Deixa o teu comentario sobre as boards DFI

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Deixa o teu comentario sobre as boards DFI

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 09, 2006 4:18

nao kero criar discussoes a volta deste assunto, mas ja tou farto de ver povo a "malhar" nas boards DFI quando nem sequer ha uma actitude correcta em relacao ao assunto.

as boards DFI sao desenhadas para o entusiasta.

axo que isto é bastante obvio se pensarmos que o record de overclock nos AMD's for batido pelos tugas com uma board destas. Ja daki se depreende que é uma board fora do comum.

Sao as boards para quem gosta de puxar pelo sistema muito para alem dos limites. E francamente sao muito boas nisso. Agora, porque sao boas nesse aspecto, tem requesitos especiais, como configuracoes muito especificas, que sao tanto mais complicadas quanto maior for o abuso. Claro que quando um gajo se aventura no desconhecido, TEM ke tar a espera de vir a ter problemas, ou entao nao comeca por aki. Faz parte do desafio.

Para quem nao é entusiasta, e prefere ter uma boa board em defaults, as DFI tambem nao deixam de ser boas boards, a diferenca é ke o utilizador esta sujeito aos mesmos requesitos especiais que os tais "entusiastas". E a partir daqui a pessoa tem que fazer uma decisao. Ou sujeita-se a poder ter problemas (MAS NAO NECESSARIAMENTE) enquanto nao souber como trabalhar com o sistema novo, ou entao opta pela alternativa facil e compra outra board qualquer (o que, so por si, nao diminui o risco de vir a ter problemas, mas ainda a gente a pensar assim).

Se optar pela DFI, visto que nao somos todos experts como o Angry_Games da DFI Street, eventualmente podem surgir problemas sem solucao a 1a vista. E, da ultima vez que vi, ainda estamos num forum de entreajuda exactamente para resolver esse tipo de problemas.

É pensar nessa board como o linux. Montes de configuracoes porreiras ate ficares com o teu sistema extremamente personalizado e a tua medida. E podes pensar nas outras todas como o windows, em que clicas em "next, next, next, finish" e ta feito. :)

Por isso, vamos deixar de dizer mal do que ker ke seja, que comentarios do estilo "mais valia nao teres essa board ke so da problemas" e contagem de problemas, nao ajudam ninguem.

Desculpem la este pequeno desabafo, mas desde que apareceram as boards DFI que vejo dizer mal a eito delas e, francamente, tou um bocado farto, porque, exceptuando um caso ou outro, simplesmente nao axo que tenha razao de ser.

Eu parti para o desconhecido quando comprei uma. Tenho-a quase desde que apareceram e tou contentissimo com ela. Tem performances mto boas, tem boas caracteristicas tecnicas, pormenores interessantes, descobri que tem boas amplitudes de overclock e ainda aprendi bastante sobre o assunto e sobre o meu novo sistema. Claro que isto tudo nao caiu do ceu nem veio escrito no manual, mas so tenho que dizer bem.

Quem quiser deixar feedback positivo ou negativo sobre o assunto, é aqui :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor EmanuelP » Segunda Jan 09, 2006 5:41

Subscrevo!
Já tive várias bordas e até agr a minha DFI (nf4 UT ultra-D) foi a unika que nc me deu nenhum problema. Uso-a sem ser um grande entusiasta, como podem ver pela sig, e é spr a bombar!
Considero-a uma board mm muito boa!
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor s1nnless » Segunda Jan 09, 2006 12:39

As DFI são boas boards, com bom desempenho. A série Lanparty é a mais conhecida, sendo optiams escolhas tanto em gama média (Ultra-D) cm em alta gama (SLI-DR). Sobre estas, trazem mts extras, principalmente as DR, bom desempenho (que só fica atras de algumas Abit, cm as Fatal1ty, e das boards equipadas com chipset ULI M169x) e uma incrivel capacidade de OC. A meu ver, os defeitos contam-se no dissipador activo, que pelo que ouvi falar é um bocado barulhento, e no look, que acho demasiado agressivo, e que pessoalmente nao me atrai.

Para alem das Lanaprty, etmos as Infinity. Com desempenho semelhante às Lanparty, trazem contudo menos extras e um look normal, tal cm um preço bem mais baixo
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor gooDiablo » Segunda Jan 09, 2006 12:39

yah...tmb tenho uma e ate agora nao tive probs....
LC-POWER 550W SuperSilent V2.0
Thermaltake Armor Black VA800BWS
xfx 7800GTX 256MB PCI-E
Gskill PC3200 ZX 2GB
DFI LANPARTY NF4 Ultra D SK939
AMD Athlon 64 X2 4200+ BOX sk939
Scythe Ninja
gooDiablo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 17:17

Mensagempor cigano » Segunda Jan 09, 2006 13:57

Aqui rulla uma DFI LAnparty SLI-DR desde outubro, e só posso dizer que é uma maravilha. Inicialmente deu alguns problemas, mas depois de ter tudo bem configuradinho e sempre a andar!
Continuarei a comprar DFI para os meus pc's tal como a aconselhar DFI aos outros!
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor paperless » Segunda Jan 09, 2006 15:03

O electrico ( nick no forum ) que é um amigo meu tem uma e acho que ainda nao tem problemas, alias, ele conseguiu por o seu Opteron 170 a 3Ghz, é claro que depende muito do processador mas a board tambem ajuda..

Eu tenho uma ABIT AN8 Fatal1ty e tambem nao tenho razoes de queixa.

Cumps.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor sargopt » Segunda Jan 09, 2006 15:48

Rdx200, depois de sair o primeiro update de bios, tornou-se uma maravilha :), grandes máquinas
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor Makas_va » Segunda Jan 09, 2006 16:18

Eu não posso opinar com conhecimento de causa mas estou pacientemente a espera do meu opteron 165 para entao comprar a board em causa e ( tentar ) tirar partido das suas caracteristicas. Já li aqui no forum que tem dado trabalho para tar a 100% mas isso não me assusta. Só assim se progride. E também o forum serve para isso mesmo: Ajudar e partilhar conhecimentos com quem tem mais dificuldades.

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Gocho » Segunda Jan 09, 2006 16:36

O meu desktop tb tem uma dfi, nunca tive razão de queixa...
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 09, 2006 20:07

so pra dizer ke se calhar era boa ideia mudar isto pra seccao das boards e chipsets ke senao, sofre um bocado de pouca visibilidade. gostava de ver mais gente a opinar sobre este assunto... (um link de la praki tambem é capaz de servir, se o povo concordar, eu mesmo o faço)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Makas_va » Segunda Jan 09, 2006 20:09

Sim.. realmente merece mais "visibilidade"

Por mim tás na boa para fazer isso :)

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Re: Deixa o teu comentario sobre as boards DFI

Mensagempor Nukke » Segunda Jan 09, 2006 20:15

Kayn Escreveu: (o que, so por si, nao diminui o risco de vir a ter problemas, mas ainda a gente a pensar assim).

Discordo desta parte. Comprar uma motherboard não DFI de facto acho que diminui o risco de haver problemas, devido à tal falada dificuldade ou potencialidade de problemas por causa da board ser esquisita, ter muitas configurações, etc. Exceptuando isso, concordo com tudo o que o Kayn disse - ultrapassados esses probs, temos uma motherboard acima da média e com excelentes potencialidades para overclock. Ou seja, ultrapassados esses probs, DFI rula! :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor XVeX » Segunda Jan 09, 2006 20:34

eu tenho uma DFI e digo uma cena... 5*!!! ja tive 1 msi ( morreu ) ja tive uma QDI ( morreu ) e ja tive uma asrock ou uma coisa do genero... ke infelizmente tb morreu!!!

para mim as boards é Asus e Dfi!!

a minha so lixei foi o chip da placa de som... :lol: foi muito fumo... estava a montar uma lampada para por no pc (mas caseira, de uma lampada de um scanner velho) e tokei sem kerer com a chave de fendas no chip (e o pc estava ligado) :lol: Mas de resto ainda funciona...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor X3non-RM » Segunda Jan 09, 2006 20:47

Bem... As DFi's rullam.. :)
Que mais há a dizer, desde que peguei numa Ultra-D nunca quis outra coisa, alias, habituei-me de tal forma, que as vezes pego noutras boards e custa-me o facto de não terem as opções disponíveis nas DFi Lanparty's. Sei que há algum tempo atrás a DFi não era muito bem vista, mas desde que inseriu as séries Infinity e sobretudo Lanparty, tem ganho bastante adeptos. Todos os records em AMD foram batidos numa DFi e em INTEL, apenas existe duas concorrentes à altura, a P5WD2 e a AW8. Comigo já deu 340 e tal de HTT sem se queixar, já deu 1.9v ao Venice sem piar. Enfim excelente board.

Quanto aos incovenientes, é de facto um bicho um bocado difícil de domar, mas com o tempo vai-se lá. No início, grande número de BSOD's e tal, mas quando se conheçe a BIOS, tudo vai ao sítio. Existe muitos n00bs que compram DFi's apenas porque "No UV, no Fun!" e etc... e depois têm muitos problemas, e começam a agoirar que "DFi sucks..". Antes de comprar uma DFi é necessário ter alguns conhecimentos, mas também não é nada de mais. Com paciência e preserverança, ficamos logo a gostar dela. :D

João Rosário a.k.a X3non
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes