Que Revistas compram (de PC's)

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor zh3ng » Segunda Jan 09, 2006 20:43

Posso dizer que tenho uma pequena colecção de revistas e CD's... Isto é CD's por todo o lado :lol:. Comecei pela PCGuia a partir dos números 10 +/- (entre 1996/1997); algumas da PC Format (apenas nos anos 1997/1998), não sei se ainda existe, e a título de jogos comprei muitas da MegaScore começando em 1998, entre outras que comprava por acaso.

Recentemente acabei por comprar algumas revistas da PCGuia que continham Tuturials para Photoshop, muito úteis.

De vez em quando compro uma ou outra da Exame Informática e o Bits&Bytes sempre que tenho oportunidade dou uma vista de olhos.

O que eu acho fascinante é nós instalármos um jogo de à 8 ou 9 anos e ainda passarmos umas 2 ou 3 horas de volta dele ou para tentar corrê-lo (incopatibilidades com o windows, mesmo com a opção que o windows xp f ou ficármos a pensar como isto evoluiu muito ("Eu jogava isto? Com estes gráficos?") ou a passar até ao último "Boss".

Cumps
May the OC' Be With You
zh3ng
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 23:57

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jan 09, 2006 22:02

zh3ng Escreveu:O que eu acho fascinante é nós instalármos um jogo de à 8 ou 9 anos e ainda passarmos umas 2 ou 3 horas de volta dele ou para tentar corrê-lo (incopatibilidades com o windows, mesmo com a opção que o windows xp f ou ficármos a pensar como isto evoluiu muito ("Eu jogava isto? Com estes gráficos?") ou a passar até ao último "Boss".

Os jogos antigos continuam a ser os meus favoritos. Tinham outra mistica... Hoje em dia passas um FPS em menos de 2 dias, antigamente havia jogos que até te faziam doer a cabeça :lol:
Actualmente estou a sacar "backups" de jogos antigos, como recordação e como maneira de reviver velhos tempos :)

Quanto às revistas tenho aqui uma bela colecção de MegaScore (penso que a partir do nº5) e umas quantas BGamer, mas como já disse, mal meti netcabo deixei de gastar €€€. Sempre são uns trocos que se poupa... E se quero saber novidades ou reviews vou à GameSpot :D
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor xdanix » Quinta Jan 19, 2006 1:50

Hoje em dia qq pessoa que tenha net 24h por dia nao precisa de comprar revistas, ja q tudo se encontra na net. Mas sabe sempre bem ler uma revistinha na retrete :lol:
Qd leio ou compro, é a bits&bytes ou exame informática.
AMD Athlon XP 2400+ || Asus A7N8X-E-Deluxe || 1024 DDR400
Asus GeForce4 Ti4200 128MB || 2xSeagate 7200 80 GB || PHILIPS 107S
xdanix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 10, 2004 20:06

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 19, 2006 3:06

bem eu já fui leitor assiduo da pcguia e comprava a bit de vez em kuando. nos jogos comprei mtas bgamers e megascore mas agora deixei-me disso.

kuando preciso de empatar tempo compro a pcguia ou a bit têm sempre qq coisa que dá pa entreter e assiduamente compro a pcmais que é uma revista de 2.50€ que tem alguma kualidade(tou-me a lembrar por exemplo duma boa review da baydream) e alguns artigos interessantes(este mes um sobre pirataria). costuma ter tambem novidades relativamente interessantes que despertam a curiosidade para outras procuras (aka google).

se tiverem uns trocos e nc a tenham lido comprem que nao dizem tanta asneira como a pcguia e sao mais baratos. das nacionais sao a melhor na minha opiniao. a bit peca por ser demasiado "bussiness side" nos artigos e comentarios.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DT » Quinta Jan 19, 2006 9:29

Antes custumava comprar a PC Guia, mas a revista tá sempre na mesma coisa, não avança, e são sempre temas que são um bocado "seca", o que me fez parar de a comprar. Actualmente não compro ennhuma, prefiro-me ficar por o conhecimento que adquiro aqui no fórum. :D
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor cOdEd » Quinta Jan 19, 2006 11:33

Gosto de ler o bits & bytes penso que tem artigos interessantes e está bem dividido por secções.
Costumo ler no café e quando vêm artigos que me interessam bastante peço ao Sr. do café, que é um bacano, para a guardar e no dia a seguir trago-a para casa. :lol:

Por vezes também compro uma ou outra revista de fotografia digital, mas só mesmo quando saiem artigos que me despertam a atenção.

A maior parte das leituras de informática faço na internet e recorrendo a pdfs que arranjo através de programas p2p aka emule. :twisted:
cOdEd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 10:46

Mensagempor searaider » Quinta Jan 19, 2006 19:06

Ola, todos os meses compro a pcguia e todos os meses leio a exame informatica, até
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor FS2004 » Sexta Jan 20, 2006 13:57

Fiel leitor da Exame Informática, até já fui assinante :wink:
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 20, 2006 22:50

Bem eu ha ja algum tempo que não compro revistas, mas ha uns anos comecei por comprar a PCguia, e como ja muita gente disse a dada altura começou-se a tornar um pouco secante, acabei por começar a comprar a Exame Informatica e acabei por axa-la mais interessante, tambem gosto muito do suplemento Bits & Bytes, na minha opinião publicam artigos bem interessantes.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor paperless » Segunda Jan 23, 2006 0:10

Eu não compro nenhuma, de vez em quando la compro a Mega Score.

A PC Guia.. enfim.. a PC Guia deve receber uns bonbons ( ou não ) por parte da netcabo para ter o tal selo de "Melhor ISP do ano"..porque sinceramente acho que ninguem acredita que a netcabo seja o melhor ISP.. rofl..

Logo por aí, não vou tar a comprar uma revista que tem altas probabilidades de estar a ser imparcial..

Exame informatica, come-se, se não tivesse internet comprava-a.

E resume-se a isso..para quê comprar revistas se tenho internet.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jan 23, 2006 0:54

mais uma vez, as eleiçoes da pc guia sao com vase em votaçoes dos seus leitores, online. nao culpem a revista por tudo. ela é má em reviews, mas nao é tao má quanto se pensa. até tem artigos interessantes, fora do hardware.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor _tribal_ » Quarta Jan 25, 2006 22:08

Eu customo comprar a exame. Em termos de conteúdo de hardware não tem muito, mas também a minha experiência não é tanta como a vossa. E curto da revista.
Alguém sabe boas revistas sem serem portuguesas?
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Tha1 » Quinta Jan 26, 2006 10:58

Eu ocasionalmente compro a PC Advisor e a PCFormat (ambas inglesas julgo eu). Comprava a Exame Informatica e a pcguia por vezes mas já me fartei.
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes