca? Do atendimento de certa loja? Vamos obscurecer ainda mais o caminho a quem vê menos que nós?

"Eu sei mas tu não sabes e eu não te digo!"

Isto só pode fazer regredir a qualidade e a essência. Além do mais, contibui imensamente para a opressão e diminuição de poder de escolha que se reflecte como cara metade do capitalismo associado à informática - a competitividade.

Ainda que segredos de fábrica, de estratégias comerciais que só interessam aos gestores, sócios e gerentes, tudo bem.
Agora, nós, comuns compradores, que procuramos o nosso equilíbrio através do conhecimento da escolha, e que até temos inteligência suficiente para nos compreendermos uns aos outros, porquê aplicar um tabu na entidade?

É claro que todos somos diferentes.

Já me aconteceu procurar indivíduos (ou entidades), que trabalham em lojas de informatica, e perguntar por um produto. Se têm o produto, o preço, a qualidade, todos os cuidados com garantias e assistência, compra-se.

E se não tiverem? Podemos perguntar onde é que o encontramos?

Eu faço esta pergunta porque já tenho a experiência de ter alguem à minha frente, com um problema que eu não posso resolver. Sabendo eu que há solução, ajudei-a a encontrar o caminho.

E eu também faço esta pergunta porque também já tive a experiência de ter alguem à minha frente com receio em poder ajudar a resolver o meu problema.
Ou porque não me querem ajudar. Simples.
Ou porque não querem que sejam outros a resolver.
E esse egocentrismo fica bonito? Haviam de ser eles!

E, por fim, mas não por último, também faço esta pergunta porque também já tenho a experiência de ter alguem á minha frente, que não me pôde resolver o problema, mas ajudou-me a encontrar o caminho para a solução.

É claro que a humanidade fica aquém das espectativas no mundo do negócio. E a escolha de um produto, de algo que se compra, que se sabe que existe, material, tem alguma humanidade?

As entidades existem para serem competitivizadas por nós, para que haja variedade, diferença, escolha, liberdade, evolução. Querem mais? Inventem. Critiquem. Mostrem o que está certo e o que está errado! O que é bom e o que é mau! Mostrem quem é bom e quem é mau! Não somos o negócio, somos humanos! E ainda que afectados por ele, não deixamos de ser independentes das espectativas do mundo do negócio! O negócio existe porque nós existimos e fazemos dele o que é.

Por vezes, aqui, noto omissões de entidades. Isto, quando não se trata de algo escandaloso, ou conflituoso, nem para a pessoa que fala, nem para a entidade em si. Ou não é assim?

Quem queira, pode passar a comentar.

Abraços!
Hunt A Rig Daisy and Come On Rock'in Easy!
tanakapt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 30, 2003 18:34

Mensagempor wasabii » Sábado Mar 06, 2004 14:40

wasabii

Mensagempor metralha761 » Quinta Mar 11, 2004 1:23

Isso ja foi mt debatido. As regras nao sao arbitrárias, mas existem e teem k ser sempre que possivel aplicadas, como não há regra sem excepção ..... Os administradores nao são máquinas, "fica ao critério deles".

Há uma marca a defender e neste campo penso k mt gente está contente :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes